Dilemas adolescentes: Auto-aceitação


10 outubro 2012

Tumblr_mbhs8a5mgs1rygrtfo1_500_large
Quando somos adolescentes, nossos hormônios começam a fluir e a se mostrarem nossos inimigos. Até parecem criaturas bipolares saltitando dentro de você ignorem minha comparação ridícula, e fica difícil controlá-los. Uma hora estamos bem, outra mal conseguimos nos olhar no espelho cabelo seu lindo, acabei de te mandar uma indireta pela internet 2bjs. Mas eu acho que essa variação de humor é normal, ou pelo menos, espero que seja mesmo. O fato é que, uma hora ou outra você vai se achar um patinho feio, outras nem tão feia assim, e não existe solução para controlar esses impulsos. A dica é tentar aceitar que existem outras milhares de garotas se sentindo exatamente como você, acredite. E existem mais de sete bilhões de pessoas no mundo, queria que todo mundo fosse perfeito? Desculpe querida, mas só Deus tem esse dom seu lindo. E ele nos criou assim, então meu amor, o jeito é aceitar e ver as mudanças que te esperam pela frente.

A adolescência é assim mesmo, é a fase em que descobrimos -quase- tudo o que rola com o nosso ego. Aí vem dileminhas como o primeiro amor, compartilhar frases pensativas no facebook indireta, brigas, rolos, decepções, descobertas... e no final? No final você percebe que a sua melhor amiga não passava de uma, vamos dizer, farsa. Aquele seu primeiro 'príncipe' ta mais pra sapo. O medo de crescer vai vir a tona. E se eu não saber o que fazer na hora certa? E se descobrirem que ainda vejo desenho? Será que sou a única que se sente completamente perdia? e blá blá blá. Deixar rolar vai ser a coisa mais complicada que teremos de enfrentar. Afinal de contas, até parece ser fácil ignorar e seguir em frente tumblr seu lindo.

Inseguranças vão surgir quase sempre, elas tão aí, te rondando e te atormentando, dispostas a fazer você cair e não levantar mais. E não dá para evitá-las, porque é justamente na adolescência que vamos conhecer melhor nosso corpo e personalidade, é preciso apenas manter o controle. Passamos pela infância, hoje somos adolescentes e amanhã adultos. O tempo passa rápido, e a medida que ele vai passando, nos assusta cada vez mais. O futuro está mais próximo do que possamos imaginar, então é preciso correr atrás dos seus objetivos e passar por cima de tudo aquilo que te faz mal. Em um piscar de olhos você vai perceber que tudo valeu a pena, e os mesmos antes exaltados, serão os próximos humilhados. 

8 comentários:

  1. Amei tudo
    Isso é tudo a pura verdade!
    Adorei o post flor
    Beijos da Miih
    Visita quando puder: miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O texto ficou lindo, adorei! Temos que ser nós mesmas e fazer sempre nosso próprio estilo, assim estaremos agradando à nós mesmas... Obrigada por comentar no Sweet Gloss! Beeijos >.<

    ResponderExcluir
  3. Bem legal o texto,você descreveu muito bem a adolescência,e não sou a única a estar passando por tudo isso.

    Beijos,

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu admito, nós adolescentes somos realmente complicados, e acho que somos bipolares ahsuah'

    ResponderExcluir
  5. Adolescentes nunca sabem realmente como está o seu estado, rsrs. Beijos!

    Gertie Girl- Para conhecer o blog basta clicar no perfil.

    ResponderExcluir
  6. A adolescência é também uma fase de muitas coisas e muita diversão também.
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que texto maravilhoso. *-*
    Amei, super profundo!

    Beijos ;*
    senhorita-insana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente, é assim mesmo, mais a questão de aceitação não envolve apenas adolescentes, o ser humano de forma geral, tem a necessidade de ser aceito, porque de qualquer forma somos seres sociais, as vezes não por amor uns aos outros, mais por necessidade.
    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥