Visualizar

Exageros do Photoshop


08 fevereiro 2014

Essa semana assisti um clipe de uma cantora húngara que me chamou bastante atenção. Não pela música (não falo o idioma dela), mas pela proposta do vídeo. Enquanto a Boggie canta, um photoshop fictício vai retocando tudo até não sobrar absolutamente nada da aparência original da menina. Esse vídeo tá fazendo um sucesso danado na internet, e por essa razão resolvi falar um pouquinho sobre os abusos do photoshop que tantos artistas fazem.

Por ser em um idioma que poucos de vocês conhecem, a música acaba sendo chatinha, então pode assistir no mudo se quiser.

Legal né? Eu sei, esse photoshop não existe, mas tudo o que foi feito aí pode ser feito na vida real, só que com um pouquinho mais de trabalho. A pergunta é, pra que tudo isso? Os padrões que nos são estipulados só servem para desvalorizar a real beleza da mulher.

Uns retoques aqui e ali não faz mal pra ninguém, o ruim é quando parecem que reconstruíram a pessoa...

photoshop6
O pescoço da Nina parece que sofreu uma mutação de tão grande que tá ( ela não precisa de photoshop,de tão linda que é! ). E o Justin Bieber? Sem comentários pro rosto porcelana + maquiagem.

Photoshop fail (Foto: Reprodução)
Kristen Stewart também é linda, mas nessa capa de revista o braço esquerdo dela sumiu, além da pele, que mais parece de boneca de plástico.

Madonna (Foto: Reprodução)
Transformaram a Madonna em uma versão mais plastificada da Britney Spears adolescente.

Selena também é outra que não precisa de photoshop, já que é bastante jovem, no máximo uma correção nas olheiras. Mas essa edição da Teen Vogue caprichou na transformação da cantora, e ao invés de realçar sua beleza natural, acabou por piorar tudo.

Cameron Diaz (Foto: Reprodução)
Cameron Diaz já tem seus 40 e poucos anos, mas na maioria das revistas que vemos, ela aparece como essa boneca aí da foto. Juro que não acho ela feia sem phtoshop, deveriam apenas dá uma corregidinha nas dobras e tal. Porém, muitos afirmam que é preciso toneladas de maquiagem e programas de edição para esconder sardas, celulite, estrias e etc.

Britney quase sempre é vitima do photoshop. Não sei mais qual é a sua idade, mas em programas como o The X Factor (em que ela foi jurada) pudemos perceber vários defeitinhos típicos de uma mulher normal em uma aproximação do seu rosto. Fotos como essa acima comprovam o uso exagerado do photoshop.

Pois é, photoshop nem sempre dá certo. Mas graças a esse padrão de beleza que nos foi imposto, acho difícil programas de edições pararem por aí, pelo contrário.

13 comentários:

  1. kkk e meio que aquela historia do tem um pouco de foto ai neste photoshop kkk
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nina com pescoção, bem asusutador haha, ela já Diva pra que Photoshop né? E o Justin nem se fala! kkk Amei o post! Beijoo
    coiisasdalarii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. caraaaaaamba, mas a Britney tava precisando de um photoshop ali mesmo em kk
    tava mt com cara de amargurada kk
    a Selena ficou horrível, e ela é linda!
    as vezes eu queria saber mexer no photoshop kkk
    gosteeeeei daquiii *o*
    beijocas <3
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post sobre os efeitos do photoshop e o antes e depois. E também da sugestão de vídeo, rs Nossa, mas a Britney está acabada na foto do antes!
    http://diversacom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A ideia do vídeo é o máximo (tbm gostei mt da música, até baixei pra mim, hehe XD). Acho super interessante usar o photoshop para melhorar o visual da foto, mas hoje em dia tem pessoas q abusam demais dos programas de edição :/ Acaba ficando grotesco.
    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa,quanto erro mds :@@ , mas acho que a britney é linda sendo ela,e não com o photoshop
    💚 💚💚💚 Instagram @oi_gabriella
    💚 💚💚 http://rresenhando-nuvens.blogspot.com.br/
    💚💚Tenha um bom fim de semana amiga!
    💚Sucesso no blog

    ResponderExcluir
  7. Depois que eu fiz um curso de 'Designer Gráfico" eu aprendi tanta coisa, inclusive sobre estes exageros quando o assunto é photoshop. A gente fica tão alegre em descobrir algo novo, inclusive estas revistas que abusam de algo que nem tem tanta necessidade, e às vezes um único action já basta, mas mudar a natureza de uma fotografia, de um rosto, ou algo do tipo, é triste, e olha que nem tem necessidade. :/

    ResponderExcluir
  8. Amei o video *-------* Eu tinha visto uma dessas fotos no site da Capricho tb , e fiquei super chocada ! As famosas estão muito feias sem edição ! Seguindo ♥ http://fashionvintages.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei muito interessante o vídeo, muito mesmo. Acho que a maioria dos artistas sofre alguma alteração no photoshop e quanto a Nina: DESNECESSÁRIO. Ela já é lindona sem photoshop. Achei muito bom o post o/
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o post, como exageram no photoshoop, nossa! O blog está com fan page, se puder curtir também, agradeço :D hehehe
    https://www.facebook.com/encantosprincesablog

    Instagran: @taayvargas
    beiijoos
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do tema deste post é muito interessante^^

    ResponderExcluir
  12. Ainda ão consigo compreender a necessidade que este povo ver em encher a cara do próximo de "concertos". Será que ninguém percebe que cada uma é bonito do seu jeito? Com suas qualidades e imperfeições.?

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse clip, no final ficou parecendo outra pessoa né?!
    Acho a Cameron e a Britney LINDA DEMAIS, ambas estão na faixa dos 40, então é obviou que já não possuem rostinho de porcelana (madona é quem diga!)... Afinal a idade chega para todos né? Famosos ou não.

    Essa mania da indústria cinematográfica de manter todos os atores lindos, jovens e perfeitos o tempo todo é uma merda :s

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥