Visualizar

Desneurando: Vira Latas


12 outubro 2011

Cute Buttons

O post de hoje é um desabafo sobre os Vira-Latas,mais educadamente ditos como SRD ( Sem Raça Definida ) .

Esses animaizinhos,em sua maioria moradores de rua,passam por muitas dificuldades em seu dia-a-dia... Os pobrizinhos tem que aguentar fome,sede,dor,solidão,calor ( ou frio ) ,doenças,mosquitos e muitos outros fatores. E ainda tem um bicho selvagem que se diz humano,que maltrata esses cachorrinhos carentes... Na minha rua,a decadência desses cachorros é imensa. Já tive vontade de adotar,mas moro em apartamento,por isso seria muita dificuldade para mim e para o pet.
Os Vira Latas são os melhores amigos do homem,são carinhosos,obedientes e mansinhos. Não tem poodle nem shitzu que seja mais companheiro que esse tipo de cão! Uma conhecida minha teve um Vira Lata chamado "Tarugo". Esse cãozinho era grudado nela,pareciam inseparavéis. Até que essa conhecida faleceu. Tarugo morreu de tristeza...
É só da uma busca no google sobre os Vira Latas que você descobre atos de heroísmo pelos seus donos. Eu não entendo como um indíviduo (vou falar assim antes que eu acabe falando o que não devia) é capaz de maltratar e/ou abandonar esse companheiro... Tem que ser muito pirado da cabeça pra cometer um ato desse tipo. Eu juro que se eu ganhasse na loteria amanhã,abriria uma ONG de animais abandonados e sairia catando todos os Vira Latas que eu encontrasse abandonado,todos mesmo!

Você quer ter um cãozinho e grana ta curta? Se interessou pelos Vira Latas? ADOTE! A seguir alguns sites que disponibilizam a adoção.

Adote um Vira Lata.com.br ( Alguns artistas participam da campanha )


3 comentários:

  1. Eu sempre quis ter um cachorro, não me importo com raça, mais minha mãe num deixa.
    Triste isso.

    http://sweeteen2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu odeio ver cães abandonados ou sofrendo algum tipo de ameaça =/
    é muito triste que o ser humano nesse aspecto seja tão medíocre e irracional...
    Eu tenho dois cachorrinhos lindos e eu os amo tanto que daria minha vida pelos dois!

    ResponderExcluir
  3. adorei seu blog, muito fofo, é vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog, e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥