Visualizar

O bullying é virtual, a consequência é real


13 outubro 2012

Tumblr_mbum18iuim1riknvco1_500_large
A internet é um lugar público, criando uma rede social qualquer estamos nos expondo direta ou indiretamente para não sei quantos bilhões de pessoas em todo o mundo, que gritam um 'viva' a liberdade de expressão anônima, afinal de contas, o anonimato permite que ninguém reconheça quem está por trás da tela, ela pode fingir se um outro alguém, se aproveitar de você, espalhar rumores, agredir verbalmente ou fazer ameaças, o que gera o chamado 'bullying virtual', que continua sendo infelizmente, consequência do livre arbítrio, por tanto não é considerado crime. Mas até que ponto certas ofensas podem destruir a vida de alguém? Bom, por mais que pareça algo incomum, muitas garotas/garotos já pensaram até em suicídio.

Publicou na internet, pronto. É só questão de minutos para pessoas de todo o mundo todo verem. As redes sociais de hoje em dia são mais desenvolvidas, e crescem cada vez mais. Todo tipo de gente tem acesso a ela, gente do mal, gente do bem... E não é possível identificar como cada uma seja, pois ela se esconde atrás de um computador. Ela pode ser quem quiser, pode ferir e magoar qualquer um, até mesmo você. E muitas vezes, esse alguém nem percebe o que está fazendo, pensa que só porque não está vendo o individuo, ele não irá levar a sério. Engana-se quem pensa assim.

O filme protagonizado por Emily Osment, Bullying Virtual, retrata o que essa perseguição pode fazer na vida de uma vitima (Recomendo mesmo, vale a pena locar ou ver pela internet). Qual o sentido de ofender alguém que nunca lhe fez mal algum, e logo pela internet? Cara, por mais que você pense que isso nunca magoaria alguém, não tem porque. Isso é podre e ridículo, e ainda tenho fé de que quem pratica isso ainda vai pagar muito caro. Não despeje suas inseguranças em cima de uma pessoas via internet, ela pode de fato, sofrer muito.

Não confie em ninguém que você nunca viu no mundo real. Existe gente do mal disposta a ganhar sua confiança e depois acabar com sua vida social. Se turminhas da escola costumam praticar o cyberbullying, denuncie para o diretos do colégio ou pais dos responsáveis :)

12 comentários:

  1. Falar na frente de uma tela que brilha é fácil, até. Eu já sofri o bullying real, humilhações na escola, apelidos, brincadeiras maldosas. E isso consegue deixar uma pessoa traumatizada :/

    Incrível o quanto tolas as pessoas podem ser, a ponto de xingar outra que não tem nada a ver com isso, para se sentirem melhores.

    Tempo que não venho aqui, tá lindo, haha'
    The Fashion Wonderland.

    ResponderExcluir
  2. Oi Plum! *---* O cyberbullying é realmente um problema, porque as pessoas pensam que não existem consequências para seus atos. Algumas até dizem que o cyberbullying não é crime. Mas existem, sim. E é crime. Crime de calúnia e difamação, atentado à honra e danos morais. Raramente da cadeia, mas dá muita dor de cabeça pra quem pratica. E agora, com a legislação virtual brasileira saindo do papel, logo teremos punições mais severas pra quem usa a internet, esse grande avanço da humanidade, pra maltratar os outros sem absolutamente nenhum motivo.

    Layla :3
    P.S.: seu blog continua uma "lindesidosidade" só!

    ResponderExcluir
  3. Primeira visita, adorei seu blog ;)

    www.garotadeverona.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O Bullying virtual é algo realmente sério, achei muito bacana a sua ideia de expor esse tem aqui no Famenine. O Pior que existe até mesmo aqui, na blogosfera! isso mesmo, através de xingamentos que anônimos nos deixam, criticando o que escrevemos e o que somos.ADOREI!

    Plum, você foi indicada no Acesso Permitido hoje, através do F.Click. É apenas uma pequena homenagem, mas espero que goste.
    Entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  5. Oi flor! Vim avisar que postei sobre seu blog lá no meu! Depois confere! Amo aqui!
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta//Clica no Perfil

    ResponderExcluir
  6. Ual, que blog tudo de bom.
    O assunto é bem delicado, e infelizmente muita gente cai nas mãos de pessoas maldosas, somos traídos até por quem conviemos, imagina pelo mundo virtual! Bom, vou invadir mais um pouquinho do blog, gostei bastante daqui!

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário Plum! Muita alegria, saúde, prosperidade, dinheiro (que apesar de não ser o essencial é muito importante também kkkk) e sucesso pra você e o blog!

    Layla
    15/10/2012

    ResponderExcluir
  8. Realmente, BULLYING é uma coisa que todos deveriam levar bem a sério, e Bullying virtual também. Odeio Bullying mais do que tudo, e quando vejo algum caso disso, logo denuncio o u faço algo para fazer parar ...

    amoo seu Blog flor, lindo *-* ~ se puder, visita o meu Blog ?? E se gostar, segue ?? Sigo de volta na hora ^^

    Espero você Láa♥

    Crazy Girl || Clique no meu Perfil para Visitar ~

    ResponderExcluir
  9. Bom dia :)
    Eu não conhecia o filme citado :O
    Vou dar uma olhada >.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  10. Acho que bulling é uma coisa horrível. A maioria das crianças já sofreram, até eu mesma. Bulling virtual também deve ser muito chato. Imagina alguém te chingando na internet, para qualquer pessoa ver? Deve ser constrangedor. Quanto tempo não venho aqui! Prometo aparecer mais vezes.

    Mil beijos, momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já sofri bullying,as vezes algumas zoações pequenas atualmente mas tento não ligar (o que não é tão fácil por causa da minha auto-estima,mas tento),o virtual nunca e nem quero passar por isso,o filme que citou parece ser bom.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei essa sua postagem, pelo menos vc está concientizando as outras pessoas sobre o bullyng ... Amei seu Blog d++++ ...
    Beijos, Nathy!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥