Visualizar

(Des)vantagens do domínio personalizado


20 julho 2013

image
Oi oi gente! Aposto que você já quis ter um domínio personalizado, toda blogueira que se preze já desejou isso. Imagina só: Famenineplace.com. Ok, isso seria incrível. Mas como tudo na vida, existem consequências que nem sempre vale a pena enfrentar. Será que o seu blog ta pronto para um passo considerado importante? Pois pense bem, um ".com" merece uma blogueira que realmente pretende levar o blog pra frente, que quer torná-lo profissional. E nem tudo é um mar de rosas, existem muitas desvantagens em deixar o ".blogspot.com".

image
Vamos para a seção de "você está pronta para tornar o seu blog um pouco mais profissinal?", pois sim, eu realmente acredito que para adquirir um domínio personalizado, é preciso estar pronto. Além de ter que pagar uma taxa por ano (muito mínima), você terá que ser responsável. É preciso passar á agir com credibilidade, confiança e profissionalismo. Não falo apenas em fazer vários posts por dia, mas sim em se preocupar em escrever tudo certinho, em passar a informação certa. Também não adianta ter um ".com" se o seu blog ainda não é muito conhecido, se esforce primeiro e analise os resultados. É importante ressaltar principalmente o quesito profissionalismo. Defina. Pois bem, ser profissional significa passar á ter um rotina, parcerias que ajudam no seu crescimento, postagens com um bom conteúdo, leitores que te acompanham, um design digno de um site grande e dentre outros relacionados. Não compre um domínio se você ainda não estiver certa estabilidade na blogosfera, só assim valerá a pena.

image
Agora iremos rever os conceitos. Como disse anteriormente, nem tudo é um mar de rosas, existem  sim consequências em ter um domínio próprio.  Por exemplo, você estará constantemente lidando com o probleminha de página fora do ar, dependendo da empresa, será difícil acessar seu blog sem que ele caia. A escolha da empresa também é um problema. Existem muitas, mas são poucas as que realmente são de confiança e raramente dão problema. Não se deixe levar pela popularidade. Escolher um local para hospedar o seu blog não é uma tarefa fácil, é preciso ser bastante seletivo quanto a isso. É recomendado procurar pessoas que possuem domínio, converse com elas e faça enquetes perguntando qual é a melhor. Cuidado para não se arrepender depois, pois dará muita dor de cabeça voltar para o "blogspot.com".

image
E é claro que as vantagens são muitas. Primeiro que, com um domínio, as pessoas passarão a enxergar seu blog como um site realmente importante, e será mais fácil fechar parcerias e conquistar leitores novos. É bem provável que a sua popularidade aumente pelo fato de ser bem mais fácil digitar e gravar o seu link, já que será bem mais curto. Dependendo da empresa escolhida, ela poderá superar todas as suas expectativas e te deixar bastante satisfeita.

O que pensam sobre o assunto? Você tem um domínio personalizado? Gostaria de ter? Compartilhe com a gente!

6 comentários:

  1. Meu blog ainda é novinho (um mês) então nem pensei nisso ainda, mas quero ter um domínio algum dia! beijoss
    http://oblogdamandi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tenho, mas estou querendo ter viu, tudo na vida existe vantagens e desvantagens, mas eu acho que no caso do domínio são mais vantagens viu rsrsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter um domínio personalizado mas acho que meu blog ainda não está preparado.
    CAT GIRL

    ResponderExcluir
  4. Meu Domínio nunca me deixou na mão,e não acho que tenha problema pagar vinte ou trinta reais uma vez por ano,acho que a pessoa tem que ter tempo de blogosfera e ter certeza que realmente quer ser blogueira,aí sim tem que pagar o Domínio,estou mudando meu Blog pois quero algo mais profissional,espero que dê certo.bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu acho importante, até porque se você não fazer quando criar o blog corre o risco de alguém fazer primeiro '-'
    Beijos ♥
    www.Bikoti.net

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz o meu por esses motivos mesmo, acredito que a pessoa tem que estar pronta para tal ato, pois a maioria das blogueiras hoje em dia são adolescentes, com isso, torna mais difícil postar sempre e com responsabilidade. Pois não se pode esquecer dos estudos e também do tempo que ela terá com o blog.
    ótimo post!

    Beijos,

    http://www.depoisquecrescemos.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥