Visualizar

Se atualize sobre o SPAM e mais


23 setembro 2012

Fotografia de stock: Portrait of a girl with blowing hair
O blogger vem mudando MUITO nos últimos meses, além da mudança permanente da nova interface, agora a rede social vem bloqueando e até mesmo excluindo blogs que geram spam. Enfim, agora é importante ficar ligado para não andar pra trás e ver seu website sofrendo transtornos, como vírus e dentre outros. Confira uma lista de coisas que você PRECISA saber sobre o 'novo blogger':


 Tome muito cuidado ao divulgar seu blog e responder seus leitores
Agora quase tudo gera spam. Não sei se vocês vem notado, mais a maioria dos leitores que comentam em suas postagem, põem recados do tipo: "Clica no perfil" ou "www.otalblog (.blogspot).com - tira o parênteses". Esses mesmos já estão sabendo da mudança. E você também deve se atualizar. Ao sair por aí comentando, procure não dar Ctrl+C e Ctrl+V na sua url na hora de comentar. Prefira colocar esses recados ou nem divulgar seu blog, a pessoa visita se ela quiser clicando em seu perfil (agora é essencial que ele se torne público). Ao responder leitores, dê preferência aos mais antigos. Não é questão de ser 'gente ruim', é que esses links novos podem conter spam/vírus e danificar seu blog ou computador. Quando for moderar, muito cuidado também! Não aceite comentários com links desconhecidos de sorteios ou coisa do tipo.

 É oficial, a nova interface irá permanecer
Mais dia menos dia já saberíamos que isso iria acontecer. Eu particularmente gostei bastante da nova plataforma, até porque, logo no primeiro dia que ela estreou, já optei por ficar 'atualizada'. Se você for mexendo aos pouquinhos e gravado alguns nomes de páginas ou até seguindo tutoriais online, vai ficar super prático e logo logo acostuma.

 Blogs estão sendo excluídos sem mais nem menos, bem como adquirindo vírus
Esse probleminha surgiu a partir do momento em que o google friend resolveu desaparecer de vez da nossa vida online, dando lugar ao google +, que quer desesperadamente tomar o lugar do facebook em termos de popularidade. Pobre google, tentativa que vem até então, sendo em vão. O fato é que muitas contas no blogger estão sendo excluídas por conta de vírus e spam. Para quem não sabe, esses dois 'inimigos' se alojam em seu website por meio de links desconhecidos, muito deles bem antiguinhos, que inocentemente você colocou lá nem sabendo que ele continha vírus, spam ou até mesmo programas hackers. É hora de dar uma faxina em urls de postagens e comentários!

Um comentário:

  1. obrigada Plum não sabia disso valeu mesmo
    !!World Teen!! e Perfect Girl

    vota no Perfect Girl na enquete deste blog aqui
    o http://one-teens,blogspot,com,br/
    troque , por.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥