Visualizar

Como não amar: Cabelos coloridos


13 novembro 2011

Color-fashion-girl-hair-piercing-favim.com-145670_large


Essa moda anda conquistando de adolescentes a adultos,uma prova disso são as nossas poderosas,como Katy Perry,Rihanna,Lily Allen e Lady Gaga. De vermelhos a verde,as cores são variadas,o post de hoje vai falar sobre os fios coloridos.

Asian-girl-hair-lavender-purple-favim.com-127220_large

Você com certeza já deve ter percebido que os cabelos coloridos viraram a mais nova sensação do momento e muitas celebridades se jogaram de cabeça nessa ideia. Alguns blogs andam falando que foram as famosas que inventaram essa moda,mas verdade seja dita,é coisa antiga. Quem não se lembra daquelas meninas pintando o cabelo com papel crepom? Bom,nessa época,minha mãe não deixava e até hoje ela não deixa,sempre com a velha desculpa de que isso estraga os fios. "Não vai pintar seu cabelo não menina,ficou louca?" 
Depois de tanta negação,nada mais correto do que desistir. Mas como eu posso pintar meu cabelo? Calma,vamos anotar as dicas para deixar nossas madeixas muito mais coloridas e estilosas:

Tumblr_lucfwgfdnk1r0xvrho1_500_large


Primeiro passo: Descoloração

Se você tem o cabelo escuro ou quer o tingimento em um tom bem aberto, tem que descolorir os fios. O processo pode ser feito em mais de uma sessão, com intervalo de uma semana, (Carlos Godoy, colorista do Visage Coiffeur, recomenda que a descoloração seja feita de uma vez só apenas no caso de o cabelo ser 100% virgem) e provoca o ressecamento do cabelo. “A intensidade da descoloração depende da cor do cabelo e do tom que se quer atingir”, explica Carlos. 

Segundo passo: Xampu sempre!

Carlos atenta para a importância do xampu na manutenção dos fios coloridos. “Não use de jeito nenhum xampus de limpeza profunda. Procure aqueles com pigmentação, específicos para cabelos tingidos, que vão fortalecer a cor, evitando que ela desbote mais rápido”, explica. E condicionador e leave-in, será que são benéficos? “Sim, porque selam a cutícula do cabelo. Mas escolha sempre produtos sem sal e antioxidantes, para que não oxidem os fios, fazendo com que desbotem”, dá a dica Glecciano.

Terceiro passo: Hidratação

Além do uso de um xampu específico, é necessário fazer hidratação nos fios semanalmente, já que a coloração os resseca. “Isso vai ajudar a manter uma cor vibrante e brilho de cabelo saudável”, explica Carlos. É possível fazer hidratação em salão ou mesmo em casa, com uma máscara apropriada. 

Quarto passo: Lavagem

Glecciano recomenda lavar o cabelo dia sim, dia não. “Não há regra, mas, se o cabelo não for muito oleoso, essa é a frequência ideal”, diz. Por falar em oleosidade, ele indica a lavagem com água fria ou morna, porque água quente demais aumenta a oleosidade do couro cabeludo. 

Tumblr_lt9tb9sace1qhn7xdo1_500_large

E aí o que acharam? Já pintaram,ou tem vontade pintar? Quem é corajosa e já arriscou,comente sua história pelos comentários,se quiser,claro! Muitos beijos *-*







8 comentários:

  1. Rê, passei por aqui pra te avisar que meu blog não se chama pretty girl mais, agg é space teen, vou deixar o link do blog aqui pq tbm mudei o link. aai vc faz as alterações na minha afiliação. bjs.


    http://spaceteen-gabriellaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por cabelos coloridos, amei o post *--*

    http://out-of-orbit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É lindo, eu poderia usar os apliques, já que não tenho coragem de pintar mesmo.
    Tem post novo. Comenta?
    http://girlteen-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ameii, eu usei no meu cabeloo cores como rosa... ficou show!! muitoo legal querida...
    http://swett-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rê já te enviei o email com a encomenda do lay. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. apaixonada pelo blog, valeu pela visita no meu viu lindaaaa? volte sempre que quiser e eu sempte estarei aqui tb. Mil beijossssss, ah me indica no seu blog se der? hih, bjocas

    ResponderExcluir
  7. quer se afiliar ao meu blog?? se quiser deixa coment no meu.

    www.blog--tpm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu adoro cabelos coloridos,vou fazer mechas no meu,quem sabe mais pra frente pintar ele todo hehe,adorei o post.

    http://makemegirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥