Visualizar

Faça a diferença nas eleições


03 outubro 2012

Tumblr_mbc1y84dyy1riou40o1_500_large
Muitos de vocês ainda não tem idade para votar (tipo eu), mas sei que há alguns ou muitos leitores que já possuem +16, idade onde o voto já é permitido. Talvez seja meio chato falar de política, mas o futuro do nosso país é importante e deve sim ser discutido por nós, jovens.

Dia 07/10 será a data oficial para se ir as urnas e escolher o candidato preferido. Para alguns (principalmente pessoas importantes no meio da política), a eleição é motivo de se comemorar a democracia do nosso país. O que é uma grande piada, pois não vivemos em uma sociedade democrática, não mesmo. As eleições servem apenas para acreditarmos que somos cidadães e que podemos decidir o futuro do nosso país, mas nenhum político está disposto a mudar essa escravidão moderna em que estamos vivendo. Mas se é pra continuar sendo 'escravo', melhor escolher um bom candidato, afinal, será esse 'cara' que cuidará do espaço que você divide com outras várias pessoas, então é realmente, um momento importante.

Mas infelizmente, vivemos em uma sociedade onde falar sobre o futuro do Brasil é coisa antiquada, por isso muitos preferem debater o último look bizarro que a Lady Gaga usou que conversar e pesquisar os candidatos que querem dar um futuro melhor para nós. 

O mais triste de tudo isso, é que sou obrigada a concordar que estamos na mão de um governo corrupto, disposto a comprar a população com agrados idiotas para disfarçar o mal que está fazendo ao Brasil e a sua cidade. Mas vou ser bem sincera, o grande culpado desse 'caso' é o eleitor, que ao invés de lutar por uma vida melhor, prefere criticar muito no facebook com um português que nos faz pensar onde foi parar a educação.

Me pergunto quando foi que deixamos a situação chegar a esse ponto, jovens e adolescentes já perderam a esperança do Brasil tomar jeito. Principalmente alunos de escolas públicas, que são vítimas de constantes greves e violência na própria sala de aula, já que não possuem dinheiro para pagar seu próprio ensino. Mas não se deixe levar por tanta decepção, por mais que exista tantos erros, os bons partidos ainda estão de pé e dispostos a reverter essa situação. Então por favor, não escolham candidatos que estão em primeiro lugar na pesquisa, são engraçados ou tem uma musiquinha viciante. Pesquisem e tente fazer a diferença em meio a tanta ignorância.

3 comentários:

  1. Amei o texto Plum.. Na minha cidade todo mundo que não foi pago pra votar em alguém,tá querendo votar em branco,porque vamos combinar que os candidatos são uma merda!!!Viu flor,tu pode me visitar?Bjs
    ilovecantores.blogs...

    ResponderExcluir
  2. gostei do post!!
    que blog fofo, adorei o desenho do cabeçalho!


    www.girls-rock-stars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho 16, mas não quis votar não. Se depois vai ser obrigado, deixa-me livre agora néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥