Visualizar

Não faça do seu blog, um espaço publicitário


05 maio 2012

Tumblr_lmnbil9wwm1qinsovo1_500_large

Hoje em dia é muito comum encontrar blogs com não sei quantas parcerias com lojas boas ou não. Já cansei de visitar websites assim, você só encontra resenhas de produtos de péssima qualidade com blogueiras felizes da vida por ganharem um brinde da empresa. E elas estimulam o leitor a comprar esse produto ruim, mesmo sabendo que eles correrão o risco de se decepcionar depois com a qualidade, isso tudo só por conta de presentes mesquinhos. Pense bem: Será que vale mesmo a pena transformar meu blog, que era para ser um espaço meu, em um site publicitário, só com parcerias de lojas que nem sempre são tão boas assim, tudo isso só para eu ganhar presentinhos? E os meus leitores, será que eles gostam disso?

Para todas as perguntas existem respostas que nem sempre são boas de se admitir, mas é a realidade. Não saia por aí abrindo mil parcerias publicitárias com lojas que não tem credibilidade, que você não confia e que não vendem bons produtos. Se você se decepcionou com os brindes que recebeu de determinada empresa, não faça um post só elogios, pelo contrário, fale o que você realmente achou e impeça que seus leitores façam uma má compra. Lembre-se de que o seu blog é um espaço para você se divertir com seus leitores, é um espaço que serve para que você estimule sua opinião. Não abra mão disso.

Nesse blog, você encontrará alguns posts relacionados há este assunto. São posts de blogueiras fazendo resenhas de produtos absurdamente horríveis, parcerias com lojas online que são um roubo a parte, e sorteios com uma empresa que não tem a mínima decência de entregar o produto ao ganhador. Bom gente, o post de hoje foi mais um alerta quanto a isso, antes de fechar parceria com determinada empresa, pesquise bastante sobre ela, converse com blogueiras e afins. Não faça do seu blog um espaço publicitário.

26 comentários:

  1. Muitas pessoas hoje em dia , fazem um blog pensando no que irão ganhar com as parcerias de lojas com o blog . Acho isso totalmente chato , não estão criando mais blogs para poder sei lá se divertir ou como um passatempo , eles estão criando blogs como um tipo de trabalho e estão pensando só na publicidade.

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu também não entendo o porque os blogueiros, tiveram essa idéia de fazer parceria com lojas...Antigamente isso não existia aqui na blogsfera (nos blogs teens) e agora parece que virou "moda" pois parece que deixou de ser um espaço pessoal...

    ah e sem querer ser chata, mas eu acho que esse blog (http://blogueirashame.blogspot.com.br/) é para constranger e humilhar as pessoas...não gostei dele...Para mim acho que a pessoa que criou não se coloca no lugar daqueles que está humilhando...é a minha opinião...

    http://ameninatravessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parcerias podem ser boas, se o blogueiro quiser ganhar alguns presentes,mas eu acho que não vale a pena, porque algumas lojas "obrigam" as blogueiras fazendo resenhas de tudo,então chega um dia que visitamos o blog e só tem resenhas. E como disse a leitora Gabriela Oliveira, tem pessoas que criam o blog apenas para ganhar dinheiro.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu texto,devemos ter muito cuidado,muito mesmo!
    http://jeitointelect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parceria para mim é só com editoras e livrarias. Nada de produtos de maquiagem, acessórios e etc porque acaba virando um carnaval danado. Além de transformar seu espaço num site de vendas coletivo, praticamente.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, eu não penso assim...
    Não sou dessas de ter só posts de parcerias. Eu só peço parceria para aquelas que eu sei que são boas e não irei me arrepender.
    Eu sou meio-termo. Sou tipo: é um espaço meu, com um toque publicitário.
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. RS bem eu faço parcerias mesmo so com editoras, autores, sou fissurada por livros, quando faço parceias diferentes, e quando vejo se o produto realmente vale a pena, mas o que você disse ta certo, tem blogs que a cada dia e uma parceria nova.

    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie amg.
    Então, eu vou concordar e discordar com vc.
    Esses dias um anônimo foi lá no blog e falou que eu tava com muita parceria, que parece que eu só queria dinheiro, e que tava faltando conteúdo kkk'
    Eu dei ouvidos a essa pessoa, porque a dias eu tava com resenhas atrasadas e deixei acumular e por mais ou menos uma semana foi só post de parceria.
    Uma coisa que nem todos entendem é que, não é a blogueira que corre atrás da parceria, em 70% dos casos eles que nos contatam e combinamos como funcionará.

    É sim errado quando os blogueiros fazem de seu blog um mar de parcerias, mas certas propostas, nem dá pra recusar, vc deve entender.
    Dei ouvidos a esse anônimo e por uns dias vou dxá as resenhas de lado, mas não vão acabar, pq tenho um compromisso com essas lojas/empresas.
    E sobre falar se o produto é bom ou não, pelo menos eu dou minha nota real, acho errado enganar os leitores, pq imagina, depois eles compram e odeiam, ai vão vir brigar cmg e não vão mais visitar meu blog...
    kk gostei da sua atitude ao postar isso.
    Bjokas!
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não acho errado ter parcerias, até porque, nós mais jovens temos tempo de sobra para blogar, mas depois, quando começa a trabalhar, o tempo fica curto, e por mais que seja legal ter um espaço seu seria uma certa perda de tempo fazer algo que não trai lucros nenhum. Mas em algo concordo, é chato um blog só de resenhas, por isso vale fazer um post único com todas juntas, acho que fica mais fácil assim e, claro, sempre falar (com jeitinho!) a verdade.
    Adorei o post!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente. Ainda não tenho nenhuma parceria no meu blog, mas não faria com uma de má qualidade. Quero o melhor para meus leitores sempre!

    ResponderExcluir
  11. Man, tudo que você falou é vdd, sabe por enquanto eu não tenho parceria com nenhuma empresa mais quando eu tiver vai ser com uma que realmente eu seja que é de confiança! Mais vou esperar meu blog crecer um pouco mais pra isso acontecer ^^
    beijoos

    post novo no blog, poderia comentar?

    http://girlsgarotasonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Concordo, é meio chato um blog só com resenhas de blogs ou empresas parceiras para ter ''lucros'', um blog é para mostrar aos leitores o que gostamos de fazer, não para ter um blog cheios de publicidade.

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. é realmente adoreei o assunto abordado muuito interessante Beijos Amore :* http://www.pdisturbia.com/

    ResponderExcluir
  14. Concordo com vc, a maioria dos blogs que entro só vejo falando de lojas e produtos, é bom para um blog, mas é sempre bom estar na média, nada de exagero. #gostei :)

    ResponderExcluir
  15. Com certeza ! É um saco blog que tem muita publicidade acaba se tornando cansativo demais :S
    Beijos, http://morenaajambo.blogspot.com.br/

    Seguindo aqui ><

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho parcerias com lojas, meus pais nem deixam, acho isso meio chato nos blogs também ;x

    Generation Teen

    ResponderExcluir
  17. Hoye florzinha. Sabe seu lay tá meio caidinho, essas flozinha estão aii a muito tempo. E sabe, apesar de seus posts serem de mais, muitas pessoas olham apenas para o visual. Por favor de um up no blog.

    ResponderExcluir
  18. Acho legal fazer parceria com uma empresa ou outra para fazer sorteios e falar sobre alguns produtos, mas não podemos fazer o nosso blog só isso!!^^
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  19. Eu acho super chato blogs que são SÓ resenhas de produtos horríveis, fazer uma resenha verdadeira lá uma vez ou outra tudo bem, agora tem uns que todos os posts são de resenhas.
    Curti o post e eu espero que alguns blogs se toquem, porque olha!
    http://www.senhoritaliberdade.com

    ResponderExcluir
  20. Concordo com vc, eu por exemplo to com mais de 20 resenhas acumuladas e eu não posto uma atrás da outra pro blog ficar sem posts normais, eu dou uma grande pausa com uns 2 posts normais e posto resenha, e assim consecutivamente pra não ficar só posts de resenhas um atrás do outro;
    Adorei o post :)
    p.s: Bem que vc podia pelo menos prestar um pouquinho mais de atenção antes de ler um determinado post, né? rs Quer uma dica? Leia e comente com sinceridade para que dá próxima vez eu possa retribuir o comentário com o mesmo carinho, se não vai acabar comentando o que não deve (eu dei dica de 1 editor no blog e vc 'amou os editores', podia dar uma olhada por cima pelo menos ehuehue) é só uma sugestão, espero que leve na esportiva.

    Beeijos,
    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  21. Realmente concordo... Vejo mesmo muitos blogs que quase todos dias fecham parceria com lojas não tão boas assim. Eu ainda não fechei com nenhuma loja, pois estou analisando bem algumas!
    ~
    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Concordo com tudo que vc escreveu, tanto que já passei por isso. Empressa que diz algo e não promete.
    Procuro sempre indicar pras pessoas que leem meu blog algo que eu goste e ache realmente bom.
    Parabéns pelo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. To seguindo Flor! Nem preciso dizer que amei o blog né? Designer liiiiindo e posts maravilhosos haha

    Criei meu blog esses dias. dá uma olhada?
    http://monaenrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Concordo minha flor ! ♥ Disse tudinho & um pouco mais (:
    Seguindo , pode retribuir ? Obrigada
    http://garotacutie-s2.blogspot.com.br/

    Grandesbeijos><

    ResponderExcluir
  25. Concordo com tudo , tem gente por ai indicando produtos que são uma verdadeira porcaria ...:)

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu concordo com a Drih. Gosto de um meio termo. Blogs cheios de anuncios e publicidades tbm atrapalham né?
    http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥