Visualizar

Valorize seus leitores, eles são importantes


08 julho 2012

Editorial "Tudo junto e misturado", edição 1144
Bom, todos aqui sabem que uma pessoa é conhecida graças ao público que ta sempre lá, apoiando e ajudando com metas, conselhos e motivação. Mas muitas blogueiras se esquecem dos leitores, se esquecem de que foram eles que as colocaram onde ela está hoje, que se não fosse por esse pessoal, ela nunca teria as conquistas que vem tendo. E se eles a colocaram no topo, também podem reverter essa situação e a colocarem lá no fundo novamente. Um leitor gosta de ser respondido e de ser tratado com carinho, ninguém gosta de ser ignorado, principalmente quando a dúvida é importante.

Moda - Brilho, decotes, salto ... - Edição 1151
Não precisa responder cada comentário que você recebe, principalmente se o tempo estiver curto. Mas reserve um tempinho extra no seu dia a dia para responder essas pessoas, dando preferência aos que estão sempre com você, te apoiando e até divulgando o seu espaço. Conheço muitos blogs e sites que caíram no hiatus por essa razão, o blogueiro se tornou esnobe e esqueceu dos leitores que fizeram com que o site/blog ganhasse tantos acessos. Não esqueça de seus seguidores não gente, eles são a alma do seu blog, valorize-os e mantenha contato com eles pelas redes socias. Converse, troque ideias e peça sugestões, assim seu blog irá crescer cada vez mais, e é isso que queremos.

Editorial Invadimos a Escola - Edição 1148
Eu sei que quando se é novata, é difícil manter amizade com os poucos leitores que existem, mas continue divulgando o seu blog. Entre em grupos no facebook e vá conhecendo blogueiras que gostam das mesmas coisas que você ou também é nova na blogosfera. Responda cada comentário e comente sempre nos blogs que você goste, se mostre uma boa leitora, uma blogueira que gosta de amizades. Seu blog irá crescer rápido dessa forma, graças ao pessoal que irá te acompanhar. Os seus amigos leitores. Não comente só em blogs famosos, também comente e faça amizade com blogueiras que estão na mesma situação que você.

36 comentários:

  1. Amei o texto, suas dicas disse tudo o que as pessoas deveriam saber e valorizar.

    http://antigomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. verdade os leitores são super importantes para qualquer blogueira dedicada são como amigos virtuais(melhores) quase que irmãos de outra mãe...agente fala, conta, dividi, compartilha,desabafa,comemora e tudo que se poça fazer e se eles comentarem é por que eles estão falando, conversando, dando opnião,apoiando, ajudando e várias outras coisas
    bjs sabe Plum eu lembro do primeiro comentário que eu fiz aqui foi o sobre novelas lembro de ter comentado por causa da Maria Del Bairro (Maria Do Bairro)lembro de ter comentado até a música de abertura maria del bairro yo soy bom
    e você sempre me ajudou seguiu todos os meus blogs e sempre comentou obrigado por isso
    beijos
    http://perfect-girlforever.blogspot.com.br/
    e
    http://diversidades-deumaadolescente.blogspot.com.br/
    quase esqueço vota no meu blog World Teen na enquete deste blog:
    http://cafecomdoideira.blogspot.com.br/
    eu estou com 5 votos
    tem um que está com 6 e outra tá com 2
    vota por favoor?
    se dê queria que vc divulga-se não precisa fazer uma postagem só quando vc postar sobre moda( um exemplo) vc põe o link e nome do meu blog
    obrigado por tudo bjs

    ResponderExcluir
  3. Como eu vi uma frase em um blog:
    'Um blog se alimenta de teus comentários"
    E que faz os comentários são os leitores!
    http://ladyalen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo responder cada comentário. Eu lutei por cada um deles e amo cada pessoa que perde 1 minutinho para visitar e comentar o meu. Elas são muito importantes!

    http://glamourgirlofficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu procuro sempre responder os comentários dos meus leitores com sinceridade e com muito carinho. Também procuro sempre ajudar eles no que posso. Tenho muitos, muitos amigos blogueiros em minha rede social e vi que isso aumentou o numero de leitores e consequentemente o número de visualizações.
    Mesmo quando não tenho tempo, busco estar respondendo eles ^^

    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  6. Acho importante responder os comentários da postagem. Pra mim, é essencial. Isso mostra que temos carinho e dedicação pelo que fazemos. É bem bacana demonstrar isso. (:

    Está rolando um Mini-Concurso em que valem duas semanas de divulgação. Não se esqueça de dar uma conferida, hein?

    http://world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você. Se o nosso blog chegou onde está agora,devemos tudo aos leitores,não devemos largá-los ou deixá-los de lado, principalmente quando o nosso blog for reconhecido.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  8. Falou e disse, o blogger funciona com um sistema de trocas, você comenta eu retribuo, assim como na vida real, temos que nos relacionar com outras pessoas procurar ser atenciosa com eles, mesmo que não conheçamos acabamos fazendo amizade, e são eles que nos ajudam a cada vez mais. Beijão

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tento ser assim sempre Plum, respondendo todos os comments, por que eu sei que foram eles quem me colocaram ainda que estou hoje, devo tudo à eles!.. Hoje por exemplo estou sem tempo, mas estou tentando! kkkk (^^)

    Biblioteca ao ar livre.
    Acesso Permitido.
    O Primeiro e o derradeiro.
    Projeto Discipulando.

    ResponderExcluir
  10. Leitores são super importantes para um blog :)
    s2hay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo meus leitores. Se eu não tivesse eles meu blog não iria ser nada. Só mais um blog aí pela net. Eu valorizo muito eles! Mas não aguento com os comentários seguindo segue de volta? Eu não sigo, porque aquilo não são leitores. São pessoas divulgando o blog. Simples assim! Mas fofa, fiquei apaixonada pelo seu blog! Lindo demais! Você é muito simpática, engraçada e divertida! Se puder visitar meu blog ficaria muito honrada,rsrsrss:

    http://fluffy-s2-world.blogspot.com.br/
    kisses e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. gostei muito desse texto, já cai em hiatus por causa disso. Seguindo aqui. Grande Beijo♥
    http://mundo-dosadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pois é, não sei se é mais difícil manter contato com os leitores ou com blogueiras. Acho os dois complicados. Eu, particularmente, acho difícil.

    beijo,
    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei, já vi muitos blogs legais por aí que não tinham blogueiras que se comunicavam muito com os leitores, perde até a vontade de comentar :/

    Adorei seu blog, posso ficar horas por aqui, haha
    Seguindo

    / maseusoumeiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas! Você tem toda razão!


    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas e concordo com o que você disse, os leitores ajudam muito uma blogueira(o) a chegar a um certo nível de popularidade e muitas vezes alguns acabam esquecendo disso, o que é muito chato.

    Beijão e parabéns pelo lindo blog.
    http://karen-queen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Belas dicas.Realmente temos que dar valor aos nossos leitores
    bjim
    http://blog-moderninho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Verdade Plum, devemos valorizar e muito nosso leitores, afinal, foram eles que nos colocaram onde estamos hoje,eles que ajudaram e fizeram nosso blog a crescer. Mesmo não tendo muito tempo sempre arranjo um tempinho e respondo todos! Ótimo post!

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Dicas ótimas da Tia Plum! (kkkkk preciso parar) Você é uma das poucas blogueiras que eu conheço com blogs ainda pequenos, e que agora, já com uma posição alcançada, continua com o mesmo carinho com os leitores.

    Layla
    www.blogsaiudoforno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Lindo o texto, e super concordo com você :D
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  21. Muito boa as dicas

    > http://www.todomeldaflor.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei o texto! Realmente acho que para um blog, o mais importante para ele são seus leitores, porque de que adianta ter posts se ninguém lê? E também tem gente que só quer ter seguidores e nem se importa com os verdadeiros leitores.

    Adorei aqui! Muito lindo :)
    Beijoos :*
    http://mikicandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas, tem blogueiro que depois que ficou famoso nem no nosso blog passa mais, e isso fica muito chato, nos ajudamos e não ganhamos nada em troca. aff

    Beijos; @Raah_Castroo
    http://vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. com certeza temos que valorizar os nossos leitores, pois sem eles o nosso blog não seria nada.
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Sem leitores nos nossos blogs, o que seria de nós nessa blogosfera? Somos motivados por eles, eles que vão dizer se nossos posts são bons ou não, se temos que melhorar. -ta parei
    Adorei o seu post (:

    The Madtown

    ResponderExcluir
  26. Adooorei o post.Acho que os meus leitores saoo mt importantes pra min e nao troco eles!
    otimo post.
    www.paradateen1.blogspot.com
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  27. amei as dicas' siim os nossos leitores são importantes, sem eles o nosso blog não é nada!

    http://girlsinful.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. os nossos leitores são muito importantes, sem eles o nossos blog não existiria

    Rolando sorteio de um IPHONE 4S, não vai perder ne?!
    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  29. é verdade Plum, é inegável que os leitores são a alma do blog e que sem eles não pode existir mais nada, além de uma página na internet.
    bjs, spaziodm.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu amei o post, e tudo que você disse é super verdade. Parabéns http://eusoudeparis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post, não somos nada sem os leitores.
    Tem um teste quentinho no blog. Confira!
    http://construtordepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Muito verdade, curti bastante este post, espero que abra a "mente" de muita gente pra isto.
    Não se pode esnobar leitores, eles são tudo em um blog, deve-se tratar os leitores com carinho, sempre, independente de tudo.
    Curti.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  33. Perfeito post,eu sempre respondo meus comentarios mesmo quando ñ dá tempo eu deixo pro outro dias,mas mesmo assim respondo!! e adooro todos os coments é ótimo vc abrir seu blog e ver cada comentário carinhoso de uma blogueira née? *-*
    bjs e muito obrigada por sua visita lá no blog! seu blog é lindo e perfeito! bjs ;*
    Fabulosa-Makeup
    Casa do Photoscape//OFICIAL

    ResponderExcluir
  34. Gosto muito e apoio!
    Eu ainda estou no início,vai fazer um ano em agosto que tenho este blog;mas só a pouco tempo comecei a divulgar o site e comentar a todas que comentam os meus posts e que eu sigo.
    É uma verdade que devemos ajudar aos iniciantes,porque um dia nós fomos assim e precisamos de ajuda para conseguir "clientes" assíduos.

    Hayanne Deise Lins
    http://www.hdlhayah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Ooi,aceita afiliação??Se sim,comente em meu blog avisandoE me coloque em sua elite,pagina...E se puder,para mantermos contato,Me passe seu e-mail..Obrigada...www.trechy-rock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa'
    Sem palavras prá descrever ser blog'
    Lindo de mais'
    Vou visitar seu blog sempre'
    Poor que Adoreei por de maiis'
    Td'
    Dar uma olhadinha tbm no meu ta?

    Email: kerlysamara@gmail.com

    Liink: samarakerlyblogspot.com.br

    Bjs...'

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥