Visualizar

Retrospectiva: Momentos marcantes de 2012


25 dezembro 2012

58da454f-9042-4f16-9866-4fa2a77f97e2-1356459291913_large
Feliz natal, minha gente! Hoje é oficialmente comemorada a data do nascimento do Jesus Cristo, e a melhor data do ano, na minha opinião. Os sentimentos, a decoração, o cheirinho, a expectativa... o natal é simplesmente o melhor. E voltando ao foco do post, hoje vamos fazer um vídeo retrô eee retrospectiva dos momentos mais marcantes de 2012, que por sinal, foram muitos. Tanto na música quanto nas descobertas, do humor ás notícias mais bizarras. Vamos conferir a última postagem nostálgica do ano!

Para nooooooooooooooooossa alegria

Começamos com o vídeo caseiro mais comentado de 2012. A família foi parar na maioria dos programas da televisão brasileira, teve uma repercussão tão grande, que até mesmo a encomia passou a investir na música. Comercias de marcas famosas e revistas pop não ficaram de fora, e muita gente se pocou de rir. Hoje me perguntei o porque de eu ter rido tanto assim...

Eu sou Nissim Ourfali

O vídeo não tinha o objetivo de fazer sucesso, muito menos divertir as pessoas. Na verdade, ele foi feito quando o garoto judeu estava prestes a realizar seu bar Mitzvá — ritual feito para que o adolescente possa ser considerado adulto dentro da comunidade judaica. O mais engraçado e louco é quando ele fala "e o melhor é quando vamos pra baleia" (?) depois fui descobrir que baleia é uma praia kkk

Oppa Gangnam Style - Psy 

O coreano gente boa, Psy, foi fazer um vídeo com uma dança bem louca que imita um cara montado em um cavalo, só que ninguém imaginava que a música e a dancinha legal iria se tornar um sucesso mundial. Hoje o tal vídeo tem mais de um bilhão de acessos, mais de um milhão de likes e é o mais comentado em todo o mundo. O ruim é que provavelmente, quem for a um show do psy, só via saber cantar o oppa gangnam style D:

Menos Luiza que está no Canadá

Um homem que gosta de mostrar que é rico e boa pinta faz um comercial de trinta segundos pra falar de seu empreendimento, acontece que o pessoal nem deu atenção pro coitado, focou mesmo foi na parte do "e eu estou aqui reunido com toda a minha família, menos luiza que está no Canadá". Não sei porque, mas todo mundo passou a falar dessa tal de luiza, que não sabia de nada dessa história, estava foi em um lindo intercâmbio no Canadá. Resumindo, esse pai de luiza é um daqueles que adora mostrar seu dinheiro.

Call me maybe - Carly Rae

Carly é uma jovem que nunca teve muitas oportunidades no mundo da música, mas depois de lançar o hit call me maybe ( me ligue, talvez ) sua carreira decolou rumo ao estrelato. O sucesso da música foi tanto, que até mesmo grandes nomes atuais da música pop como Justin Bieber, Selena Gomez e Katy Perry fizeram vídeos divertidos com toda a galera cantando a música. E adivinha quem resolveu empresariar a sortuda? O Justin Bieber, baby! Até rolaram uns rumores de que estava tendo um clima entre os dois, mas tudo não passou de fofoca.

E que venha uma nova direção ( One Direction )

A boyband formada por cinco garotos que se conheceram no reality show musical, the x factor definitivamente, ganhou o mundo. E o mais legal é que eles não ganharam o programa, pelo contrário, ficaram em terceiro lugar, e quem ganhou o primeiro? Não sabemos. Exatamente. E 2012 foi definitivamente ano da nova direção do pop, pois até no times square garden eles pisaram.

Instagram
A rede social cresceu e apareceu muito esse ano. As pessoas postam fotos de tudo o que elas quiserem, basta ter um Iphone. Os famosos apostaram na ideia, e o criador pretende transformá-la em um segundo "facebook".

Criatividade no facebook
Além dos memes ( que infelizmente foram "orkutizados" ), esse ano tivemos muita inovação no humor da rede social que mais cresce no mundo. Os que mais se destacaram foram a Gina Indelicada, Oi Linda, Pombo loco e muitas outras. Percebam que elas apostaram em um humor mais retardado e pá uehueheu

The Walking Dead ( 3° temporada )
A série eleita como a mais vista da America latina bateu o recorde em seu terceiro ano de exibição, conseguindo chegar ao topo. A 3° temporada surpreendeu e alegrou os fãs, com vilões, mortes trágicas e momentos de muita adrenalina. Vimos amputação de uma perna com um machado, um parto extremamente bizarro, a perda da humanidade de quase todos os personagens e muito mais. E o diretor garante que isso é só o começo. Imagina então como será a 4° temporada!

The X Factor
Esse ano o reality show musical se destacou, tanto pelos talentosos participantes, quanto pelos jurados que representam grande parte do pop atual. A cantora, atriz e compositora Demi Lovato, e a tão bem falada Britney Spears dividiram a bancada com o Simon Cowel e o L.A Reid. Se destacaram Jennel Garcia, Jilian Jensen, CeCe Frey, Carly Sonenclar, Fifty Harmony, Diamond White, Paige Tomas e Tate.

Empreguetes
A novela "Cheias de Charme" fez um grande sucesso no Brasil inteiro. Em especial, o trio das "Empreguetes", que além de divertir o público, incentivou as empregadas brasileiras a se valorizarem mais, e a correrem atrás de seus direitos de trabalhadoras. As músicas viraram hits brasileiros e conquistou a todos. Mas quem não se apaixonou pelo trio mais divertido da rede globo? ;-)

Coisas que fizeram de 2012, o fim do mundo
E vamos começar a nossa lista com a morte da rainha da televisão brasileira, nossa amada Hebe. Morreu quando assinou o contrato de volta para o SBT, deixando fãs, amigos e familiares completamente abalados. Xuxa deu uma de louca e ficou morena, é isso aí. A rainha dos baixinhos aderiu a uma nova cor de cabelo, o que fez com que muitas pessoas ficassem inconformadas. O maior arquiteto brasileiro de todos os tempos, Oscar Niemeyer, morreu aos seus 104 anos de idade, deixando o Brasil carente de suas artes. A mãe de Caetano Veloso e Maria Betânia, dona Canô, morreu hoje ( 25/12, natal ) com 105 anos, fazendo com que os amantes da música brasileira chorasse sua perda. Neymar ficou loiro, adeus mundo. O google entrou fora do ar por dias na maioria dos planos de internet, ou seja, nós ficamos meio que malucos com isso.

Foram poucos fatos, mas as que mais marcaram o MEU 2012. Se estiver faltando alguma coisa, vocês podem comentar. Enfim, boas festas para todos vocês, e que venha 2013!! =)

11 comentários:

  1. Gostei da retrospectiva, lembrei de tanta coisa que já estava esquecida, tipo o da Luiza e o Pra Nossa Alegria. Sabe que eu achava que o da Luiza era mais antigo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para nossa alegria foi o melhor kk
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sabia desse segundo vídeo KKKKKKKKKKKK não suporto a maioria dos momentos marcantes de 2012 HSAIUDHAIUDHA a alegria, a luiza, o estilo de gangna, empreguetes, uma diressaum... SDUIAHDIUAHDIAH do contra/
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa retrospectiva, bem criativo o post.. Acho que o que mais marcou foi para nossa alegria e gangnam style..
    @awnste
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  5. Geeente! Como você lembra dessas coisas? Eu não lembro nem o que comi no almoço de Natal kkkk
    Ótima lista, tudo o que marcou meu ano eu relembrei aqui nesse post!!

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu acho que o mais sem noção foi a "Menos a Luiza que está no Canada". Tipo, nada demais né? kk mas foi bom que rendeu uma faminha pra garta;p

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada,que Deus te dê em dobro tudo de melhor.2012 foi um ano daqueles, muita coisa aconteceu, e que venha 2013.
    http://srta-juliablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ehe adorei o post, otimos videos ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É tivemos momentos engraçados né. Essa história de fim do mundo eu já não acreditava mesmo, foi a mesma coisa de 2000. Falam q ia acabar no entanto estamos aqui até hoje. É não foi dessa vez. Espero que o ano que vem seja bem melhor e sem muitas perdas tbm pq esse ano tivemos muitas e tristes tbm.
    Feliz 2013 pra vc e toda sua família.
    Beijos.

    http://alinecuerci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Isso tudo vai ficar para a história!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥