Visualizar

Preferidos do mês (janeiro): Livros, filmes e séries


03 fevereiro 2015

90's

Oi gente! Janeiro passou voando e já estamos em fevereiro #chora, o que significa ESCOLA again! :( Mas enfeeeeem, esse mês foi muito produtivo pra mim. Fui muita a praia, piscina, dormi na casa de gente legal, praticamente acampei no shopping ~ar condicionado e lojas legais, pra que melhor?~ e assisti e li coisas sensacionais. Confiram meus filmes/séries/livros favoritos de janeiro!

Eu consegui ler nada menos que OITO livros!!!!!!11 E foram maravilhosos, porque acabei favoritando a maioria. Confiram uma pequena impressão de cada um deles.

1. Depois Dos Quinze - Bruna Vieira
Foi o primeiro livro que li no ano, e não poderia ter escolhido melhor. DDQ tem contos simplesmente lindos, e eu meio que estava precisando ler coisas assim, sabe? De todo, o livro é muito clichê. Sim, pois a maioria dos textos são sobre amor. Mas o que é o amor se não um grande clichê? Adoro a escrita da Bruna, e ela é uma das minhas blogueiras preferidas, então eu gostei sim da leitura. Não cheguei a favoritar, mas não posso dar menos de 4 estrelinhas. Recomendo pra você que tá naquela fase mais sensível da vida e precisa de uma ajuda emocional, acho que a leitura é mais bem aproveitada nesse sentido.

2. Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert
Sabe quando você compra um livro sem esperar nada dele? Pois é. Comprei Comer, Rezar, Amar em um bazar que teve no meu prédio mesmo, e ele me saiu por apenas 5 reais. Mas gente, que surpresa BOOOA! Sério, esse livro é maravilhoso!!! Enquanto eu lia, ele ia me dando uns bons tapas na cara em relação a muitos assuntos, e terminei a leitura completamente renovada. Algo em mim mudou, sabe? A Elizabeth vai contando as experiências espirituais, amorosas e de reintegração pro leitor, ou seja, além da história ser sensacional, ela ainda é real. Eu amei, se tornou um dos meus favoritos da vida. 5 estrelinhas! E favoritei.

3. Cidade Das Almas Perdidas - Cassandra Clare
Eu sou uma grande fã da série Os Instrumentos Mortais! Porém parei de ler em Cidade de Vidro ~que eu amei~ sem motivo aparente, o tempo foi passando e eu acabei deixando pra trás o resto da série. Aí ano passado retomei ela com Cidade dos Anjos Caídos (que eu não gostei taaaanto assim, mas foi bem bizarro) e esse mês dei continuidade com Cidade Das Almas Perdidas. Então, o livro é muito bom. Muito bom mesmo. Sério, o que é aquele final? Mas achei o começo muito parado, e a Clary está particularmente insuportável nesse volume. Eu sei que ela é sempre chata e irritante, mas aqui ela se supera. A graça mesmo fica com Sebastian, que é um vilão lindo, inteligente e BAD ASS!!!11 Enfim, gostei de ter lido. 3,5 estrelinhas.

4. A Cidade do Sol
Livro incrível com uma pegada feminista. Conta a história de duas mulheres afegãs que vivem em realidades totalmente diferentes, mas um acontecimento trágico faz com que a vida as una. Geeeeeente, como eu chorei. Sério!! Isso não se faz, Khaled!!! E eu nem sabia que A Cidade do Sol era um best-seller, só fui descobrir isso graças ao skoob. E se vocês querem um incentivo a mais para ler, dentre mais de 50.000 leitores, a nota dele é 4.4 no Skoob! Favoritado, apenas. Leiam.

5. Série As Brumas de Avalon: 3 primeiros livros - Marion Zimmer Bradley
Série sobre a história do Rei Arthur pelo ponto de vista de mulheres. Eu nunca tinha lido NADA do Rei Arthur, e só comprei porque estava barato no Submarino. Esses livros estavam parados na minha estante a mais de um ano, e só em janeiro peguei eles pra ler. E gente. Meu deus. Do céu. Que livros. Booons! Uma das melhores coisas que eu já li na vida!!! E a Morgana é a minha personagem preferida de todos os tempos!!!! Se você nunca leu, leia. Mesmo não gostando de cavalaria e tal, você vai gostar de As Brumas de Avalon. Tem magia, tem feminismo, tem História, tem romance, tem personagens memoráveis.... tem tudo pra amar e amar infinitamente. Favoritado, por favor né.

6. Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta
Eu li esse livro emprestado da Mari sem esperar grande coisa. Mas acabei me surpreendendo bastante! Fazendo Meu Filme é um um romance adolescente que conta a história da Fani, uma menina de 16 anos viciada em filmes, que de repente se descobre apaixonada pelo melhor amigo. O mais legal da história é que a cada capítulo a Fani faz citações dos filmes preferidos dela. E tem O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Curtindo A Vida Adoidado e muitos outros. Amei, amei e amei. 4 estrelinhas!

Eu vi esse mês 13 filmes incríveis ♡ e acabei favoritando vários. Confiram um brevíssimo resumo de cada um deles:

1. Guardiões da Galáxia 
Uma das melhores trilhas sonoras de todaaaas! E a história também é muitíssimo boa. Me apaixonei pelos personagens que são verdadeiros anti-heróis e morri de rir com as situações pelas quais eles passavam. Recomendado!

2. Malévola 
Fazia um tempo que eu queria assistir Malévola pelo simples de ter Angelina Jolie no elenco em uma fantasia maravilhosa e puro luxo. E não me decepcionei. A parte gráfica do filme é sensacional. O cenário, os efeitos... A maquiagem de todos os personagens é linda de se ver. E a protagonista Malévola ganhou meu coração. Melhor "vilã".

3. Rio 2 
Eu sou apaixonada por animação, apenas. Eu amei Rio 1 e gostei ainda mais do Rio 2. Tem muito mais músicas incríveis e personagens novos pra morrer de rir! Fora que a mensagem de conscientização pelo meio ambiente é muito bem passada. 

4. Star Wars VI: O Retorno de Jedi ✩ 
Eu AMO Star Wars tipo muito mesmo. E fazia SÉCULOS que eu não via uma das melhores sagas de todos os tempos. Star Wars dispensa comentários. É simplesmente muito bom. Me emociono, dô risada pra me acabar, fico apreensiva e torço fielmente pelos heróis ❤ Amo.

5. Star Wars V: O Império Contra Ataca ✩ 
Pois é, revi meus dois filmes preferidos, o VI e o V. Maravilhosos, favoritados, lindos e amáveis.

6. Tudo Pode Dar Certo ✩ 
Mais Woody Allen pra minha lista \o/ Esse filme é INCRÍVEL. No melhor estilo ~neurótico, estranho, engraçado, inteligente, sarcástico~ Woody Allen de ser. E claro, tem temas considerados tabus para muitos. Como por exemplo, a história central. Somos apresentados a um velho chamado Boris, que é neurótico, já tentou se matar enxerga a vida de um modo peculiar etc etc, ele conhece uma adolescente desconhecida e essa se apaixona e se casa com ele. Apesar da estranheza da situação ~e essa não é a única~ Tudo Pode Dar Certo nos ensina que para o amor não existem regras e na vida estamos destinados a sofrer constantes mudanças.

7. Ninfomaníaca Volume 1 ✩ 
Mais Lars Von Trier \o/ Esse filme é poético, artístico e possui mil interpretações diferentes. Obviamente Ninfomaníaca tem cenas de nudez e sexo explícito sim, mas ta beeeem longe de ser pornográfico. Conta a história de Seligman, um homem que encontra uma mulher, Joe, machucada e jogada em um beco. Ele a acolhe, e esta por sua vez conta sua história incomum. É maravilhoso! A fotografia característica dos filmes do Lars dá um tom a mais pra obra, além das metáforas mais improváveis possíveis. 

8. Sobrenatural 
Eu encontrei esse DVD perdido no meu armário e resolvi assistir, e aliás eu nem me lembro quando eu comprei Sobrenatural e o porquê dele ter ficado tanto tempo guardado (???), já que eu nem sou o tipo de pessoa que sai comprando mil dvds por aí. Mas enfim, assisti e adorei. A história é aterrorizante e bem feita, e consegui levar uns bons sustos ao decorrer do filme. Fala basicamente de uma criança que entra em coma subitamente e a casa da família desse menino começa a ficar mal assombrada.

9. Ninfomaníaca Volume 2 ✩ 
Achei ainda melhor que o primeiro, se é que isso é possível. Mas em Ninfomaníaca Volume 2, Lars Von Trier foca mais no lado sensível, pessoal, sentimental e tocante da história de Joe, o que torna o filme mais melancólico até. E o final é tipo: PRECISO DE UMA CONTINUAÇÃO AGORA. E de fato vai ter um Volume 3, mas quando ninguém sabe.

10. Wrong 
Esse é apenas o filme mais louco e contraditório que eu já vi na minha vida. Não dá pra explicar exatamente a história, então vejam por conta própria e tirem suas conclusões. É importante dizer que Wrong é louco no nível de: existe uma tal cena no filme na qual é mostrado os últimos momentos de um cocô de cachorro que está prestes a sair do mesmo, então ~não me perguntem como~ uma máquina vai mostrar a curta vida desse COCÔ pelo ponto de vista do COCÔ, porque sim, ele tem certa consciência de vida.

11. Volver ✩ 
Dirigido por um dos meus diretores preferidos, Pedro Almodóvar. Filme feminista, mas não explicitamente. Aqui o machismo é retratado de forma suave, quase como um fato que existe e vamos ignorá-lo para ir ao ponto principal. As mulheres, protagonistas de Volver, são fortes como toda mulher é. Cada uma, a sua maneira, leva consigo um fardo, uma história singular e segredos obscuros. A fotografia desse filme é maravilhosa e tem a linda Penelope Cruz como protagonista. Volver é um suspense, ou seja, até o final muita coisa acontece até a grande revelação que me chocou horrores. Não sei explicar meu amor por esse filme, ele é simplesmente maravilhoso. Assistam!!!

12. A Vida Marinha Com Steven Zissou ✩ 
Mais um filme do Wes Anderson pra amar \o/ A Vida Marinha é uma obra de arte, uma coisa linda e maravilhosa e perfeita e realista e fantástica ao mesmo tempo. A fotografia, como sempre, impecável e de encher os olhos. A trilha sonora me deixou extasiada, nada menos do que Seu Jorge cantando David Bowie. Sim. Muito amor! Fora as outras músicas tema. A história se passa no mar, basicamente. Com uma companhia marítima de exploração que faz documentários famosos liderada por Steven Zissou. Gente, o filme é perfeito. E nos deixa aquele pensamento de que a vida é, afinal de contas, uma grande aventura.

13. Paris-Manhattan 
Um romancezinho fofíssimo feito para os fãs de Woody Allen. Conta a história da Alice, uma mulher que é fã alucinada de Woody Allen, e a anos ela conversa com o pôster do cineasta que está colado no seu quarto. Então, sim, nós temos diálogos da vida com respostas no melhor estilo Woody Allen de ser. É um filme lindo e apaixonante, apesar de bem curtinho.

Nicky anda morello

E como li muito e assisti muito filme, acabou que não deu pra eu ver série nenhuma... #sobreviveremos.

É isso gente! Espero que tenham gostado! Beijos! :)

3 comentários:

  1. Eu também li muitos livros em janeiro. Assisti Ninphomaniac 1 e 2, e fiquei perplexo. É pesadíssimo! rs

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha to DOIDA pra ler Comer, Rezar, Amar! So to esperando tirar uma graninha pra comprar <333

    ResponderExcluir
  3. Como assim só 4 estrelas pra Guardiões da Galáxia?! Kkkkkkk eu amo esse filme ♥♥. E adorei sua lista, alguns desses filmes eu quero muito assistir!

    Bjinhos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥