Visualizar

Plum ♥ FM


12 dezembro 2011


A blogosfera está cheia de blogueiras que postam sem qualquer compromisso, assim como eu fazia. Meu primeiro blog se chamava Viver é ser feliz, porque na época a minha prima tinha um blog de nome parecido, daí surgiu a minha vontade louca de blogar; isso foi em 2009 e eu estava com nove anos de idade. Cansada de  falar só de textos, criei o Blog da Renata, eu abordava temas diversos mas que sempre vieram com um destaque maior para os famosos, noticias do mundo, isso foi em 2010, eu estava com dez anos. Em 2011 eu fiz o Junto & Misturado, tratava de assuntos relacionados com moda. Eu era uma grande admiradora do Blog Cupcake, da bruna e me inspirava nela. Fui conhecendo outros blogs como Coisinhas mil, Trechy Teen, Menina nerd e muitos outros, que me ajudaram com tutoriais e design.

Ainda esse ano, fiz o atual Famenine Place, no qual a Camila me alertou com dicas de divulgação. 
Deixei então de postar sem compromisso e passei a ter um carinho maior por esse espaço, divulguei ao máximo e não foi nada fácil chegar aos 100 seguidores. Mas eu nunca desisti e dei o máximo de mim no design, conteúdo e organização do blog. Pra mim chegar aos 100 foi uma grande conquista, acreditem. 

Com uns 4 meses de blog, recebi minha primeira acusação de plágio, não irei falar o nome do blog pois não quero confusões. Foi horrivél, me acusaram de algo que eu não fiz e ameaçaram me denunciar, aquilo foi o fim do mundo pra mim, eu fiquei muito mal e tive que mudar praticamente todo o design do blog sem nem mesmo ter plagiado, vieram também muitas criticas ofensivas que me deixaram super decepcionada. Foi muito chato mas eu superei, pois meu amor pelo blog crescia cada vez mais! 
E eu percebi que quando você cria uma coisa legal, pessoas vão tentar fazer com que você desista, mas nossa força de vontade pode ser maior que qualquer critica.

Atualmente sorrio feito boba quando recebo comentários, elogios e tenho a certeza de que o blog cresce cada vez mais com a ajuda de vocês, leitores e amigos que estão sempre do meu lado. 
Ser blogueira fez com que a grande paixão pelo design despertasse em mim, eu pude conhecer pessoas maravilhosas que estão na história do blog, que estão na minha história como blogueira.
Ser blogueira mudou minha vida e podem ter a certeza de que 50% do meu coração bate por isso aqui.

Tenho a cada dia a certeza de que isso é apenas o começo de uma grande história que está por vir!

9 comentários:

  1. Esse negócio de ficar mudando de blog o tempo todo tem tudo a ver comigo! rsrs' Eu sou super indecisa, sempre querendo mudar! E realmente é muito bom poder ter um espaço na internet pra se expressar, fazer e falar o que gosta, interagir com as pessoas! Você escreve super bem, parabéns! Beijos.

    www.ponhaglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todas nós evoluímos muito! Meu blog vai fazer 1 ano esse mês! Poderia está cheio disso e daquilo, mas antes eu nem ligava pra divulgação e ele era meio "feinho" audhsua , e seu lay está muito lindo também ♥

    http://garotasereticencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Guria você escreve muito bem!
    A história do seu blog parece com a minha,
    eu fiz meu blog com 9 anos (tenho 13 agora) e primeiramente ele tipo meu diário virtual, eu escrevia todo dia, mas ai as meninas da minha escola começaram a comentar falando coisas que me deixava chateada, ai eu parei por um tempo.
    Uns 2 meses depois eu comecei de novo com o mesmo blog. Mudei o URL, mudei o nome, depois eu não fique satisfeita mudei de novo o URL e o nome que era o Pet World e falava sobre animais. Chegou nos 30 seguidores e parou os comentários e as visitas, ai eu mudei de novo para o Just Rafa onde eu postava textos feitos por mim, não fiquei satisfeita de novo e parei de mecher no blog, tava pensando em excluir ele, deixei ele parado por muito tempo, quando eu voltei pra ver como ele tava tinha 5 comentários (fiquei muito feliz) falando por que eu tinha parado de postar! Nossa eu fiquei feliz demais, tinha pessoas que olhavam meu blog!
    Então eu pensei assim : se eu cheguei até aqui com esse blog assim, eu consigo ir mais longe.
    Ai eu fui procurando várias coisas para colocar no blog, mais ainda não tava feliz com aquele nome, quando eu coloquei o efeito 'glitter caindo do mouse' veio na minha cabeça o nome Potinho de Glitter, ai em novembro eu mudei de novo, depois eu conheci o Trechy Teen e foi nele que eu achei inspiração pra continuar com o Blog, depois eu fui conhecendo vários blogs legais, que me ajudaram com os textos e tutoriais, e agora eu to aqui conseguindo mais seguidores do que os 5 que eu tava desde o primeiro dia que eu fiz, e acho que vou continuar com o Potinho de Glitter e não vou mudar mais o nome...


    Haha, mais uma vez, você escreve muito bem e eu quero que seu blog tenha mais sucesso do que já tem por que ele merece ser reconhecido no mundo dos blogs, além de ser muito lindo, você merece tudo e muito mais!

    ResponderExcluir
  4. Oie tag pra você http://ahquerodoce.blogspot.com/2011/12/tag.html
    @jessica_alves_
    http://ahquerodoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. oun, amei o seu blog, me apaixonei quando vi amore. É tudo muito lindo aqui. Já tô seguindo será que você poderia retribuir a visita?
    http://meninas-lindas-cdm.blogspot.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu texto, comigo foi parecido, hoje eu sei que conquistei muitas coisas com o meu blog, mas ainda tem muito mais.
    Bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola querida
    que lindo isso que vc escreveu
    minha blog tbm mudou minha vida e eu amo ser blogueria
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fazer com que um blog seja notado realmente não é tarefa fácil até mesmo pq a blogosfera está cheia de blogs ótimos e por isso as pessoas esquecem dos blogs que estão surgindo!

    Sucesso com o blog Guria!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. É gostoso receber elogios, né?!

    -----------------------------------------

    Seguindo, segue de volta?!

    Confira uma super entrevista no Blog com uma garota venezuelana. http://garotas100teen.blogspot.com/2011/12/entrevista-com-uma-garota-da-venezuela.html
    Deixe seu comentário sobre a entrevista lá, ele me deixará feliz ;)

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥