Visualizar

Ninguém comenta no seu blog? Saiba o que fazer


09 abril 2012

Tumblr_m0uan80uyl1qi23vmo1_500_large

Primeiro de tudo, os comentários são consequência do trabalho e esforço da blogueira em fazer um post realmente comunicativo e interessante, então esse seria o primeiro passo. Ninguém vai comentar em uma postagem que mostra claramente que você não tem nenhum conhecimento no assunto, pesquise primeiro e procure se informar o máximo possível. O segundo passo seria procurar responder o máximo de comentários que conseguir, se o leitor tem a boa vontade de vir até o seu blog e deixar o comentário dele, nada mais justo do que você ter a educação de respondê-lo, nem que seja na sua própria página de comentários.  Se o seu blog é novo, comente bastante nos blogs que você gosta, deixando seu link, mas não vale só famoso não hein? As vezes os blogs populares não tem tempo de responder a todos, e você corre o risco de sobrar no VÁCUO. Também é bom conhecer blogueiros novos, fazer amizades.

Será que suas postagens não estão precisando de um pouquinho mais de atenção? As vezes elas podem estar com muitos erros ortográficos, alguns parágrafos sem sentido, desorganizadas... Procure sempre dar uma relida antes de publicá-la, porque publicou, já era. Todos podem ter acesso. Tenha cuidado ao escolher as pessoas que irão fazer parte da sua equipe no blog, as vezes elas podem fazer posts que não são muito legais e não agradem aos leitores. Outro fator que influencia muito, é o carregamento do blog, por isso deixe-o mais leve possível. Ah, e tome cuidado com os termos que você utiliza nas postagens, muitos xingamentos podem afastar boa parte dos comentaristas.

Bom pessoal, não adianta se desesperar, os comentários e seguidores virão com um tempo e com as dicas acima, não ligue se eles são poucos, dê o máximo de atenção, nem que seja apenas um.

39 comentários:

  1. Ótimas dicas,quando não tinha muitos comentários visitava uns 30/50 blogs por dia para conseguir comentários,mas agora eles vem sem precisar exagerar tanto assim hehe

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo,os comentários são uma consequência de um bom trabalho. Às vezes os erros ortográficos também são um fator do não recebimento de comentários. Eu já vi erros gravíssimos em blogs.

    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, pois estou começando na blogosfera, e estou me ajeitando agora..... Esses tipos de psts me ajudam muito...Parabéns pelo blog

    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa essas dicas são ótimas, eu me esforço muito e tenho apenas uns 20 ou 15 comentários em cada postagem!
    #KissesRawr~~> fameshine.tk

    ResponderExcluir
  5. Já aconteceu esse fato comigo de ter poucos comentários, e os erros eram totalmente meus, enfim ''concertei'' meus erros e melhorou a quantidade de comentaristas em meu blog... Pois é verdade, temos que ir atrás, responder seus leitores sempre, visitar blogs novos, fazer posts interessantes e comunicativos... ajuda muito. Aliás são ótimas dicas, está certíssima.
    ~
    Beijos ;*
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas, são boas.

    Flor tem post novinho lá no blog passa lá?

    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Plum! Aqui é Camila, do Lee Rosy, bom amiga, vou estar desatualizando o blog por uns tempos pq preciso me focar mais nos estudos e estou sem tempo! Vim te agradecer por todos os posts super lagais q vc fez lá! Saiba q eu sempre vou visitar seu blog, e sempre q der nos falamos pelo face! Foi uma honra ser sua amiga na blogosfera! Um beijo Renata, obrigada flor!

    ResponderExcluir
  8. essa de da uma relida é essencial , porque sempre evita aqueles errinhos bestas :)

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Pis é tudo tem um motivo ne...
    E é para issocque existem as criticas...rsrsrs
    Tutosforyou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre falo isso, quando eu atraso á responder os comentários é porque eu realmente eu não tenho tempo, principalmente a escola que rouba muito parte do meu tempo, e escola "sempre vem em 1° lugar", mas eu sempre tento ser mais atenciosa o possível, sem falar que é ótimo ter amigos(as) blogueiros(as), é bom troca experiência com eles. beijos Plum
    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! Eu adoro comentar em blogs como o seu que sei que a blogueira sempre retribui, mas aqui comento mais é por que as postagens são sempre bem feitas e com assuntos interessantes! Mas não sou daquelas que nem lê e postagem e comenta qualquer coisa, eu leio hahaha. Beijos flor, concordo com que os leitores e comentários vem aos poucos.

    www.guitarra-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica!!
    To seguindo, passa no nosso tbm!
    Bjuu, Ju! XD

    http://depoisquesecresce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas, comentários sempre são bons nér, são umas das coisas mais importantes do blog [;

    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Boas dicas, principalmente sobre erros ortográficos, erro gravíssimo.♥

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas. Sempre ter um bom blog com bastante seguidores sonho de uma blogueira e também muito importante os comentários de todos.
    Beijos
    http://pepper-of-rock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ótimaas dicas !
    Tem que continuar sempre! Devagarzinho o blog vai crescendo néah ;D

    http://blogdaacaroll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei do post. Acho que o importante é caprichar nos posts e ir conhecer outros blogs e ir comentando porque a maioria dos blogueiros retribui comentários...Bjão

    http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Graças à Deus meu tem recebido um quantidade maravilhosa de comentário! Estou muito feliz com isso, mas concordo com você, acho que tudo depende de dedicação! :D

    Participe do AGIR 2012, as inscrições estão abertas.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/2012/04/agir-2012-inscricoes-abertas.html

    ResponderExcluir
  19. Hi' Plum
    Seu link já está lá no blog... S2
    Ótima dica, e já seguindo rsrsrsrs

    http://underthegloves.blogspot.com/
    bjk

    ResponderExcluir
  20. São ótimas dicas,eu estou sempre procurando responder os comentários deixados no meu blog e visitar os blogs deixando meu link isso ajuda muito.
    http://raymiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Falou tudo Plum! Adorei o post, e as dicas são muito boas. É muito verdade o que você falou no começo do post ''Primeiro de tudo, os comentários são consequência do trabalho e esforço da blogueira em fazer um post realmente comunicativo e interessante'' :)

    Bjs


    http://magicmih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que a divulgação é a coisa mais importante - relacionado a isso de comentários - então para ter comentários, é preciso divulgar.


    Acho que demorei demais para retribuir o comentário haha, é que só abri meu blog agora <3 e mudei de nome também http://estrelassistematicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Otimas dicas!

    Novo layout, confere? http://singlejoao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie. Vim avisar que tem selinho pra você lá no blog: http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/2012/04/selinhos.html

    Dá uma passadinha lá. Kisses ♥

    ResponderExcluir
  25. Muito legal o post! Não tenho muito problemas com comentários pois quando comento leio o post e tal.Parceiros e afiliados também ajudam bastante na divulgação e na troca de comentários.
    Kiss, Cat.
    http://hiperbolicat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Erros ortográficos é o fim!!
    http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ótimas dicas. No começo do meu blog eu ficava doida por não receber nenhum comentário,mas eu percebi que eu estava fazendo muitas coisas erradas, agora eu sempre recebo comentários.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  28. Da uma passadinha lá no meu blog tem post novo e aposto que você.
    http://puro-gliter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Verdade, demorei um mes para que as pessoas comessarem a comentar!
    http://capprichinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Ótimas dicas Plum!
    Eu notei uma queda geral nos coments nessa páscoa (antes, durante e depois do feriado), vc notou? Vários blogs passaram esse "sufoco", mas acho que foi pq o pessoal estava ocupado com os chocolates rs

    bjãoo linda!

    ResponderExcluir
  31. Adorei o post! Tenho blog a pouco tempo e essas dicas irão me ajudar muito! bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ótimas dicas!
    acho que todo mundo deveria segui-las!

    Beijinhoss!!
    http://akemi-takarai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. oi ja estou seguindo e adorei aqui...

    poderia me ajudar e me seguir tb...


    www.makepopular.blogspot.com.br

    e participe do sorteio de um mega kit de esmaltes risque...

    ResponderExcluir
  34. Ai Plum, adorei as dicas *-*
    Vou segui-las, apesar de não precisar de algumas, por exemplo a dos erros ortográficos, pois sempre dou uma revisada e dos palavrões, pois nunca xingo no meu blog, pelo contrário, eu acho horrível blogs que tem muitos palavrões e palavras feias, até estraga o blog. Vai ajudar bastante gente, amiga !
    Beijos ...

    http://pertenceaumagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Titia plum rs , :P
    eu pelo menos acho que sigo todas as regras mais não está funcionando :S
    O conteudo está chato ? me responde com toda sinceridade.
    Amor, esse seu theme é pronto né ? eu vi ele no trechy e ele fica com os links no cabeçalho (ela disse que ja vem tipo assim) poderia me passar o nome se tiver ? Obg s2
    www.diariodas-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Hello girl!
    Amei seu blog, já estou seguindo ele viu?
    Vc poderia ver meu blog e se gostar pode seguir?
    Beijos!
    www.garotinhacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Plum, estou seguindo seu blog adorei , maravilhoso post me ajudou muito.

    www.omeucantiinhomaisfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥