Visualizar

E quando nós precisamos de ajuda


22 agosto 2012

Imagens_large
Como blogueiras dedicadas e atuais, estamos sempre meio que 'entrando na mente dos leitores' e tentando decifrar o problema que eles estão passando, para assim ajudá-los a superar algum momento ruim. Ou até fazer com que esqueça e se concentre em um mundo mais feliz. E confesso que as vezes é estranha a sensação de você está fazendo pessoas que nunca viu na vida, sorrirem. Acreditem, isso é de imensa satisfação para qualquer blogueira (o) que se preze.

Mas, e quando é nós mesmas que precisamos de ajuda? Sabe, as vezes aquela blogueira que tanto admiramos, pode estar passando por um momento ruim. E claro, é estranho pensar que aquela garota sempre tão alegre e alto astral em seus posts possa estar pra baixo pelo menos uma única vez. Justo ela, que sempre da dicas de auto estima incríveis, parece ser a melhor pessoa do mundo e nunca faz postagens deprimentes. Porém, todos nós temos um coração impulsivo e um orgulho que, as vezes, é maior que nós mesmas.

E sim, talvez você esteja assim. Nós blogueiras, pelo menos uma única vez, fizemos um leitor se sentir único e especial. E com certeza cada uma de nós deseja sentir o mesmo, mas nem sempre conseguimos desabafar aquele nosso lado obscuro, aqueles dias ruins, a cobrança, a pressão... Justo nós que sempre damos dicas de auto estima, posts de motivação e dentre outros, estamos nos sentindo completamente sozinhas.

O que fazer? Escreva um texto em seu blog desabafando tudo o que sente, seja um leitor daquele blog que você gosta e procure posts que te faça sentir especial. As vezes, quando tudo parece perdido, sempre tem algo ou alguém pronto para te ajudar a superar. Corra atrás dessa oportunidade e se entregue ao seus sentimentos. Ninguém aqui é de ferro e tem todo direito de se cansar. Sabe porque? Porque somos seres humanos, não somos perfeitos e, talvez, por trás dessa blogueira sempre tão alegre, existe você. Um ser humano que nem sempre consegue sorrir toda vez que estiver se sentindo destruída por dentro. Hei, não se esqueça que o seu blog é o seu refúgio, sua segunda casa.

Texto pobrinho feito por Renata, que cansou de ver tantas blogueiras fazendo do seu blog, sua casa publicitária, ao invés de fazer um refúgio de sentimentos.

12 comentários:

  1. Legal a dica... Amei o final, que diz: "não se esqueça que o seu blog é o seu refúgio, sua segunda casa."
    Parabéns pelo blog afiliada :3

    http://antigomoderno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótima dica Renata, ás vezes nós ajudamos tanto as nossas leitoras que esquecemos de como ajudar a nós mesmas.
    http://blogcantinhodameninacrista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Plum, olha só, nunca havia pensado desta forma. Realmente todos nós somos humanos e assim passamos por conflitos de emoções, será que algum blogueiro (a) precisa de mim, assim como preciso (Precisei) dele uma vez?.. ADOREI o post, me fez pensar!

    Acesso Permitido.

    ResponderExcluir
  4. Uau, adorei o texto, sinto exatamente o mesmo, me identifiquei muito! Todos acham que devem ter pena daquelas pessoas tristes e que demonstram tudo que sentem, mas esquecem daquelas pessoas como nós que estão sempre "felizes", sorrindo, de auto astral, mas que lá no fundo, tem as piores dores e tantos problemas quanto os deprimidos de plantão. Adorei demais o post!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visitinha ! ^^
    Obrigada flor por visitar o Blog.
    Amei seu cantinho também, lay lindo! (:
    Volte sempre, viu! ;)
    Beijinhos ;*

    http://secreetsgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desabafar no blog. Isso que eu fiz na minha penúltima postagem..Até que funcionou bastante.. mas ainda não é o suficiente hahaha


    Beijos,
    Thainá :)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A maioria das pessoas só tem o blog pra contar seus problemas, muitas até são muito tímidas e como você disse o blog é um refugio! eu acho legal esse desabafo que algumas blogueiras fazem!


    por favor vota no Kelly Club nesse blog aqui sei que é chato e ate inconveniente mas quando precisa estou a disposição.
    http://blog-onedream.blogspot.com.br/

    meu blog:
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Você me descreveu no segundo paragrafo. As vezes eu quero entra na mente dos leitores, e sempre tento desabafar em meus post, fico lindo o post ♥
    Tem um tag para você lá no blog!
    beijos
    http://garotamuitotimida.blogspot.com.br/2012/08/tag-onze-coisas-sobre-mim.html

    http://garotamuitotimida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Véi, na boa... orgulho de você Plum!
    Verdadíssima o que você disse, principalmente no final: "publicidade ao invés de sentimentos!" bem isso mesmo. E o texto não ficou nada probrinho não, viu?!
    Eu sou dessas que - raramente - dá dicas de comportamento, positivismo, auto estima... e estou quase sempre vivendo normalmente, com problemas ou não sem seguir meus próprios conselhos -.-'

    E ultimamente, me sinto mal. Mas não consigo postar desabafos pessoais no blog, sei lá.
    Beijos, ótimo fds!
    http://loucosinformados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pobre? Vc disse tudo!!! O texto ficou perfeito e verdadeiro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Que lindo o post, ajudou muito. Eu nunca fui de desabafar com meus leitores do blog, mas agora que tu disse to pensando aqui que são todos amigos. Nossa segundo família.
    Amei seu blog, estou seguindo.

    wonderlandfashion-m (blogspot)

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, me identifiquei bastante. Semana passada fiz um texto sobre o que eu estava sentindo, fui traida por uma amiga... E muitos blogueiros vieram me ajudar, comentaram bastante e isso me deixou muito feliz.

    Ahh que isso fofa, sempre visito aqui! E vou visitar sempre.

    Beijinhos
    Garota Inocente

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥