O Forninho Caiu | Tag Literária


10 dezembro 2014


Provavelmente você já deve ter visto o vídeo da diva do pop, Giovana, por essa internet louca (a não ser que você esteve debaixo da cova todo esse tempo). Então, resolvi responder logo a tag antes que o forninho vire passado. Quem criou ela foi o Bruno, vlogueiro do minhaestante. Então, vamos lá!


1. "Canta... espera!" - Teria aproveitado melhor se tivesse lido hoje

 

A Grande Rainha, segundo livro da série As Brumas de Avalon, por Marion Bradley. A história é incrível, mas por algum motivo eu só li o primeiro livro e desisti do segundo. Pretendo retomar porque eu sei que irei gostar bastante.



2. "Desce, sobe, empina e rebola" - Te causou várias emoções diferentes


Vários livros mexeram muito comigo e me fizeram rir, chorar, etc. Mas eu escolhi A Guerra dos Tronos, do George R.R. Martin. Apesar de ser um livro grande, eu li super rápido porque simplesmente não conseguia largar mais. São muitas emoções, gente! De repente tava tudo bem, daí NOSSAAAA!, e enfim, as coisas acontecem muito rápido. Chorei, ri, me surpreendi até demais... resumindo, fiquei LOUCA!


3. "Se pendura mesmo!" - Qual livro você leu por indicação de outra pessoa e não gostou? 


Eu tive que ler O Primo Basílio, do Eça de Queirós pro teatro da escola e não gostei, me arrastei na leitura e acabei me decepcionando bastante (mesmo a professora de português endeusando essa obra). A escrita é bem fácil e fluída, mas não me agradou muito o rumo que as coisas tomaram na vida dos personagens.

4. "Eita Giovana!" - Qual livro fez o forninho cair pra você?

Sem dúvida NENHUMA, 1984 do George Orwell. Esse livro pesou tanto o forninho que me deixou NO CHÃO. Leitura incrível, que te prende do início ao fim, as coisas vão acontecendo e você fica totalmente OH MEU DEUS e quando termina, toda a história fica na sua cabeça por dias, te fazendo pensar e pensar em tudo. Traz grandes reflexões e é um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.


5. "Ahhhh" - Qual livro fez você chorar mais? 

Fiquei na dúvida entre muitos (sim, sou muito chorona mesmo), mas a leitura mais recente que me fez chorar rios foi O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman. Esse livro mexeu comigo de uma forma muito pessoal, e eu acabei chorando não só pela história, mas também por mim mesma. Vários dos acontecimento eu associei a minha própria vida, é um livro sensível, melancólico e cheio de metáforas incríveis. 


6. "Não entendi" - Qual o livro que você não entendeu nada?

Nunca li um livro que eu de fato "não entendi nada", mas um que me deixou meio WTF foi O Colecionador de Lágrimas, do Augusto Cury. Esse é um dos poucos romances do escritor e o único que eu li. Os diálogos desse livro são muito forçados e mais parecem discursos filosóficos. Bom, o WTF da história é que tem essa máquina do tempo e umas pessoas da Segunda Guerra começam a aparecer na atualidade por meio do protagonista, que sonha com elas (???) e umas coisas bem nada a ver acontecem.


7. "Corta!" - Qual livro acabou sem ter um final?

Eu escolhi o fofinho e lindo, A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista, da Jennifer E. Smith. Esse livro se passa em apenas 24h, ou seja, ele meio que não "acaba", só o dia termina. Mas eu gostei do final, mesmo assim. A história é linda e emocionante, os personagens são um amor e é aquele tipo de livro que você lê em uma tarde.



Bom gente, foi essa a tag. Quem quiser respondê-la, sinta-se a vontade, só não esqueça de dar os devidos créditos. Beijo pra todo mundo!

2 comentários:

  1. Guerra dos tronos é um ótimo livro mesmo. Várias emoções e cada coisa que só Jesus. kkkkkk
    Bjos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥