Visualizar

Crescer com meu blog: Como eu faço isso?


02 junho 2012

Tumblr_lnl32vfsdr1qdqnp1o1_500_large
Oi oi gente! Vocês já deram uma olhada em seu blog 'com outros olhos'? Bom, muitas vezes a questão das visitas estarem caindo, podem estar relacionadas com a questão da aparência e conteúdo do seu blog. Não é legal você ter algo que é sem graça e os leitores não gostam, muito menos você. Os leitores gostam de conteúdo, claro. Mas a questão visual de um blog também é muito importante e pode lhe influenciar muito em seu crescimento como blogueira. Vamos analisar os blogs que se destacam na blogosfera. Eles provavelmente tem um layout profissional e digno de ser observado. E um conteúdo lido por todos, porque é bom.

590833085_large
Como eu deixo meu blog mais profissional? Bom, primeiro de tudo, se disfarça de gadgets idiotas, tipo reloginho, textinho personalizado e recadinhos em GIF, essas coisinhas são horríveis e só trazem problemas pra gente. Procure um cabeçalho que seja de acordo com o tema do seu blog e use sempre cores que se concordam. Evite um nome muito comum na maioria dos blogs, procure uma palavra que de preferência, só exista para você. Assim seus resultados no Google só serão redirecionados para seu blog e notícias sobre ele. Esteja sempre disponível para responder as pessoas e aceite as críticas construtivas de cabeça erguida. É preciso dedicação, paciência e muita responsabilidade se você realmente quer se desenvolver na blogosfera.

Tumblr_lpqjbqdd5h1qhr4tdo1_500_large
Bom, não pense que o sucesso virá até você da noite para o dia. Para o seu blog ser reconhecido, pessoas vão ter que visitá-lo, muitas pessoas. A questão de criei um blog, e agora? Vem mexendo com muitas blogueiras novas. Mas plum, o que é preciso fazer assim que eu 'termino' de criar um blog? Divulgar. Divulgue em várias redes sociais, divulgue para seus amigos e familiares e comente em muitos blogs com o seu link, isso ajuda muito. Procure parcerias e afiliações, entre em grupos no Facebook e procure fazer novas amizades. Não se feche em uma bolha, além de ser chato, você nunca irá se tornar conhecida, se é esse seu objetivo.

Tumblr_lpkba8km5m1qckzpmo1_500_large
Não desista. Talvez suas metas com o blog não sejam realizadas nem hoje nem amanhã, mas com muito esforço e dedicação, você chega lá, pode ter certeza. Blogar é maravilhoso, você descobre um mundo novo quando entra aqui, e isso é bom, muito bom. Seja sempre você mesmo e verá que muitas pessoas são como você, sofrem os mesmo problemas e tem o mesmo jeito idiota de pensar sobre tal assunto. Aquela sua revolta sobre determinado assunto pode virar um grande post acessado por todos, basta querer

41 comentários:

  1. É verdade! Faço isso com meu blog direto!

    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, vai me ajudar muito, com certeza!
    A questão do crescimento de um blog é muito questionada, e na minha opinião requer muito esforço e dedicação. Assim como você disse, o sucesso não virá da noite pro dia.

    Beijos e sucesso,
    princesageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Plum!
    A dica de não se fechar em uma bolha é muito válida. Essa coisa de ficar esperando as pessoas irem até lá não rola na blogosfera, o jeito é desencanar e abrir um espaço para novas amizades e divulgar muito. *-*
    beijos
    www.menina-dedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente Plum, acho você incrível, bezoos
    Visita? www.blogsweetgirls.com

    ResponderExcluir
  5. nossa!adorei as dicas e concordo com você!é muito importamte vc dar atenção as leitores e também aqueles gifs são orriveis!

    ResponderExcluir
  6. Super verdade... As dicas para deixar o Blog mais profissional são ótimas... Muitas coisas acabam fazendo com que o nosso blog pareça chato, e isso não é nada bom!
    Sem flar na divulgação que muita gente não sabe fazer!
    Ótimo Post Plum!
    Bjão!
    http://blog-part-of-me.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei suas dicas. Com certeza um blog com mais profissionalismo é capaz de atrair mais leitores,aos poucos estou tentando deixar o meu blog mais profissional.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  8. Muito importante essas dicas. Muitos não vem o problema e desistem logo, mas se esquecem que o problema está com eles mesmos, por não responderem os comentários, não divulgando, tendo um layout com fundo preto e letras verde limão. O sucesso não vem da noite pro dia, e visando um blog com muitos seguidores só pra ter fama, você não vai ter é nenhum.

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Todas as pessoas quando acabam de criar um blog, colocam aqueles gadgets feinhos e infantis e acham que o blog está lindo kkkkk!
    Conforme a gente vai postando e divulgando o blog cresce cada vez mais. =D
    amei as dicas!

    ResponderExcluir
  10. Concerteza esse post irá servir para muitas pessoas, eu estou com 2 blogs, e ainda acho que vou criar + 2 (wooaaah) quando criamos um blog, ele no começo é um hobbie depois com o tempo vira aquela coisa séria...Só temos que tomar cuidado para não ficar desconectados do mundo real.

    http://ameninatravessa.blogspot.com.br/
    http://invernoodeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Concordo completamente plum, cada detalhe ajuda o outro, a consegui seguir em frente com blog,além disso, acho que o mais importante é o conteúdo,simplesmente por que ter um conteúdo que todos têm, não ajuda em nada!... Como você disse né?... kkkk

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. No começo tudo é "ralinho" mesmo , inclusive o designe, conteúdo , enfim... com o tempo a gente cresce e tudo muda, pra melhor ! E tudo o que você disse é essencial mesmo para todo blogueiro (a) iniciante !

    ~
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. No começo tudo é "ralinho" mesmo , inclusive o designe, conteúdo , enfim... com o tempo a gente cresce e tudo muda, pra melhor ! E tudo o que você disse é essencial mesmo para todo blogueiro (a) iniciante !

    ~
    http://blogthelifeofgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tive vários blogs antes do MT, e acho que foi tipo, eu estava na escola e agora eu estou na faculdade. Porque quando eu comecei eu não tinha nem um pontinho oque era a blogosfera.Quando eu criei o MT, eu já tinha outra visão da blogsfera e comecei a ter acessos..
    Beijos*
    www.magic--teens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas,gostei :D
    Obrigada pela sua visita lá no blog
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Boas dicas!

    Beijos
    www.livrosegostos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Plum,vim aqui para me desculpar pelas coisas que te disse! estava muito extressada,vi que você se esforçou para mudar o layout..beijos da Candy

    ResponderExcluir
  18. Oi,estou aqui para dizer que você tem mais uma chanche no concurso do http://clubedetres.blogspot.com.br/ se falar que foi indicado pelo TT,obrigada e beijos da Candy *0*
    Participe!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas Plum, eu costumo a divulgar meu blog comentando mesmo, irei começar a divulgar em minhas redes sociais. Obrigada pela ideia (:

    Beeeijos
    #Nhaaac >>>http://the-lovers-official.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas Plum (:
    Eu comecei a divulgar lá no meu colégio, deixando um anúncio no mural da escola. Imagina, todo mundo, tipo: ''Tu é do The Fashion Wonderland é?'' ''Que legal seu blog!'' Cara, é muito maneiro!

    Vou divulgar bastante nas redes sociais, pra recuperar os seguidores de antes, né?

    thefashionwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, achei todas muito boa, vou ver se sigo as.

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Acho que o mais importante é ser simpática e ter postagens legais, porque tem blogs que eu acesso que mesmo o lay não sendo muito bonito eles encantam pelo conteúdo...

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Tudo bom?
    Muito legais as dicas... ^^ ajuda bastante...
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amei as dicas plum,realmente são muito úteis.

    poderia seguir meu blog,já segui aqui ^-^
    bexos :*-->http://blog-foorever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ótimas dicas,o mais importante é divulgar, eu comecei a divulgar em outros blogs, assim como estou comentando no seu agora, e deixando meu link ajuda muito. Faz tempo que não venho aqui!
    Você cresceu muito!
    Seu blog esta na minha lista de favoritos agora :)
    Espero sua visita:
    http://construtordepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ótimas dicas,como sempre né Plum.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu, graças á Deus não estou tendo esse problema. No início do ano eu acho que tinha uns 50 seguidores (ou menos) e agora estou com 384 com 6 meses de blog. Cresceu muito, em pouco tempo e olha que eu ultimamente estou ocupada pra divulgar bastante. Beijos ♥

    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Adorei suas dicas Plum!! A divulgação do blog é muito importante para o crescimento dele. Eu divulgo com as minhas amigas e na internet através as redes sociais e outros blogs comentando. O importante é não desistir! :)

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Obrigada amor ♥

    Beos :*-->http://blog-foorever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas, super demais mesmo ;D
    Super verdadeiras sobre como se manter bem na blogosfera
    http://t-w-o-teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ótimas Dicas,Gostei :)
    tem uma enquete lá em meu blog,opine!:
    http://geinmars.blogspot.com.br/2012/06/opine-para-o-crescimento-do-blog.html

    ResponderExcluir
  32. Concordo com tudo, pura verdade, adorei o post!
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Concordo com tdu, principalmente a questão do layout...
    visita? www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  34. QUERIDA,SEU BLOG E PERFEITO..
    QUERIA UMA FILIAÇAO COM VOCE,COMO FAÇO??
    VISITA LA O MEU BLOG E VE SE APROVA,ENTRA EM CONTATO COMIGO AI
    LOVECUPANDCAKES.BLOGSPOT.COM
    BRIGADA

    ResponderExcluir
  35. Crescer é sempre difícil e exige dedicação. Meu blog está no início e eu quero que ele cresça. Todas as blogueiras querem o melhor para seu blog. É fato. Mas exige um desempenho, uma dedicação.

    beijo,
    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Haa! amei seu blog , e as dicas que você disse , eu irei segui-las , amei as dicas e acho oficialmente que dará certo , Beijos e continue assim, postando coisas que ajudem as pessoas e coisas perfeitas como as suas ....
    to seguindo aqui ta flor .

    Aceita parceria e afiliação ???

    http://touchprecioso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Curti muito suas dicas, e também gostei muito do seu blog. Na verdade eu já visitei bastante aqui, mas nunca dei muitos créditos. Mas hoje eu parei pra ler algumas postagens, e adorei :) Você é uma ótima blogueira, com certeza, se você quiser terá um ótimo futuro :)
    xOxO
    mysweetsmile.tk

    ResponderExcluir
  38. Adoreiii, visita o meu gentee!!
    http://www.rascunhosdecaneta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Adorei a dica vou fazer isso!

    http://thesparklingcherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Essa dica é otima, vi o seu "post" (Na verdade eu vi o print do seu blog que apareceu esse post) No blog da Jackie Dream, e eu estou iniciando um novo blog agora, e creio que estou seguindo as regras certinho. (Apesar de ter começado a divulgação dele hoje). É Muito complicado, você criar um blog e achar coisas legais para compartilhar com as pessoas, e expressar suas ideias. Tem que ralar muito! Viver, comer, respirar o seu blog. HHASHUAS ta exagerei, mas é quase isso. Enfim... Otimo post.

    http://souwhatever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥