Visualizar

Entendendo mais: Tudo tem seu tempo


17 setembro 2012

Party!
Quando a gente é criança, fica contando os dias para poder se ver livre da dependência, poder usar a tão aguardada maquiagem, o primeiro salto alto (coisa que hoje em dia já virou comum em guris de 6/7 anos), sair sozinho, ver filmes com classificação +12... enfim, poder fazer o que der na telha sem precisar implorar a sua mãe, que quase sempre fica alouca com isso. Daí a gente vai crescendo, vai descobrindo coisas não muito legais, vai conhecer o amor, a falsidade, a dor, a saudade... nossos sentimentos vão evoluindo, nossos gostos mudam, a maquiagem não parece ser tão incrível como parecia e as decisões assustam. Vai chegar um momento em que vai depender só de você. Isso poderia ser o máximo há alguns anos atrás, mas agora você daria tudo para que a sua mãe decidisse o que é melhor.

A independência vem chegando aos poucos, o desejo de liberdade aumenta cada vez mais, as vezes nos achamos adultas, outras simplesmente uma menininha assustada com o tamanho desse mundo. Quebramos a cara, levamos um 'bem que eu avisei', sentimos enfim, que crescer não é tão bom quanto era antes. Precisamos aprender a lidar com a escolha errada, porque nem nossa mãe é perfeita o bastante para nos ensinar cada passo, sem que nada de ruim aconteça. Temos que fingir não se importar, não sentir. Sorrir e dizer que está tudo bem, por mais que não esteja.

Mas tudo bem, pelo menos vai ter sempre alguém que te diga 'Bem que eu avisei' e sempre pronta para um grande abraço. Nossa melhor amiga 'pra sempre'. Acho que sabe de quem estou falando :)

4 comentários:

  1. amiga, porque saiu ? =\

    ResponderExcluir
  2. ameio o texto, muito lindo, fala tudo sobre que eu sinto as vezes !
    www.recantoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você está certa,no período da adolescência sempre aparece inseguranças que na infância nem pensávamos que existia,por isso digo,ser adolescente não é fácil rsrs' mas faz parte da vida saber lidar com esses momentos para adquirir maturidade,e "crescer" mais,para se tornar responsável.
    amei o post!

    go-garotaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muita verdade Plum: Tudo tem seu tempo! Ás vezes queremos coisas que no futuro nem vamos querer mais!:/! Um abraço^^ Nicolas | Dicas Blogspot

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥