Divulgando da maneira correta


10 dezembro 2011


Toda blogueira sabe que um bom blog merece ser descoberto, certo?  E a única forma de um blog ser descoberto é divulgando, mas nem sempre fazemos isso corretamente, por isso preparei 5 dicas de como você pode divulgar seu cantinho sem bancar a chata que só quer leitores, vamos vê-las?

Nunca peça afiliação como forma de divulgação, isso é muito errado, ser afiliada significa sempre ta ligadinha no blog, ajudando-o com leitores, dando dicas etc... Quando for pedir afiliação lembre-se disso, fora que você ainda pode virar amiga da blogueira/o !

Quer que te sigam? Sempre quando for querer que alguém te siga, leia o post todo e fale o sobre o que entendeu, se gostou etc.. , a pessoa escreve bem? Elogie o modo dela de postar, de crédito fale sobre o design (se gostar) e só então deixe o link de seu blog e no máximo peça para fazer uma visitinha ou algo do tipo " se gostar, fique a vontade para seguir! " , isso além de fazer você ganhar mais um leitor, fará com que o indivíduo te admire. O mesmo vale para pedir que comentem.

Parcerias: Uma aliada para você e seu blog. Parceria é uma ótima forma de divulgação, fora que a maioria dos blogs aceitam. Claro que se você for parceira de algum, sempre que puder deixe um sinal de vida, faça um agrado, de dicas, comente etc... , parcerias significam que você é como se fosse um aliado no blog, como se fosse um amigo, e para "agradecer" isso, serve como divulgação também.

Seja uma blogueira do bem! Evite confusões com outros blogueiros/blogs, além de ser chato, isso acaba manchando o seu nome. Se você for plagiada, fale com quem fez isso, numa boa, se for uma postagem, recomendo que peça somente os créditos, se for o design do blog quase inteiro, converse com o blogueiro/a  e explique que o que ele fez foi errado, peça para trocar e se seu comentário for ignorado faça um post sobre plágio, se nenhuma das opções adiantar, denuncie.  Plágio é chato,  mas a criatividade estará sempre acima dele, fora que a pessoa acaba se tocando. Da muita raiva, mas procure se controlar!

Retribuindo comentários, isso faz com que o leitor comente ainda mais suas postagens, retribuir os comentários, responder dúvidas etc, é essencial para que seu blog cressa ainda mais e tenha cada vez mais opiniões. Se seu blog estiver meio parado e as pessoas meio que enjoaram de comentar, comente em outros blogs deixando seu link, de último caso peça para retribuir o comentário. Isso porque a maioria das blogueiras/os retribuem comentários sem nem mesmo precisar pedir, ajuda também se você fizer testes de comportamento, enquetes, pequenas promoções/concursos/sorteios.


10 comentários:

  1. Adorei as dicas :3 O blog tá de lay novo, comenta?

    Bjs,
    htp://sapatosdeveludo.blogspot.com

    Ah, tô te seguindo no tumblr :D

    ResponderExcluir
  2. @saula {amora} cecilia O link certo é:
    http://sapatosdeveludo.blogspot.com :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas dicas flor! Essas são coisas que agente deve saber antes de sair divulgando o blog, por que as vezes é meio chato para uma blogueira ficar recebendo comentário do tipo:" post novo comenta?" "To te seguindo só falta você me seguir" é um belo de um saco, eu confesso que fazia isso antigamente, mais depois aprendi a ter bom senso.

    www.ponhaglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei :D se fizerem tudo isso vai ter sucesso ♥
    Conversando com a luaFacebook do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi flor vi seu comentário em outro link e resolvi te fazer uma visitinha,amei seu cantinho e já estou te seguindo.Me faça uma visitinha também e se curtir me segue de volta.
    bjus

    http://pamelacomelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Os blogueiros realmente têm que saber como divulgar seus blogs, pois isso é importante para o crescimento do blog e receber um comentário do tipo "tô te seguindo, segue de volta" é ridículo. Ótimas dicas!

    Bjs, Rafa
    http://rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Super beijos da Glorinha.
    Para ajudar ao seu blog clicamos no +1
    http://sobrincosvendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii pônei! Você queria afiliação,e está mais que aceita! Você já faz parte da elite! Adorei as dicas que você deu sobre a divulgação,e concordo com você. Beijos...

    City of Girls

    ResponderExcluir
  9. Ola adorei as suas dicas gostaria de saber se eu poderia colocar essa dicas no meu blog para as outras garotas o Email e radarfashiongirls@hotmail.com.
    Tem sorteio e concurso no meu blog vão la e da uma olhada la se vcs gostarem seguem por favor:http://radarfashiongirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiii foifa amei seu blog....Amei as dicas, são muito boas, pena que nem todos os leitores seguem, só querem ter a fama do blog, parecem que não se ligam que cada um vai ter a sua hora e isso não é uma competição e sim, nós blogueiros temos que saber conquistar o leitor, e vice-versa...Seguindo aqui...Bjs Fran

    http://123make.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥