Visualizar

20 anos de Friends: O que eles me ensinaram


16 julho 2014



2014 é um ano especial, pois o melhor seriado de todos os tempos completa 20 anos de existência. Tempo pra caramba, hein? E o mais legal de tudo, é que Friends continua fazendo um sucesso danado em reprises, vendas de DVDs e claro, sempre terá um espaço garantido no coração daqueles que amam séries. Estou fazendo esse post por dois motivos básicos. 1 - Nesses 20 anos, cada um dos 6 personagens me ensinaram lições importantes, inspiraram e me motivaram nessa vida. 2 - Um novo boato de reencontro está rolando.

oh-my-god-janice-friends-gif-79NU

Enfim, galera! Vamos conferir uma série de coisas importantes e lindas que aprendi com esses personagens. Porque a verdade é que, durante os ANOS que assisto Friends, é como se Joey, Chan, Mon, Rach e Ross fossem realmente meus "amigos", e com a repetição de episódios, se tornou tradição rir antes da coisa engraçada acontecer, rs. Acreditem, não é fácil conseguir 10 anos na TV mantendo um público diário que só crescia e se divertia horrores.

Chandler Bing - Muito além do sarcasmo
An image on imgfave
O Chandler é o meu personagem preferido por vários motivos, que vão muito além das piadas incríveis e o sarcasmo maravilhoso que o eternizou. O Chandler, até o momento em que começa o relacionamento com Monica, é um fracassado assumido. Seus relacionamentos são broxantes (oh my god), ele com 20 e poucos anos ainda dividia um apartamento com Joey, recém saído de um vicio em cigarro, o pai é uma drag queen que traiu a mãe com um outro homem e... Ele consegue fazer piadas geniais disso. Chan leva a vida no bom humor, e sempre conta com apoio de amigos incríveis. E graças a essa positividade, conseguiu bem mais do que queria, se tornou um homem "de verdade". Ele superou todos os problemas sem mimimi, tentando ver o lado bom de tudo. Chandler, seu lindo!

Rachel Green - Meio que um objetivo de vida
huun | via Tumblr
A Rachel na primeira temporada era aquela filhinha de papai que havia acabado de fugir, literalmente, de um casamento que nunca deveria ter acontecido. Ela era consumista, sustentada pelos pais, não tinha onde cair morta em plena NY e sua única salvação foi a amiga Monica. Graças a esta, conheceu os outros friends, que a apoiaram e a acolheram com todo amor (Ross que o diga!). Com o passar dos anos (temporadas), Rachel se tornou uma empresária de moda bem sucedida (emprego dos sonhos!), teve uma filha com certas dificuldades mas acabou dando tudo certo e achou o amor verdadeiro. Rachel é meu objetivo de vida em relação à tão sonhada independência. A personagem em si já é uma lição de superação. Sair da dependência familiar e encontrar o seu próprio caminho, cheio de dificuldades que podem ser superadas com ajuda de pessoas especiais.

Phoebe Buffay - Ser você mesmo acima de tudo!
the reaction after kissing joey.
Ta, eu não sou uma vegetariana meio hippie que já levou cuspida de um cafetão. Mas esse não é o ponto. A mensagem de Phoebe é clara: Não importa quem você é ou de onde você vem, apenas seja você mesmo e não tenha medo disso. A auto estima elevada de Phoebe é uma inspiração e, também, uma meta de vida. Ela conseguiu se casar com o Mike (gato maravilhoso lindo inteligente engraçado, quem não quer um?), achou o amor verdadeiro e tem a sorte de ter amigos incríveis, tudo isso em uma total simplicidade. Ela não se importa com coisas materiais, mas sim com sentimentos. Amo a Phoebe, acho que a grande genialidade dela está na "inocência" em relação a alguns assuntos, rs.

Ross Geller - E o inevitável medo da solidão
33 Of The Most Memorable Ross Geller Moments On "Friends"
Gente, quem não tem aquela pontinha de medo de ficar sozinho nessa vida? Ross compartilha dessa sensação angustiante só de pensar. Ele já se divorciou três vezes e é muito legal acompanhar essa evolução dele em relação a relacionamentos. O grande amor da vida dele é Rachel, mas eles demoram um bocado para finalmente ficarem juntos. E quantas lágrimas foram derramadas por esses dois! O mais triste é quando Ross se dá conta de que se passaram seis anos desde que eles deram seu "último" break. Ross representa aquela eterna parte de nós que tem medo de relacionamentos, solidão e anseia por encontrar e ficar para sempre com o grande amor de nossas vidas.

Monica Geller - Superação que vai desde o Ensino Médio
Friends
De fat Monica para Monica super gata, delicia e disputada, baby! Monica conseguiu realizar todos os seus sonhos. Emagrecer, casar com um príncipe encantado, se tornar chef de cozinha e ter seu próprio apartamento, isso tudo com a ajuda de amigos incríveis e inseparáveis. A personagem mostra que é sim possível alcançar os objetivos com esforço, organização e força de vontade. Tudo é possível se você se esforçar bastante. Monica é aquela que consegue fazer piada do seu fracasso na vida escolar porque atualmente é outra pessoa.

Joey Tribbiani - 
Untitled
Gente, "título" tosco, mas não consegui fazer melhor, porque Joey é indefinível. Ele é aquele personagem que consegue fazer você morrer de rir com uma simples levantada de sobrancelhas ou um "how you doing?" sensual. Joey ama comida, amigos e desde o começo da série corre atrás do seu sonho: atuar. Acho que esse trabalho dele representa bem o que todos nós no fundo queremos fazer, dar um dane-se pra vida e fazer aquilo que realmente gostamos, não importa quantas vezes o fracasso esteja presente. A característica que mais admiro no Joey é o companheirismo (sério, não tem outro!)  e essa coisa de ser idiota e os outros que o entendam. Além do mais, ele simplesmente é aquele conquistador que consegue mulheres lindas com uma simples piscadinha, sem nunca se fixar em um relacionamento sério. Isso pode ser um defeito para muitos, mas poxa, cada um tem sua vida e pode fazer dela o que bem entender!

Mais coisinhas...

Aquele em que todos fazem 30 anos
A perspectiva de fazer 30 anos é assustadora. E se eu não conseguir fazer tudo o que eu sempre quis? E se eu chegar nessa idade com as mesmas coisas que eu tinha aos 20 anos? E o trabalho? E a família? Pois é. Fazer 30 anos não é fácil, porque é aí que você realmente descobre que realmente precisa amadurecer. Deixou de ser um pensamento e se tornou obrigação se integrar na sociedade. Um episódio que mostra isso é o "aquele em que todos fazem 30 anos". Acho sensacional, apenas.

Relação Joey + Chandler
Joey loooves to hug..... aww
Ai gente, amizade que eu sonho em ter também. Sério, melhor "casal" de todos os tempos! Joey e Chandler são tão amigos, tão fofos, tão companheiros que é impossível não ficar sorrindo que nem boba em determinados episódios. No último episódio da décima temporada, a despedida deles dois foi o que mais me arrancou lágrimas. Enfim, procura-se uma amizade realmente verdadeira como essa.

Extra: Dê um clique nos meus episódios preferidos de Friends!

Então, pessoinhas loucas e viciadas em séries, o que Friends te ensinou nesses 20 anos?

Beijo!!

15 comentários:

  1. Tem um tempão que eu to querendo começar e só enrolo kkkk mas sempre ouvi falar muito bem e assim que terminar a que estou vendo vou começar a assistir :)
    Acabei de criar meu blog, da uma passadinha lá?

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui fã de séries,mas ultimamente tenho assisto um monte. Friends!!! Já assisti alguns episódios,mas não tenho tempo para assisti todos. Meus personagens preferidos são a Phoebe e o Joey.

    http://renata-filosofando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boato de reencontro? What? OH. MY. GOD! HAUAHAU eu amoooooooo friends! Joey doesnt share food! Amei o post, farei um depois hahaha não sabia que fazia 20 anos esse ano :'( chorei

    Beijimm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AAAAWN Chorando aqui com esse post! Friends é tudo de bom! Me lembrei do episódio em que o Chandler tentar pedir a Monica em casamento e acaba sendo tudo o contrário, mas é simplesmente lindo. *--*
    Definitivamente a amizade do Joey e do Chandler é a mais perfeita de todas, o Chan é adorável sempre tentando ajudar o amigo e o Joey sempre retribuindo com aquele amor dele super fofo.
    Acho que podia ficar aqui o dia inteiro falando dessa série! KKKKKKKKKKK

    http://girlsjustwannahave---fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awn que fofura de post! Adoro Friends mas nunca acompanhei de verdade. No fundo, o que o seriado passa é uma mensagem de que "juntos ficaremos bem". Sei lá, mas é isso que me parece :))
    Post incríível!!!!

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa - www.putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. FRIENDS ta no meu desafio do Calendário de Séries, mas sinceramente to adiando jfdhkjdshf Eu até curto o estilo da série mas não to pronta pra desapegar do fim de HIMYM HAHA Pretendo ver o quanto antes por conta do seu amor por eles Plum ♥

    ResponderExcluir
  7. eu lembro-me que via FRIENDS todos os dias. Depois claro, deixei de ver e até hoje não vejo. Já claro assisti a alguns episódios mas nada de especial. É também por isso que eu já não me lembro metade das coisas. Mas lembro-me que eu queria ver a Rachel com o Ross mas que também passei a gostar de ver o Joey e a Rachel hahahaha
    Eu também adoro a amizade do Joey e do Chandler. Aliás, a minha personagem preferida era e é o Joey. Tudo por causa do seu infinito sentido de humor. Agora que falo nisso, lembro-me de um episódio em que ele tirou o soutien à Rachel só com o olhar. E ele acaba com ele a fazer o mesmo à Monica.
    Adorei o post!
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Arrasou no post. De longe, Friends é minha série preferida também. É leve, engraçada, fofa, é simplesmente demais!
    Amo, amo, amo!

    http://micheleduartefotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estão sempre me indicando essa série! Depois dessa postagem, eu preciso assistir ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti a nenhum episódio dessa série, sei lá, nunca me interessei, mas depois de ler esse post, acho que vou começar assistir. Parece ser muito divertida e, como você disse, 20 anos de sucesso é para poucos!

    Bjs, Raquel.

    http://morethanaworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai, achei uma gêmea de série *-* Mesmas opiniões: FATO! Sou apaixonada por Friends desde novinha quando a minha prima mais velha e fã também, me apresentou. Não tem como não rir, se apaixonar e não pedir por mais deles. Posso ver trinta vezes e vou rir dos episódios todas as trinta. Me deu até vontade de v er alguns epis agora haha

    Beijos,
    Larissa
    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não terminei de ver, parei na quarta temporada, mas mesmo assim já amava e meu preferido sempre será o Chandler ♥
    Ameeei seu post!

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti todas as temporadas, mas gosto bastante da série. Adorei o seu post e o que você disse, é incrível como a gente sempre acaba tirando algum aprendizado de séries e filmes, não é? Beijos!
    86Diamonds

    ResponderExcluir
  14. Menina cadê tu ? Quero posts novos <3 rsrs

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  15. Amei esse texto! Você entrou na alma dos personagens e traduziu o que a série representa/ensina. É incrível como dá para se identificar com características de cada personagem. Eu também brincava de dizer que Friends eram meus amigos. haha

    Adorei o blog! Beijos :**

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥