Visualizar

Criando nomes para seu blog


09 agosto 2012


Quem está inciando ou quer renovar um blog, sabe o quanto é difícil criar um nome realmente legal e criativo, para que seja único na blogosfera. Acontece que na internet, muitas pessoas levam e conta o "Nada se cria, tudo se copia", o que é ridículo, mas ta né. E fica a dúvida de escolher um nome que grude e se torne popularmente conhecido, para que fique mais difícil de plagiadores copiarem. Eu acho importante ter um título legal, que faça juízo a um website com a sua cara. Criar palavras novas está super "na moda" hoje em dia, o que é ótimo, pois assim podemos colocar nossa mente para funcionar.

O nome de um blog não precisa necessariamente ter haver com o conteúdo do mesmo. Vamos levar em conta: trechy, spázio, candylland... quando for criar um título, procure palavras de um idioma que você curta e combine com outras bem legais, para que soe de maneira agradável. É importante também, que seja curto e objetivo, nada de uma frase em inglês super complicada até de se ler!

Acredito que um nome original, é baseado no que a pessoa sente, no que ela quer que o blog seja. Um espaço para leitura, diversão, reflexão, inspiração ou tudo misturado, use isso a seu favor e tente criar uma palavra que defina isso. Evite usar girl, teen, place e outras que já estejam (muito) em uso. Vale também criar nomes em português, mas que sejam bem rápidos e chicletes. É importante que "grude" nas pessoas.

Quando criei o Famenine Place    , ele nem sempre teve esse nome. Cheguei a trocar três vezes até achar um que combinasse com o que eu tinha em mente, que seria nada mais, nada menos, que um espaço feminino, mas não exclusivamente para meninas, por isso modifiquei a palavra. O idioma (inglês) é o meu preferido, então, acabou que ficou assim mesmo. Não tenha medo de mudar, se você não está gostando do que está vendo, ouse, mude! Um blog é o reflexo de tudo o que a blogueira ama e quer compartilhar com o mundo. Pelo menos, eu penso assim.

Vale a pena lembrar: Se inspirar em sites e revistas famosas é uma ótima opção, a popular palavra trechy, foi inspirada no blog "Tech Girls" da CAPRICHO. Então é sempre bom procurar novas ideias!

13 comentários:

  1. Ando pensando em mudar o nome do meu blog, mais ainda estou em duvida.

    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, o nome do meu blog é Coff Emilia, não sei porque eu coloquei esse nome, mais gosto dele. Um beijão Emilia.

    http://coffemilia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi flor, gostei do post, concordo com você, devemos criar nomes de blogs que combinem conosco, e que traga inspiração!Muito bom o post *-*
    Beijos ;*

    perfectgirl-vivi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Plum! Vim avisar que mandei uma historia de superação via e-mail!
    xoxo, vickie♥

    ResponderExcluir
  5. O meu eu mudei só uma vez e adorei agora.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu gosto do nome do meu ♥


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblrGoogle+

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook. Há um album cheio de inspirações e streetstyle que todas nós amamos para nos ajudar a compor looks ainda mais bacanas.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, foi muito difícil escolher o nome do meu blog, optei por escolher um nome em português mesmo, pois acho que "gruda" mais, como você disse.
    Garota Vertigem acho que é um nome bem original, coloquei o nome inspirado em uma música do NX Zero (sou louca por eles rsrs), e acho que será esse nome pra sempre por que "pegou"!

    http://garotavertigem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas :)
    Também falei sobre isso la no blog essa semana :DD
    http://menina-dedeus.blogspot.com.br/2012/08/como-encontro-um-nome-legal-pro-meu-blog.html

    ResponderExcluir
  9. adorei a dica! :)

    http://drea-machine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O nome, é o mais difícil de escolher, pois ele é a identidade do blog, e tem que ser um nome criativo. Acho que atualmente exitem muitos nomes de blogs iguais, as vezes até me confundo na hora de ir comentar em algum blog. Nomes em inglês são mt usados, nada contra a quem usa, mas acho que fica um pouco difícil de memorizar Beijão

    http://blogdaingridzinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. que legal! adorei as dicas, o meu foi fácil escolher, uso ele desde meu primeiro blog quando tinha 16 anos..rss

    Flor, vim aqui procurar um tuto, seu blog sempre me ajuda, consegui colocar o 'MAIS?' no perfil...fui fuçando! rsss

    beijoooos

    Talita

    ResponderExcluir
  12. É, não é muito fácil ter uma certa criatividade para criar um nome para seu blog. No Farry Teen, eu queria um nome único, que não tivesse em nenhum blog, da blogosfera. Aí, eu que inventei o 'Farry', não sei nem o que significa, mas, é único. rs.'

    http://farryteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Meu blog tem uma frase meio complicada... Mas eu realmente acho que é um nome bonito ("memórias de um solsticio de inverno",em portugues)... Por enquanto nem penso em muda-lo.Mas adorei o post

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥