Tumblr: A rede social que conquista cada vez mais


06 dezembro 2011


Foi-se o tempo de um diário virtual fazer sucesso,disso todo mundo sabe. Mas verdade seja dita,nada melhor do que compartilhar o que sentimos e pensamos com o mundo,de uma maneira muito mais a nossa cara. Foi pensando nisso,que surgiu o Tumblr,uma rede social onde você compartilha o que sente por meio de imagens,frases e pequenos textos. Há ainda quem goste de postar coisas engraçadas para descontrair. O que? Você não conhece esse mundo mágico? Calma,vou te explicar tudinho sobre esse novo sucesso da internet.


O que é o tumblr: Um blog diferente,onde você posta o que sente,o que gosta e o que acha engraçado. Mas não são como os posts do blogger,lá você se expressa por pequenos textos,imagens,frases etc.
..
Por onde começar: Se você se interessou,entre nesse site e se cadastre. Se cadastrou? Bom você verá uma página azul com um menu personalizado,ela se chama dashboard.
Em text você pode começar a postar o que quiser! Agora vamos entender o vocabulário do tumblr:

Reblogue -  Quando você visita um tumblr e gostou de algum post dele,clique em reblog this e automaticamente você terá o post em seu tumblr,com os devidos créditos,é claro!
Follow - Assim como a maioria das redes sociais,o tumblr também tem seguidores,quando gostar de um tumblr,na parte de cima,selecione essa opção.
Following - São as pessoas que você segue
Ask - São mensagens que você recebe

Agora você deve estar se perguntando como personalizar seu tumblr,pois bem,entre aqui e escolha um theme,escolheu? Agora clique em código do theme e copie todo o código que aparecer.
Em seguida vá na sua dashboard,clique em preferences (uma chavinha ao lado do nome do seu tumblr) e depois em customize your blog.
Vá em Edit html,apague todo o código e cole o novo. Em seguida salve em Save e veja se gostou!
Qualquer dúvida,comentem =)

Quer deixar sua dashboard azul e sem graça personalizada? Clique aqui e saiba como deixa-la do seu jeito!

Viram? É super fácil usar um tumblr,ah,não deixem de visitar o meu (:
http://morangochantily.tumblr.com/


5 comentários:

  1. Eu naão tenho.. :/. Ah o seu é super liindo..

    Bjok´s, Fraan

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um!


    Aproveitando a oportunidade, queria te mostrar a campanha que tá rolando lá no meu blog: Você comenta em um post e concorre a prêmios, porém pra ganhar mais pontos você pode ir comentando em posts antigos. Legal né? + infos.
    http://bit.ly/v4lXK1

    Beijos, te espero lá!
    Acesse: It crazy, it fashion!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho, mas nem uso. É legal, mas prefiro o blog =)
    Beijos,

    garotambulante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oi querida ja estou te seguindo pode conferir...

    me ajuda e me segue de volta tb?

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, passeando pela blogosfera conheci seu blog, ele é lindo e com postagens ótimas. Estou te seguindo, e passarei sempre para comentar. Adoraria tê-la como seguidora também!

    http://barbiedanipink.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥