Visualizar

Papo sobre Bullying


17 fevereiro 2012

592680-11-1328614874078_large

Realmente o total de adolescentes e crianças que passaram ou estão passando por algum tipo de agressão verbal cresceu muito desde o ano passado. Normalmente as vitimas são as consideradas "fracas" e incapazes de denunciar ou reagir contra a agressão. O que os praticantes desse ato não sabem, é que essa brincadeira de mal gosto pode levar a sérios riscos tanto para o alvo quanto para o agressor. O bullying em um grau elevado, pode destruir a vida de uma pessoa, pode levar á depressão, ao ato de vingança ou até mesmo, tentar se refugiar se cortando, ou pior, pensando em se suicidar. 

Tumblr_lxnvrh8acf1qhzgypo1_500_large

Mas não deixe que o bullying destrua sua vida, não fique calado, fale com seus pais ou com uma pessoa de confiança, ou até mesmo, converse com quem está fazendo isso e diga que não está gostando, que se continuar, irá mandar o caso para a direção do colégio. Mas muita calma aí, não confunda bullying com brincadeiras inocentes, existe uma diferença muito grande entre os dois casos. Zoar entre amigos por exemplo, é super normal. Mas quando a coisa ficar séria, não abaixe a cabeça e não se desvalorize. 

E8um_large

O Cyberbullying é ainda mais constrangedor, é quando alguém muito sem noção faz zuações com a vitima, espalhando fotos com montagens, criando comunidades ridicularizando alguém, espalhar boatos na rede, enfim. Lá na minha escola houve um problema desses, um colega meu criou uma comunidade no Orkut humilhando um garoto que sofria de alergia grave de poeira, tomava muitos remédios e acabava dormindo nas aulas, o que virou motivo de piada entre muitos do colégio, graças a Deus a situação foi resolvida, pois a responsável esteve no colégio e tirou satisfações com a diretoria. Se você sofre disso ou conhece alguém que passa por isso, não fique calado, denuncie.

Tumblr_luietxcctb1r59i9yo1_500_large
Papo com quem pratica

Agora, se você pratica esse ato selvagem, pense bem, qual a razão disso? Algum mágoa passada, ou você realmente sente prazer em ver as pessoas sofrendo? Se ponha no lugar desta pessoa, essa sua brincadeirinha pode trazer sérias consequências para ela, e o culpado será justamente você. Se for alguma mágoa passada, procure extravasar essa raiva indo á um psicólogo ou conversando com uma pessoa de confiança, não é justo descontar em pessoas inocentes. Pense bem nisso, isso que estás fazendo é feio, e ninguém gosta a não ser essa galera do mal.

Walk_the_moon_band_large

Ao invés de ficar sofrendo, levante a cabeça e desabafe com uma pessoa de confiança, se não adiantar, fale com a direção do colégio. Acredite, você é maior do que essas pessoas que fazem isso contigo, jamais se deixe abater por tal covardia, você é forte, é linda e é poderosa e não tem que se desvalorizar. 
Agora, conta aí pra gente, você já passou ou passa por isso? Já praticou? Conhece alguém que passou por isso? Comentem!

36 comentários:

  1. Eu nunca passei por isso e nunca fiz isso com ngm.. É realmente uma coisa séria e muito chata. :S

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca passei por isso,mas conheço gente que sim e que não fez nada contra isso.Acho super chato isso,pois além de humilhar as pessoas,isso pode trazer consequências gravas tanto para a pessoa que sofre quanto para o agressor.
    Muito bacana o post !

    Beijoos !
    esteeoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Convivo com várias pessoas que sofrem bullying, e percebo que isso não é legal. Nunca sofri e não gostaria. Obrigada pelos elogios no Dreams, saiba que fico muito feliz, ta bom?

    Um beijo, Paloma.
    momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho super errado quem pratica, já sofri simplesmente por ser gordinha, ainda bem que é sofri,pois hoje emagreci e dei a volta por cima :)
    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. JÁ SOFRI MUITO COM ISSO,GRAÇAS A Deus QUE PASSOU!

    http://simonebastos2007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bullying realmente é uma coisa muito séria e terrível. Às vezes, nós mesmos praticamos sem perceber!
    Já sofri brincadeiras de mau gosto, críticas ofensivas de pessoas que eu considerava "amigos". Hoje me afasto deles porque não compensa esse tipo de "amizade".
    Sinto muito pelas pessoas que sofrem com esse mal da sociedade, que é tão presente entre os adolescentes. Só quem já passou por isso pode sentir a dor. É uma pena! =/

    Florzinha, já votei para você no Perfeitinha preciso de votos, poderia me ajudar, por favor? *-* http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/2012/02/1-concurso-do-blog.html

    Obrigada! =)
    hehehehe

    Bye-bye! Beijinhos!
    Ótimo FDS e feriado!
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. GENTE CONCURSO NO MEU BLOG CORRAM GENTE É SÉRIO ME AJUDA É MEU PRIMEIRO CONCURSO ME AJUDA PLUM A DIVULGAR MEU CONCURSO?

    www.bloggeracaoadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa Plum! o Bullying é horrível mesmo! Eu já passei por isso, sei como é!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca sofri bullying e nunca fiz isso com ninguém. Sei o quanto isso é ruim pra todos..
    beijos ^-^

    ResponderExcluir
  10. graças a Deus nunca sofri e acho que nao convivo com pessoas que sofrem, também nunca presenciei nem fiz isso com ngm. isso é um papo serio demais,)):

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  11. Nunca aconteceu comigo, o que já aconteceu foram "richas" entre eu e algumas outras meninas e brigamos algumas vezes, mas só isso. Eu já arrumei muita briga por vez outros sendo atacados (muitas vezes gente que eu nem conhecia) porque eu NÃO CONSIGO FICAR QUIETA vendo injustiça. Brigar é uma coisa, ridicularizar uma pessoa que NEM MESMO tenta se defender é TOTALMENTE diferente! Eu não fico calada vendo vendo isso, ou eu vou lá e me meto no meio ou quando sei que não vai funcionar eu vou direto nos pais e conto. Mas isso não é só da criança, tem a ver com a criação também. Um amigo meu (acabamos ficando amigos depois) gostava de implicar com as crianças menores. Eu falei com ele, ele não quis nem saber. Eu fui falar com os pais deles e sabe o que eles me disseram? Que era uma coisa normal um menino de 12 zoar um de 6, que era brincadeira de menino e que eles só iam interferir se o filho "se animasse muito". Acho que se animar muito seria mandar o outro em coma, né? E o que eu achei mais legal no seu texto foi que você falou do ponto que NENHUM outro texto que eu li falou: muitas vezes não é bulylying, e sim uma brincadeira entre amigos que fica um pouco mais grossa que o normal, mas não é séria. Eu vi várias vezes dizerem "ah, emplicam muito comigo na escola", gente que é MUITO mal educada e grossa e quer ser tratada como princesa pelos outros. E pior: gente que trata todos feito lixo e os pais não veem, e depois vem reclamar quando a gente responde. Eu não tenho paciência com pais que não sabem de nada e vem reclamar comigo, eu falo mesmo e entrego TUDO que eles estão fazendo. Eu não ligo se me xingam ou falam de mim, faço a Nicki Minaj pra elas("Sei muito bem quem sou e onde posso chegar, você não vai me atrapalhar, sempre tem alguém que se incomoda com meu brilho, mas eu sei muito bem quem está por cima").

    Layla
    www.blogsaiudoforno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sofri muito bullying, as vezes sofro até hoje, tento guardar para mim e chorar no meu quarto, mas as vezes não dá, mas graças a Deus, tem diminuído muito desde de uns anos para cá!....
    Gostei muito do seu blog, ele é tipo, muito bom, adorei seus textos, os temas que debate aqui no seu blog são maravilhosos! *0*, sou do ACESSO PERMITIDO, seu rival no concurso do Pink Mushrrom, mesmo assim, gostei muito do seu blog e já estou seguindo, vai me ver muito por aqui, espero te ver bastante no Acesso permitido, aceita afiliação???

    Abraços....
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Bullying é uma coisa séria mesmo, acho que comigo nunca aconteceu, que não me lembre. Mas é sempre bom estar atento ao que pode vir a nos causar. Com Bullying ngm brinca.

    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  14. então, fico feliz que tenha gostado e aceitado o meu convite! :) O seu blog,, já está na minha lista de afiliados!! :)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. É também acho isso muito serio,ainda bem que nunca sofrí e nunca pratiquei bullyng!
    Bom,Plum poderia seguir meu blog? http://s2jeessy.blogspot.com/

    Fico muito feliz por ter visitado o Cidade do PhotoScape flor!

    Beijos,
    Jéssye.

    ResponderExcluir
  16. Bullying é um problema sério e tem que acabar. Não faz sentido as pessoas não respeitarem as outras,acho isso muito ruim!
    Seu post é ótimo, vai ajudar a alertar todo mundo!
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Amei seu blog segue o meu e você parece ter a minha idade : http://www.miss-teensami.blogspot.com/ e não se preucupe eu sou jovem relaxe não te chamei de velha

    ResponderExcluir
  18. Não sei se pode ser considerado bullying, mas eu sempre fui um pouco rejeitada por ser "NERD, baixinha, cara de chata, antipática". Mas, na verdade, eu sou não sou o tipo de pessoa que sorri para todo mundo, gosto de manter minhas notas altas e não tenho culpa se tenho tamanho e corpo de criança, né? Mas eu nunca me importei muito e agora isso está mudando, radicalmente!

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pela ajuda, flor! ^^
    Conte comigo sempre que quiser! =)

    ResponderExcluir
  20. Eu acho o bullyng uma coisa ridícula.
    Algumas pessoas ficam julgando os outros, e , pra mim, você tem que ser muito melhor do que ele para poder julgá-lo. E muitas vezes elas não são. Isso me deixa profundamente revoltada!
    www.this-is-everything-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Quando eu estava na quinta série, ainda não se falava em bullying como se fala hoje, nunca sofri nada fisicamente mas psicologicamente sim, as pessoas me apelidava e me excluíam, minha solução foi só mudar de escola, hoje, ha dois anos voltei a estudar naquela escola e tudo é diferente, as pessoas mudaram e eu sei que ele não tinham idade pra entender o que eles estavam causando em mim.
    Acho que quem sofre o bullying é quem não tem coragem de reagir ou responder, porque naquela época eu aceitava andar sozinha, era muito tímida, e só me reprimia mais quando alguém me zuava, hoje se alguém fala alguma coisa, pra mim ou pra alguma amiga minha, não vai ficar por isso mesmo, eu falo o que eu penso, quando é necessário.

    http://bemeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Tudo verdade, não tem por que fazer esse tipo de coisa, todo mundo é diferente ate por que se fosse igual a vida não teria graça o que da graça ao mundo são as diferenças e não ha por que discriminar alguém por isso. affs

    ====>WORLD GIRL<====
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  23. Olá :)
    Bullying é uma das piores coisas do mundo :O

    Adorei o texto e gostei de como tratou de um assunto delicado...

    Beijos e cuide-se
    _________________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post,eu já passei muito por isso quando era mais nova,por conta de eu ser magra ficavam me chamando de esqueleto e apelidos ridículos,muitas pessoas nem falavam comigo por conta disso,acho falta de respeito,eu ficava muito triste e até sem vontade de ir pra escola,mas graças a deus tudo isso passou e hoje em dia não sofro mais com isso,ótimo post.
    www.senhoritaautonomia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do texto, dps que a gente lê não dá vontade de para *o* . Vlw pelo elogio =D

    http://www.blogadole.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Bullying é uma coisa muito séria, as vezes pode até parecer divertido pra quem pratica, mais pra quem sofre é horrivel, já passei por isso :/.
    Querida, eu tô pedindo para os meus blogs afiliados me darem uma ajudinha, se você puder assistir e comentar meu vídeo ficarei muito grata: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=fvydilKC8QE
    E claro qualquer coisa que precisar esterei aqui. Muito obrigada mesmo *-*
    http://meninas-lindas-cdm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Tem post novo no TR! É útil!
    Espero que você goste!
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Amei esse papo.Na minha escola tem umas meninas que falam para a professora que tão sofrendo bullying só porque os meninos chamaram elas de apelidos,apenas por brincadeiras.

    Bjs
    http://blog-moderninho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oii , adoreeeeeeeeei o post !! o blog tambem é muuuuuuito lindooo !
    ameeei ! já estou seguindo e coloquei o blog nos meus favoritos !!!
    Faz uma visitinha lá no sweet mafia !! quero chegar a 125 seguuidores <3

    --párabens pelo blog... muito bem feitinho **
    kiss'' Juicyy

    www.sweetmafia.net.tc

    ResponderExcluir
  30. adorei teu texto, gostei mto do jeito que vc escreve :D realmente bullyng não é brincadeira, e eu principalmente presenseio quasa todos os dias várias vitimas, é algo mto triste :/ mas enfim to te seguindo aqui diva, mto fofo seu blog viu♥
    depois passa lá no meeu e retribui, ficaria mto feliz <3

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  31. oiie, o post é muito interessante e muito triste tambem, é tão ruim saber como algumas crianças e adolecentes sofrem na escola, por causa de sua aparencia ou comportamento, a escola devia ser um lugar tranquilo onde a criança não tivesse medo de ir. Bullying é coisa seria e não pode ser ignorada!!
    seu blog é muito legal e tem umas postagens super interessantes e criativas, to te seguindo e adoraria que vc me seguisse tambem!!
    Bjoos Isah!!
    http://isafashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu blog e já to seguindo*-* se quiser retribuir agradeço!!!!
    blogsegredosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi obrigada pelo seu comentário, caso queira encomendar um template fique a vontade, estamos com preços super em conta .
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. A sociedade tem mania de esconder o "Bullying" e levar tudo como se fosse uma simples brincadeira mas isso pode realmente causar alguns péssimos danos.
    ótimo o texto , Plum :)
    http://evelynrestyles.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. bullying e mais que horrivel, e uma vergonha, eu já sofri e não e nada legal

    Não esqueça de votar no seu blog preferido na enquete, seu voto e muito importante.
    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Só quem sofreu isso sabe o sentimento! È muito ruim mesmo...as pessoas deveriam parar de palhaçadas e fazer algo bom para evoluir o mundo.Todos temos nossas diferenças!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥