Visualizar

Os perigos da Internet, conheça a história da Amanda Todd


10 novembro 2012

Votem em belieber11: http://princesashabbo.blogspot.com.br/

Bed-girl-happy-hippie-peace-and-love-favim.com-454987_large

Uma garota chamada Amanda Todd era uma adolescente canadense de 15 anos, que costumava conversar com seus amigos via internet, pela webcam. Nisso ela foi conversando com pessoas estranhas, que a chamavam de linda, maravilhosa, sexy e tal. Certo dia, pediram para a jovem mostrar os seios, confiante de sua beleza e, provavelmente, na inocência por uma possível relação de amizade com a pessoa, acabou por mostrar seus seios. O tempo foi passando, e esse garoto havia tirado prints da conversa com a menina, na qual seus seios apareciam claramente.

Uma página no facebook foi criada para expôr suas fotos um tanto picantes, e a imagem foi vista por colegas de escola e, conta algumas fontes, a própria família. Amanda foi perdendo total respeito na internet e até na vida real, sendo vítima de perseguições constantes ( bullying e cyberbullying ). Daí uma vez, ela voltou a se falar com esse tal menino, e ele a ameaçou, dizendo que, se a adolescente não se mostrasse novamente, ele iria espalhar mais fotos para seus amigos. Ela se recusou a se mostrar, e o garoto mostrou mais fotos.

Amanda perdeu todos os amigos, sentava sozinha na hora do lanche e acabou por se desfazer de toda sua vida social. Então, uma vez, policias bateram na porta de sua casa avisando que o print havia sido enviado a muita gente mesmo. Ela ficou psicologicamente doente, se envolveu com drogas e álcool. E detalhe, os pais da menina não sabiam que ela estava sofrendo bullying e apanhando de pessoas. 

A adolescente mudou de casa, escola, mas nada adiantou. É de comover qualquer um sua triste história, ela apanhava de muita gente e, já tentou se matar diversas vezes, mas 'infelizmente', nenhuma de suas tentativas deram certo.

No dia 7 de setembro, a jovem publicou um vídeo polêmico no youtube, no qual desabafava a depressão e o bullying, resultante da perseguição dos colegas. O vídeo, que tem milhões de views, o rosto de Amanda não aparece, nem fala, apenas escreve em papeizinhos, identificando-se somente no final do vídeo. Vejam todo o vídeo, legendado:



Hoje ( 10/11/12 ) sua morte completou um ano. Amanda se enforcou por 'não aguentar mais'.

Tomem muito cuidado em qualquer rede social, evitem ao máximo conversar e se expôr para pessoas estranhas. Sua vida deve ser valorizada ao máximo, não a desperdice batendo papos 'inocentes' com pessoas que só querem te ver destruída :)

19 comentários:

  1. Sim, triste hist´ria, já vi ela no Facebook que postaram.
    Odeio Bullying, não sei que graça tem né?
    Bjiinhos e Fica Com Deus!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Li o texto inteiro e vi o video.. realmente, isso é triste, porque a pessoa perdeu uma vida inteira pelo vacilo de se expor na internet, por isso que eu falo, muito cuidado é pouco! Eu gostaria de repassar sobre isso no meu blog.. posso? Coloco os creditos.. obg :)
    #Kisses Jubs

    Garota Destemida

    ResponderExcluir
  3. Super triste a historia dela, ODEIO as pessoas que falam que ela se matou por bobeira, ODEIO MESMO!
    Ela errou, sim, eu sei, MAIS CARA, chingar a menina pq ela nao aguentava mais a vida que levava? sinceramente, eu tbm prefiria morrer do que viver ameaçada, sem amigos, e ainda apanhar todo dia né
    ;/

    s2vivih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ótima postagem . Eu realmente me emocionei e ficarei mais ligada (:

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha escutado falar da história dessa menina e é uma pena que uma pessoa tão nova tenha passado por isso e tomado uma decisão tão triste. O importante é tomar cuidado com quem se fala na internet e quem sofre com isso pedir ajuda!

    http://garotadeverona.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi afiliada. Desculpe te incomodar, mas é que eu gostaria de lhe chamar para ver uma postagem no meu blog sobre "haters". Adoraria que você visse e desse sua opinião também lá. Um grande Beijos♥

    http://antigomoderno.blogspot.com.br/2012/11/fans-vs-haters.html

    ResponderExcluir
  7. Muito comovente essa história. Foram muito duros com ela. Ela errou,mas ninguém merece ser tratado assim. Ela devia saber que Deus a amava,mas não o procurou. Espero que onde estiver tenha paz e que a sua história ajude e alerte a muitas meninas que são iludidas todos os dias por ae. Bjuku!!

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que história triste! :/
    www.recantoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É uma triste história me emociona muito quando ela diz "Eu não tenho ninguém, eu preciso de alguém". É um grande alerta pra quem bobeia na internet. Kiss :3
    charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hey , eu quando tinha 9 anos , fui jogar um jogo que era tipo "habbo" mais tinha uma função la de ganhar level e ficar forte e etc... Ai eu conheci uma cara ele era um dos mais fortes do jogo , ele me pediu o meu msn , eu dei , ai ele começou a me chamar de amore , falar que eu era linda e tals , ele era estranho ...Ele me pedia pra ligar a web mais meu irmão nunca deixava "graças a deus" , ele falava que queria ter filhos comig e tal , ai eu penso como um menino de 17 anos poderia dizer isso pra uma menina de 9 , mais eu era muito tapada mesmo a minha mãe me dando um monte de instruções eu continuava a falar com ele , até que quando eu fui para outro pais , continuei a falar com ele , e ele me deu o msn da irmã dele , i um dia ele brigou comigo e me chingou , e a irmã dele depois de uma semana da briga veio falar que ele sé pensava em mim , e já quase interando 11 anos , percebi como eu era tosca e inocente de falar com um cara que mal conhecia ...Enfim hoje tenho 12 anos e aconcelho a Não jogar habbo ou algum tipo de jogo que poça ter converçar livres .Por que as vezes somos muito inocentes de não perceber quem esta por trás da tela do computador!

    ResponderExcluir
  11. Poxa,mesmo ela tendo errado,ninguém tinha o direito de fazer isso com ela,infelizmente todo muito quer ser dono da razão e se acha "perfeito" o bastante pra julgar os outros,a internet não é tão perigosa,o que põe a pessoa em perigo é as atitudes dela.

    go-garotaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gente eu chorei demais com essa história. Eu e minha amigas divulgamos no Facebook para todos verem a postagem e claro para conhecerem seu blog.

    bruhalmeidas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. nossa que trágico isso :(
    Que essa estória sirva de exemplo pra nunca confiarmos 100% no que se tem na internet ...

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É, ja ouvi essa historia. Bem triste né? :(
    Beijos!

    Nosso Capricho
    ► apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa essa história REALMENTE me comoveu viu!
    Beijos
    Passa lá??
    seguindo aquii!
    http://meninafashion-sarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já vi o vídeo sobre ela,não desejo isso para ninguém.E realmente temos que tomar muito cuidado da internet.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que triste, acho que se ela procurasse ajuda medica com certeza ainda estaria respirando por ai.

    ResponderExcluir
  18. Muito emocionante a história dela, quase chorei vendo o video dela

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥