Como se destacar no mundo dos blogs?


26 julho 2013

Saiba alguns truques valiosos para todos reconhecerem seu talento!

Toda blogueira que se preze sonha em ter um espacinho no mundo online. E no meio de tantos blogs incríveis, se encaixar nem sempre é fácil, mas é claro que há algumas fórmulas para alcançar o sucesso e autossatisfação. Parcerias com empresas, mais leitores, mais comentários... Enfim, mais reconhecimento.

Ulzzang♥

1. Comece a se dedicar
Como qualquer outro sonho, o esforço, positividade e dedicação são itens essenciais. Então, passe a ver seu blog com olhos um pouco mais "profissionais". Especificamente falando, posts diários, um design agradável, carisma e muita divulgação. É claro que blogar não é bem um trabalho do tipo "ok, criei um blog e agora vou viver disso", é mais um hobby. Mas bem, se você se dedicar bastante, poderá ganhar certa fama na internet, conseguir um espaço. Então, mãos a obra!

2. Parceiros
Amigos são sempre bem vindos, online ou na vida real. Blogar é uma aventura maravilhosa, e o principal objetivo é se encaixar em um grupo, então trate de fazer amizades. Debater alguns assuntos, trocar experiências, pedir conselhos e muitas outras coisas maravilhosas podem ser feitas ao conhecer blogueiros novos. Quando você sentir que seu blog já está pronto para dar um passo a frente, parta para as empresas. Existem muitas, desde editoras de livros á aquelas de cosméticos e maquiagens, e você pode se tornar uma blogueira parceira, recebendo mensalmente os lançamentos de seus novos amigos para resenhá-los no blog. Pode não dar certo de início, mas continue tentando e melhorando.

1994 | via Tumblr

3. Se encaixe em um tema
Sobre o que você mais gosta de falar no seu blog? Não tem essa de "tudo um pouco", ninguém é funkeiro e rockeiro ao mesmo tempo. Escolha um tema que melhor se adeque aos assuntos tratados em seu site. Conteúdo adolescente, hipster, textos, literatura, moda, beleza, entretenimento, notícias, design, diversão... A partir daí você começa a ter uma noção melhor de qual público deseja atingir e como se comunicar melhor com eles. Por exemplo, se o seu blog for adolescente, o design tem de ser alegre, os posts divertidos e em uma linguagem atual. Se for literário, o design tem que ser mais fofinho, resenhas diárias e inovação. 

4. Divulgação e retribuição
Comentar em outros blogs, divulgar em redes sociais, falar com os amigos e familiares, conversar com blogueiras... Existem muitas formas de se auto-divulgar. Muitos nomes famosos na rede são fruto de muita divulgação e aprendimentos. Responder aos leitores é o principal, não os deixe na mão nem se torne esnobe, as mesmas pessoas que te levam ao sucesso podem te fazer despencar. Não faz sentido se uma menina fofa praticamente implora por uma resposta sua e você simplesmente a ignora.

5. Seja paciente
Nada é alcançado da noite para o dia. Mantenha sempre o foco, a perseverança e seja você mesma! Aprenda a esperar, se você fizer tudo certinho, o prêmio será o carinho de leitores fofos, que, de início poderão ser bem pouquinhos, mas com o tempo esse número só tende a aumentar. 

Hello. Goodbye.

6. Seja criativa e elabore um bom conteúdo
Ninguém gosta de ler sempre a mesma futilidade, tente inovar! E acima de tudo, escreva posts bem pensados, não aquelas 4 linhas com um título do tipo "dicas para você se amar mais". Eu normalmente demoro cerca de 2h para fazer uma postagem, qualquer errinho a galera já cai em cima, principalmente se tratando dos anônimos. A criatividade pode ser o ponto de partida para o seu destaque, crie coisas novas. como quadros, concursos, sorteios, joguinhos...

7. Sonhe alto, mas mantenha os pés no chão
É claro que, com tantas novidades incríveis sobre blogueiras que hoje são até capa de revistas, o sonho de se destacar é muuuuuuuuuuuuuito grande. Imagina só o meu espacinho ocupando os favoritos de um tantão de gente? Mas é importante manter os pés no chão, por mais que seja um trabalho maravilhoso, ninguém se alimenta de sonhos. Por isso não se torne uma antissocial ou se desligue nos estudos. Saia com as amigas e encontre inspiração naquela aula de filosofia que pela primeira vez foi interessante! Viva. Daí no final do dia conte em seu blog como foi viver.

17 comentários:

  1. Adorei as dicas, realmente quem não quer que seu blog fique super famoso? Eu pelo menos quero muito ^^
    Bom as dicas foram otimas para mim, com certeza vou seguilas, o laypout do blog ta muito lindo! Eu adorei. tb demoro muito tempo fazendo um post, para ele ficar impecavel ^^

    Beijinhos Emília França|coffemilia.blogspot.com
    LEMBRETE:
    O fofinhaaa,
    lembra do projeto de verão que ta tendo lá no Coffemilia "Meu diário de bordo" Se você ainda não participou entra aqui(http://coffemilia.blogspot.com.br/search/label/espaço%20leitor)e descubra como participar! Eu ficaria muito feliz se você participasse!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que você falou, achei a ultima dica muito importante, não se desligar do mundo 'off' eu mesma já fiz isso!
    Acho que o sonho de toda blogueira é ter seu espaço e seu reconhecimento, mas pra isso tem muuuito chão até chegar lá (:
    Meu blog: http://fashionscream.blogspot.com.br/
    Canal no youtube: http://www.youtube.com/user/luhsiglindes, se puder se inscreve linda? <3

    ResponderExcluir
  3. Dedicação e mais dedicação, acho que é isso que torna um blog famoso e reconhecido! Adorei o post, concordo contigo! beijosss
    http://oblogdamandi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e também é uma grande dica pra quem esta começando agora
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, concordo com tudo o que você falou. Esse tipo de post serve pra qualquer tipo de blogueira seja a que já está no ramo faz tempo, ou principalmente aquelas que estão começando agora!
    Beijos! ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, e concordo totalmente. O bom também é sempre postar aquilo que você gosta,não só pela fama. Alcançando aos poucos.
    | Carol Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com suas dicas!
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen.
    Clique e veja meus videos. / E se inscreve ok?!

    ResponderExcluir
  8. Vai ajudar muito, THANKS !! Vê o novo post que fala sobre como cuidar de animais :
    miss-teensami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. AMEI AS DICAS.
    Adorei seu blog,já estou seguindo espero o mesmo!!
    Beijooooos ♥
    http://dicasefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, acho que amor pelo que faz e a dedicação é a base de tudo
    beijos

    ResponderExcluir
  11. muito bom gostei do post é uma dica muito boa obrigado,te seguindo ,te espero lá no meu tmbm.bjss cidaschilling1.blogspot.ch

    ResponderExcluir
  12. As suas dicas foram boas, depois de 2 anos de blog que fui pensar em deixar ele mais profissional, eu demorei dois anos para descobrir o assunto real dele, vale muito a pena depois. Espero que mais blogueiras leiam esse post!
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, adorei seu blog! As dicas são muito boas meeesmo, vou tentar seguir isso kkk

    bjoos
    milkandchoc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas. Eu tenho 1 blog pequenininho ainda e esses dias estava até desanimada, mas vc me deu um gás a mais. Acho q eu estou meio sem foco, mas vou fazer um esforço pra encontrar. Ah tbm queria dizer que me apaixonei pelo seu layout.
    Byeni

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  15. Amei, a dica flor e o blog também:)

    Estamos seguindo aqui, segue o nosso tambem ?♥
    beijos
    http://dicasentreamigas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, sigo acho que quase todas. No começo, eu não tinha muita paciencia, mas agora me acostumei.
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, vou tentar seguir suas dicas ^^
    http://www.pijamando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥