Visualizar

Blogosfera atual: Porque tanto desânimo?


29 maio 2012

Book-london-paris-favim.com-435587_large
Entrei para o blogger já faz um tempinho, e nesse 'tempinho' pude encontrar vários blogs maravilhosos. Que infelizmente hoje estão desativados, em hiatus ou sem postagem faz mais de um mês. Mas o que levaram essas blogueiras a desistirem assim? Sendo que algumas realmente tinham um futuro promissor, algumas tinham tudo para fecharem parceria com uma marca famosa, se tornar um 'ícone', percebia-se isso pela postagem e template que esses blogs tem. Acessar o seu site favorito e vê-lo sempre com a mesma postagem, realmente desanima, e nos faz perguntar se estamos sozinhos nessa, se as blogueiras mais experientes estão caindo fora.

Tumblr_lzcwhlptfn1r9eg5to1_500_large_large_large
Ma Plum, o Famenine Place algum dia irá também acabar? Bom galera, posso dizer que agora eu não me imagino deixando vocês, mas ninguém sabe o que o futuro nos aguarda, não é mesmo? Prefiro ficar na minha, e o que tiver de ser, será. Não posso dizer um 'nunca', porque várias disseram isso e o resultado é claro. Não da para negar a diferença, antes meu painel de blogs era cheio de atualizações daqueles blogs divos, e hoje apenas postagens de blogueiras novas no ramo. O que está acontecendo? Simples, um dia nós crescemos, nossos gostos mudam e nosso modo de pensar também. Fica difícil prosseguir blogando se você não acha mais inspiração para nada, e consequentemente a isso, os leitores se afastam.

Tumblr_m1wsbghcz31qijksmo1_500_large_large
Todos sabem que chega um ponto que nossa cabeça não é mais a mesma de antes, mas isso não significa que devemos abandonar tudo aquilo que criamos. Se eu amadurecer, meu blog também deve amadurecer, ele faz parte de mim! Eu acho que é essa questão que leva um blog a cair no hiatus. Devemos ter como exemplo, a Bruna Vieira, que é blogueira há muitos anos, mas nem por isso ela deixou que o seu blog continuasse com textos infantis, ele também amadureceu. Temos um exemplo também, a Gizaa veiga, que é mãe de três filhos, construiu uma família e mesmo assim, continua blogando a todo vapor, o que é ótimo. 

Tumblr_ljd8xlxbju1qbvyrlo1_500_large_large
Vários outros fatores influenciam o desânimo de um blogueiro, Candy Reis é a prova disso. Depois que o Trechy Teen foi hackeado, a blogueira realmente sentiu a perda, mas tenta continuar firme e forte. Plum, e se um dia esse meu 'desânimo' chegar? Tente ver em que pontos você mudou, e mude também o seu blog. Faça posts e desenhe um template que define você no momento, se for possível, troque de nome também, não adianta ficar com um blog que não te agrada mais. Mas não desista, seja forte e mostre que você tem capacidade de atingir as suas metas. E a falta de tempo? Construa uma equipe, programe posts... Essa desculpa não cola mais, atualmente. Blogar é maravilhoso, não desista.

37 comentários:

  1. Ah pelo jeito eu vou desistir e deixar esse tempo para ler e estudar! Pois ninguém mais comenta nos post que eu mais me esforço!

    ResponderExcluir
  2. Ah pelo jeito eu vou desistir e deixar esse tempo para ler e estudar! Pois ninguém mais comenta nos post que eu mais me esforço!

    ResponderExcluir
  3. é muito triste mesmo os blogs com posts ótimos, mas que um dia são desativados. Não quero largr meu blog, largar HTML, quero ser igual a Giza, ter filhos, ter uma família e continuar blogando, porque amo fazer isso e nunca quero parar. Ser blogueira é muiito bom mesmo, e não me arrependo nem um pingo em ter entrado nesse mundo. Eu só tenho 10 anos e me vejo muitos e muitos anos na blogosfera. Sei que meu blog vai amadurecer jutno comigo e junto com todos os autores, até porque o blog é o reflexo dos autores. Beijos

    www.magic--teens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Pois é, todos mudam... Meu blog, com o nome e dominio atual, já tem 3 anos, mas não me imagino sem um blog. Já desfiz blogs antigos por 2 vezes, cheguei a prometer que nunca mais iria blogar, mas meu coração falou mais alto! Eu sou blogueira mesmo e não tem jeito :)
    Beijos, boa semana pra vc =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    P.S.: Achei seu blog lá no grupo "Eu S2 Blogar" do Facebook ^^

    ResponderExcluir
  5. Realmente é tenso entrar no seu blog favorito e ver ele sem postagens novas e tal, ou outros até desativados. Esse desanimo é desanimador. Mas fazer o que? Cada um faz do seu bloguinho o que quer, mas realmente é uma pena.
    @stellaavalim
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você. É ruim saber que blogueiras, que normalmente são famosas ou que nos inspiram,estão desistindo de seus blogs,isso realmente é muito chato. E é muito chato acessarmos blogs que gostamos e percebemos que não há postagens novas,mas fazer o que,foi a decisão da blogueira.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  7. Eu não penso em desistir do meu blog tão cedo porque blogar faz parte de mim e sem meu blog, eu sinto um vazio.É muito triste mesmo o que anda acontecendo com blogs parando, atualmente a blogosfera não está legal e muito desanimada. Sou blogueira deis de 2009 e antes não era assim, todos se ajudavam e não tinha essa coisa de não ler o post e só comentar interessado em seguidores. Vamos ver no que vai dar né...
    Garota do olhar sincero||Face do blog

    ResponderExcluir
  8. Verdade...Tantos blogs que muitas pessoas salvavam nos favoritos e agr nem funcionam mais!

    dream-paris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. participa do concurso la no meu blog os premios são maravilhosos vai la ver e me segue de volta??
    One-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Isso é mesmo muito triste, conheço vários blogs que são divos, mas estão desativados...


    Bom tem uma surpresa pra ti lá no QMG

    http://querido-mundo-das-garotas.blogspot.com.br/2012/05/mais-de-2000-visitas-novo-lay-5-blogs.html

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo! Fico muito triste com isso, eu também vistava vários blogs muito bons e que tinham futuro para ser um grande blog, e agora estão todos em hiatus! É como você disse ali no post ''Todos sabem que chega um ponto que nossa cabeça não é mais a mesma de antes, mas isso não significa que devemos abandonar tudo aquilo que criamos. Se eu amadurecer, meu blog também deve amadurecer, ele faz parte de mim!''. Muito bom o post Plum! :)

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É uma pena ver tantos blogs bons que deixaram de existir ou estão desativados.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com tudo isso! Outra coisa que acho chato são aquelas blogueiras que em 1 único mês conseguem postar umas 10 vezes que vão abandonar o blog e questão de dias depois voltam e mudam de ideias, eu acho que excluir um blog é algo sério, principalmente quando esta dedicou-se anos a isso, não é a mesma coisa que dizer que não vai á tal lugar nunca mais, por exemplo, e ir, não, porque você não está falando para meia duzia de pessoas, está falando para todas suas leitoras, fazer isso uma vez e se arrepender ok, mas tem blogueira que vive fazendo drama, ja passei por situações difíceis e nunca disse que ia excluir, embora eu tivesse pensando nesta probabilidade, deixei pra mim e apenas disse que ficaria um tempo sem postar. Adorei o post!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu já fiz um post assim no meu blog. É chato ver que blogs que amamos se desativam. Eu adorei o seu blog, é aprimeira vez que visito e já estou encantada, parabéns. claro, estou seguindo seu blog e queria saber se você aceita afiliação.

    www.glamourgirlofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. verdade Plum, a blogosfera não é mais como antes..
    obrigada pelo post, algumas dicas me ajudaram demais <3

    ResponderExcluir
  16. Oi amr,posso ser sincera??Adoreei o post mesmo,realmente muitas blogueiras que estão conquistando o 'mundo' desiste de prosseguir a sua carreira,ultimamente muitas blogueiras estão desistindo de tudo,eu reconheço quem alguns momentos ficamos tristes com a situação do blog porque às vezes os comentários caem bastante,mas o que não podemos fazer é simplesmente DESISTIR de TUDO,mesmo que esteja difícil LUTE para que possa ALCANÇAR VITÓRIAS...
    http://perfectgirl-vivi.blogspot.com.br/

    Beijo♥
    Jéssika Vitória,do blog FASHION TREND!

    ResponderExcluir
  17. Bem acho que todos tem motivos para um dia fazer isso, chega um dia como o meu caso, que as responsabilidades, obrigações falam mais alto, ou há fatores como falta de inspiração, acredito que cada um tem um motivo, o dia em que abandonar de vez o Perfeitinha, será o dia em que eu ver que não tem tempo, mas enquanto isso mesmo faltando tempo vou levando meu blog da melhor forma que posso.

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  18. Plum flor vc falou tudo, percebo que apesar de só ter 12 anos é bastante inteligente e entende das coisas, acho super chato quando entro num blog e simplesmente ele esta com uma postagem dizendo que talvez seja o fim ou algo assim, super chato, pior ainda é quando excluem. Isso que você disse, se vocÊ crescer seu blog tbm vai, eu digo o mesmo, adoro meu blog e vou leva-lo comigo em todas as minhas fases! adorei seu post.



    BEIJUXX
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Na verdade são 5 (filhos rs)
    Ahhhh sua linda do meu coração!! Obrigado por citar minha pessoa :)
    Verdade dá um desanimo...eu confesso que não ando na minha melhor fase...dei uma baita desanimada nessas ultimas semanas e pra ajudar deu pau na minha net e agora meu note tá morrendo (já encomendei um novo mas até chegar...), enfim, tá tudo muito parado, qdo voltei a blogar no inicio do ano era muito legal, agora parace que esfriou a blogosfera inteira!

    Adorei o post flor, super beijoooo!

    ResponderExcluir
  20. Vc tem razão, eu fico muito triste quando vejo um blog que tinha tudo para ser um sucesso, dizendo "Adeus..."

    Beijos - Blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Falou e disse garota,eu sou a prova disso sou blogueira deste os 9 anos e este ano desanimei e fiquei 3 meses sem o blog e resolvi fazer tudo que falou neste blog e hoje to muito feliz com mais de 1000 visitar por més,gostei muito do seu blog seguindo http://colorindoestemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu também não me vejo sem meu blog, tenho dois este e outro!E há varias coisas que desanimam as blogueiras, você faz a postagens com muito carinho e vem aquelas que comentam, segue seguindo de volta, ou participa do meu concurso, nem se deu o trabalho de ler a postagem!

    ResponderExcluir
  23. Ahhh sim eu desanimo demais, só q nunca vou desistir...
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  24. Eu estou com muito desânimo ultimamente, e realmente não sei o que devo fazer. Como saber que a minha decisão é certa?
    O blog continua lindo e maravilhoso.
    Beijoos
    Na Flor da Idade
    Tudo Sobre Photoscape

    ResponderExcluir
  25. Nossa,seu texto me animou muito :)
    Não vale a pena desativar um blog né?
    BEIJO
    http://blog-moderninho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Estou seguindo aqui, adorei!
    bjbj;*
    http://myssecrets2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. È isso é muito triste mesmo,tantos blogs òtimos que estão deixando a blogosfera,odeio entrar em um blog e estar aquele chato aviso de que ele irá acabar....Plum aqui ta muito lindo.
    Sucesso! (mais do que vc ja tem ok? u.u)
    www.plush-bomb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. voce aborda uns assuntos muito interessantes, parabens lindinha!
    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu já tive um outro blog... Ele se chamava Girl virtual Universe, e tipo... EU AMAVA! Mas, eu fui cansando, fui descobrindo novas redes sociais viciantes (Cof cof tumblr cof cof) XD AUHSAS e aii, eu passei ele para uma das autoras do blog, mas ai, depois de um tempo (actualmente) eu vicie em fanfic, e foi o motivo de voltar para esse mundo de blogs... Porque tipo, eu escrevia fanfic e postava nos blogs, e para divulgar eu ia pedindo parceira e essas coisas, e ai me bateu aquela saudade e eu pensei "Quer saber, vou voltar a postar, vou voltar a ser uma blogueira" Agora, maior e com mais responsabilidade, com meu português "melhorado", eu resolvi levar isso mais a serio, pretendo chegar a 300 seguidores e começar parcerias com lojas, e ganhar dinheiro com isso... Mas, o fato é que é muitoo verdade o que você disse, muitos desistem, ou são novos demais para continuar, ou velhos demais, agora eu sinto que vou com tudo com o like an american girl... =D me desejem sorte! =D

    Ahh, Já viu o novo sorteio do Like An American girl??
    http://likeaamericangirl.blogspot.com.br/2012/05/voce-e-inteligente.html
    Dê uma olhadinha, e participe! ;)
    bye!

    ResponderExcluir
  30. ........ nada a declarar Plum.

    beijão
    garotamuitotimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Esse desânimo é tão chato! Inclusive, eu já tentei até desativar lembra? Mas graças a tanto apoio eu voltei, haha!

    www.ingridsakamotodossantos.tk

    ResponderExcluir
  32. super verdade, a Candy é um exemplo para todas nós blogueiras!
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Já exclui blogs e mais blogs por insatisfação, mas sempre volto, não consigo mas viver sem.
    Costumo sempre programar coisas, pois se um dia o desânimo bater, meus leitores não ficarão na mão.
    Resumindo, concordo com você. Acho que quando as pessoas "amadurecem" tem que transformar tudo em sua vida, e não acabar tudo que tinha construído para fazer sabe-se lá o que!

    http://justpaulablog.blogspot.com.br
    @justpaulla

    ResponderExcluir
  34. Já desisti. 2 vezes! Desisti de verdade. Perdi a vontade. Mas depois me arrependi. Eu descobri que eu gosto muito de bloggar, eu amo isso aqui e mesmo tendo diversos fatores que me deixam um pouco para baixo eu continuo...

    ResponderExcluir
  35. ás vezes quero desistir por ser velha de mais!
    mas, eu nao blogo profissinalmente, e sim por que eu gosto, entao nao ligo muito.
    http://cafecomdoideira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Você tem 12 anos? Seu texto me lembra alguém bem mais velha. hahaha Eu adorei,e só acho que o 'desanimo' de muitas blogueiras é porque elas não são reconhecidas,muitas fazem posts ótimos,mas se não tiver algo que possa oferecer,como sorteios,marcas famosas na laterais com patrocínios elas acabam desistindo. Meu blog é super simples e muitas vezes eu me pego querendo desistir,mas acabo não desistindo porque é uma das poucas coisas que eu sou apaixonada por fazer.Sou desprovida de talento,como cantar,tocar algum instrumento...E uma das poucas coisas que me orgulho é o meu blog. Eu acho que é isso. Beijos linda!
    http://thewordsstartflowing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥