Visualizar

Manuais de sobrevivência nunca dão certo


30 novembro 2013


Hello guys! Que saudadeees que senti do meu blog!! Não postei por uns motivos pessoais e urgentes, mas cá estou eu. Sentiram minha falta?

Já assisti uma grande quantidade de filmes e séries com o tema "sobreviva a adolescência" e acreditem, nenhum deles nunca deu certo. Ninguém me avisou que o 6° ano seria aquele inferno e não sei como consegui sair de lá. A maioria das pessoas falam que a 5° série é o melhor ano para o jovem, é o momento de experiências e novas descobertas que marcarão para sempre sua vida futura. Maior mentira do século se você for >>eu<<. A verdade é que eu odiei o meu 6° ano escolar por inúmeros motivos. 1. Não se foi algum tipo de conspiração, mas todas as garotas da minha sala pareciam mulheres formadas. 2. Minha professora de português foi um trauma que tive de aguentar por um ano inteiro. 3. Garotos. Paixão platônica. Decepção. 4. Foi o ano no qual mais tive a sensação de "deslocamento" e "solidão". 5. Minha melhor amiga foi uma mentira. E outros blá blá blá. A realidade da 5° série é: Durante todos os anos escolares esse é o que você se sente mais desajeitado e propicio a crises consigo mesmos. Nunca irei esquecer aqueles "coleguinhas" ridículos e malvados que tive de conviver. 

Manual de sobrevivência para tiazinhas encalhadas. Ta aí uma boa ideia de guia. De preferência um com sugestões realmente úteis. Porque é HORRÍVEL e VERGONHOSO passar uma horinha inocente perto de tias chatas e encalhadas. "Que roupa feia você está usando, sua mãe que comprou?", "E os namoradinhos? Cadê os paquerinhas heeein?" "Quanta espinha, na sua idade a minha pele era um veludo!" "Vamos tirar umas fotos pra postar no face? Tô amando esse negócio de facebruik!". Santo cristo, sem comentários pro ódio que eu sinto desse tipo de tia! Nessas horas a única dica de fato infalível, seria ter os poderes de Carrie, a estranha e mostrar toda a raiva de ter que aguentar comentários afiados sobre minha postura ou vida amorosa.

Ta pra nascer uma manual de sobrevivência que me ajude a sobreviver realmente. Enquanto isso, te garanto que o único manual útil para não morrer em certas situações, seja na escola ou com a família, é criar o seu próprio meio de sobrevivência baseado em fatos vividos. E acredite em mim, eu sei que parece terrível encarar certas coisas, mas aprender com os erros é o melhor caminho. 

Beijos e até a próxima, amores! Posso dizer que tô pirando com a ideia de que já é fim de ano?

9 comentários:

  1. Também são sou apaixonada pela 5ª série não. Sou mais 1º colegial, que foi um dos melhores anos da minha vida.♥

    PiinkCookie

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, nunca dão certo :/ kk
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. kjhakjhskjhas. Plum, me desculpe mais eu ri com seu post. kjahksjhkjas ^^ Concordo completamente, mas acho que o pior ano de todos é o primeiro.

    ACESSO PERMITIDO: Fragmentos. <3
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente falou tudo o que eu achei da 5° serie,seu blog é fofo parabéns.
    Sneaker Black II sneaker-black.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sei como é. O sétimo ano foi o pior da minha vida, só tinha duas amigas pois os outros me chamavam de estranha e ninguém mais queria andar ou falar comigo.
    Aprendi a ignorar e esse foi o melhor ano da minha vida! Fiz amizades que vou levar sempre no coração, pessoas que cuidam e se importam comigo. Perdi o medo de ser julgada e decidi ser feliz, deu muito certo. Como bônus ainda conheci um garoto incrivel que faz meu mundo mais colorido. <3

    Vou 2012 foi um ano ruim mas agradeço a ele por tudo que me ensinou. Sou o que sou graças a ele.
    E sobre essas tias também aprendi ignorar os comentários.
    "Aprender com os erros é o melhor caminho." disse tudo!

    Beijos, até mais.
    http://aonly-dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha 5ª série foi ó, uma bosta! kkkkkkkkkk As meninas todas peitudas e eu aquela vareta de aparelho. Todo mundo se encaixava super bem e eu, a intrusa no estilo Carrie, a Estranha de 1976. Mas sem os poderes pra me divertir. Agradeço que tenha acabado (e que agora, estou praticamente saindo da escola <3)
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  7. que bacana.. um assunto legal e interessante :)
    me lembro da minha escola, e também quando criança e chorava na escola rsrs
    ficou belo o texto

    ResponderExcluir
  8. Poisa 5ª série pra mim foi a mais interessante e traumática ao mesmo tempo. Mas tenho boas recordações dela!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Kk gostei desse assunto , me lembra os dias de hoje *-*
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥