Visualizar

Dicas para continuar blogando


11 dezembro 2012

Tumblr_mcttydbnju1rgerjko1_500_large

Os comentários sumiram, bem como a inspiração, entrar no blogger já virou rotina, algo chato. Responder aos leitores não cola mais, simplesmente todo o meu ânimo desapareceu, não sinto mais aquela disposição, agora parece que tudo foi por água abaixo.

Esses são alguns dos vários motivos que leva uma blogueira a abandonar todo esse mundinho. Pois bem, ta na hora de rever seus conceitos, será que é mesmo a hora de parar?

Estamos evoluindo, nossos sonhos vão de uma forma ou de outra, mudar. Nossos objetivos e o que queremos agora, estará em uma mudança repentina, pois é esse o grande X da adolescência, uma tal de "identidade": Quem eu sou e o que eu quero.  Porém, uma das melhores táticas para nos compreender nessa fase complicada, é desabafando. E nada melhor do que desabafar em palavras, não necessariamente para fazer sucesso, mas sim para nos expressar.

Tumblr_mentk7v5hw1rtdlf9o1_400_large

A falta de inspiração leva muita gente ao fundo do poço, e o que fazer em horas assim? Não é simples passar por isso. E se você sentir que realmente precisa de um tempo, se dê esse descanso, o chamado "hiatus". Que seria nada mais que algo como: Preciso buscar novas ideias, quando eu sentir que estou pronta e com coisas legais na mente, eu venho e posto. E nesse seu descanso, visite sites que você curte, saia com suas amigas, procure inspirações em simples fatos da vida. Você pode escrever dando dicas aos leitores sobre uma situação complicada que você passou e conseguiu superar, pode postar fotografias, livros, textos, comportamento... enfim, você posta o que quiser, não precisa seguir nenhuma tendência.

Se deixe evoluir, e deixe que o blog evolua com você. Procure seguir isso a risca, porque ninguém aqui vai parar no tempo, e muito menos, deixar seu blog parado com uma antiga você. Todos mudam, isso é fato. Se sentir que não gosta mais de teen, simplesmente mostre que você amadureceu. Os leitores terão de aceitar, e se não aceitarem, não são verdadeiros. Apenas continue postando, continue com seus designs, mas agora, expressando essa nova você ;)

Lembre-se: Não precisa plagiar ninguém, se precisa de ideias vindas de alguma blogueira, você pode me mandar um e-mail para blogdarenata@live.com ou na aba "contato" :)

E então, galerinha, já passaram por uma situação parecida? Comentem! Beijos!

12 comentários:

  1. Concordo completamente Plum, o Hiatus, é a melhor forma de dizer que quer continuar com o blog, mas precisa de um momento, de um espaço, de pensar!!!! ADOREI o tema da postagem! <3.

    Acesso Permitido, blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,já pensei em abandonar meu blog,mas pensei bem que não era a hora certa ! E continuei ... Amei o blog , caprichou ein ! Seguindo , beeijos :*

    aneldelacinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh foto da Taylor no post! rs Acho bem legal colocar uma foto dela, em especial nesse post, porque ela sempre falta sobre essa "falta de inspiração". No caso, ela que escreve suas próprias músicas e quando questionada sobre seus medos em entrevistas, ela diz que tem medo de perder isso, essa inspiração que ela tem, mas que no final das contas sempre tem aquele dia em que ela acorda e simplesmente as ideias vão surgindo (mais ou menos isso)...Acho bem legal da sua parte fazer textos como esses para as demais blogueiras, para elas não desistirem.

    Beijos.

    www.santadani.com

    ResponderExcluir
  4. Nahim...falta de inspiração é realmente algo um pouquinho tedioso...mas tem como conseguir ideias para boas postagens sem plagiar ninguem!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Ja pensei em desisti, pode chegar até ser dramático, e eu finalmente enxerguei o fundo do poço \o/ Ótimas dicas Rê :D

    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que toda blogueira passa por um momento desses né? É super chato. Poxa, quantos e quantos blogs estão em hiatus por todos esses motivos? E fazem bastante falta na blogosfera. Gostei quando você falou que a gente deve se deixar evoluir, deixar que o blog nos deixe evoluir :)

    Um beijo, Anna.
    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficar sem ideia de post é horrível, e já pensei várias vezes em desistir por isso, mas no final, deu tudo certo :)

    www.teenlist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que é meio que normal passar por um momento ruim, todo mundo passa um dia, mesmo sendo chato.. Gostei do post.
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  9. "Se deixe evoluir, e deixe que o blog evolua com você" adorei a frase *-----* rs' seu blog é lindo, obg pela visita te espero lá mais veses, beijooooooos!

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muito boas as dicas, concordo com essa frase " Preciso buscar novas ideias, quando eu sentir que estou pronta e com coisas legais na mente, eu venho e posto." foi até o que aconteceu comigo. ♥
    garotamuitotimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. aham, mas acho que isso acontece com todos, e realmente é algo que surge da falta de inspiração.. e etc.
    Eu quero ser destaque de Dezembro õoo/ KKKK bjs,

    http://doonadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei do post, achei uma ótima dica. Acho realmente que tirar um tempo para se inspirar é bom. E principalmente, concordo que o nosso blog evolui com a gente.
    * Obs: tenho uma tatuagem de naipes do baralho igual a da foto que abre o post, e é na mão tbm, só que em ordem diferente. ;)

    http://maio97.blogspot.com.br (aprenda a fazer theme para o tumblr)
    http://sempre-seguindo-em-frente.tumblr.com (disponibilizo themes antigos meus)

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥