Visualizar

Sobre as manifestações no Brasil


28 junho 2013

É claro que eu não poderia deixar de ressaltar aqui no blog esse acontecimento histórico que mobilizou o Brasil inteiro. Se por algum motivo você não está por dentro do que anda acontecendo nas ruas, atenção.

No início esses protestos não tinham um objetivo claro, por tanto focavam somente no aumento gradativo da passagem de ônibus nos últimos anos. Acontece que, esse pequeno grupo de pessoas (que em sua maioria vieram da internet, só pra constar) recebeu o apoio de MUITA gente, motivando o Brasil inteiro há ir pras ruas lutar por seus direitos.


Nunca tinha visto nada igual, aliás, sempre ouvi de boca em boca que os brasileiros estão de fato, deitados eternamente em berço esplêndido. A população havia entrado em um estado tão decadente que quando se anunciava no noticiário determinada greve ou pequena manifestação, os mesmos eram julgados como vagabundos que só atrapalham a vida cotidiana do cidadão. Até que uma geração inteira de jovens, adultos, idosos e até crianças resolveram dar um basta nessa situação caótica, saíram do sofá da sala e foram para as ruas expressar sua total indignação com tudo de ruim que vem acontecendo há anos. Podemos dar destaque há corrupção escancarada, que é o ponto de partida da maioria dos problemas que nosso país enfrenta. Hoje esses vagabundos levam o nome de revolucionários que enfrentam tiros de borracha na cara, respiram gás lacrimogênio e sofre outros demais atos violentos para mudar o destino do nosso país.

Não víamos uma manifestação ganhar tanta repercussão desde 1984, quando nosso Brasil lutava contra a ditadura e a repressão. E olha só, graças á coragem e perseverança desses jovens, vencemos.
Infelizmente, muitos dos protestos que se espalharam pelo Brasil vem sendo mal representado pela mídia pouco crítica e manipuladora de hoje em dia. Não se deixem enganar, informações concretas você só vai achar na internet ou indo realmente ás ruas. Os atos de vandalismos que mancham o projeto não tem absolutamente nada á ver com as manifestações, em sua maioria são cometidos por marginais que aproveitam o momento até para roubar itens de valor. Só que, algumas exceções que são consideradas atos de vandalismo, podem ter justificativas. E essa justificativa seria a revolta de ter que aturar uma polícia muitas vezes covarde, que abusa do poder para agredir protestantes inocentes. A revolta de não poder fazer nada contra isso, pois do contrário é prisão na hora. Um exemplo que ganhou grande repercussão no mundo todo, foi o idoso atingido injustamente por gás lacrimogênio que foi "tirar satisfações" com o policial que o fez. Alguns casos mesmo sendo errados podem ter justificativas, pois ninguém aqui tem sangue de barata. E não temos que lutar novamente contra a repressão, certo?

Em todo caso, tivemos casos de policias apoiando manifestantes, alguns até se juntaram aos mesmos. É sempre importante entender o trabalho de quem nos mantém seguros, ou pelo menos deveria. 

Só para deixar claro, vandalismo com ou sem justificativa concreta não é a solução. Destruir ruas é o mesmo que destruir a própria casa, teremos que pagar com dinheiro do nosso bolso a reconstituição.

Foto: Reprodução
Os auto-nomeados "caras pintadas", que pediam o impeachment do presidente Fernando Collor, também tiveram grande destaque na história do Brasil. O grupo foi influenciado pelo eterno Renato Russo e dentre outros grandes nomes que procuravam manter a população alerta em relação á corrupção.
Muitos ministros dizem não entender o que o povo realmente quer, e que o foco da manifestação está confuso, as pessoas não sabem expressar aquilo que querem para o Brasil. Desculpa esfarrapada, creio eu. Está mais do que claro, senhores políticos: Os brasileiros estão insatisfeitos. Para ser mais específica, não queremos ser o país do futebol, cansamos de tanta festa e alienação. Queremos fazer parte de um país que realmente investe na melhoria da saúde e educação pública, e não em estádios, patrocinadores e afins. Conheça as reais e mais concretas propostas do manifesto:

O transporte público foi apenas o ponto de partida para o Brasil abrir os olhos e acordar.


"jogaram mentos na geração coca cola" 

Galera, não adianta apenas falar, se emocionar ou achar legal a iniciativa. O importante mesmo é participar e contribuir para a construção de um país melhor. Ou o começo dela. Por isso, vão as ruas. Eu sei que a violência atrapalha e muito, mas vá. Fique distante com um grupo de amigos, mas vá. Faça a diferença. Não sou só eu, o Brasil convoca você á fazer parte. Se não tiver como sair, divulgue na internet ou aonde mais for, o importante é se sentir incluso! Essas manifestações vão desde metrópoles á cidadezinha pequenas, todos terão de ser ouvidos. #VEMPRARUA. [clique no link para saber mais sobre o dia 30/05 que contará com mais de 400 cidades participando de protestos  pacíficos]

3 comentários:

  1. Essas manifestações são maravilhosas! O povo tem que lutar mesmo pelos nossos direitos, e esta dando certo

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, tudo bem? Eu estava passando pelo seu blog e achei ele bem legal. Já estou seguindo! Eu tenho 3 blogs sobre bonecas (Monster High e Ever After High), será que você poderia seguir, por favor? =)

    -> http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/#
    -> http://everafterhighbylalacosta.blogspot.com.br/
    -> http://amomonsterhighbr.blogspot.com.br/

    Beijinhos e desculpa incomodar...

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu ponto de vista,eu achei legal,mas tipo,uma coisa que eu acho que tá atrapalhando os protestos são as pessoas que só vão por ir,só pra fazer parte,pra gritarem sem saberem o que estão realmente gritando,não 20,10,30 centavos,mas o fato do povo brasileiro ter sido vítima de tanto descaso das autoridades por investirem em tanta futilidade,nesses protestos existem filhos que perderam os país no SUS,jovens que estudam numa escola caindo ao pó,e ainda acredito que não é a quantidade,mas a mentalidade que está indo,gostei da postagem é um assunto que gosto de falar!

    szmeunovomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥