Visualizar

Internet Old School: O que eu fazia antes de ter um blog


11 junho 2014

sometimes words are not enough | ▼ Free Acid ▼ | via Tumblr
Um dos memes do projeto Rotaroots de junho (link) é o Internet Old School, que basicamente consiste em elegermos coisas que fazíamos na internet logo quando ganhamos o primeiro computador. Eu ganhei o meu em 2009, e foi bem mais tarde que a maioria das minhas amigas. Ele era meio feinho, a internet era discada, o windows XP, o monitor gigantesco e eu ficava dando uns tapas nele pra ver se ia mais rápido... mas mesmo assim eu me divertia horrores! Confiram o que eu mais gostava de fazer logo no início de tudo. 

♡ Paint 
Quem nunca?? Nossa, eu adorava o Paint, ficava horas desenhando um monte de coisa, ele era o salvador da pátria quando a internet ficava impossível de acessar (discada é um lixo). Lembro que era viciada em desenhar casa, gente, flor, paisagem... Saudades.

♡ Paciência Spider e outros jogos 
Outra coisa que eu também era viciada. Aqueles joguinhos próprio do Windows XP eram muito divertidos e eu ficava louca jogando, sério, não queria sair mais. Meu preferido era o Paciência Spider, mas tinha também o 3D Pinball, outros de baralho também. Enfim, joguinhos de pobre hahaha

♡ Evoluindo: Jogos de meninas 
game
Nossa, eu lembro a alegria de encontrar esses sites, fiquei que nem MALUCA. Jogava o dia inteiro mesmo, as vezes passava horas arrumando casa de boneca, arrumando fulana de tal pra festa, vestindo o namorada da joana... Todos esses joguinhos de meninas, aqueles bem bestas mesmo.

♡ Primeiro contato com o Orkut 
(1) Fotos do mural
Tenho muitas histórias boas pra contar sobre o Orkut. Época dos primeiros fakes ~já fui~, os vídeos mais engraçados da internet, comunidades bem no estilo "eu tomo banho quente, e você?", gifs podreeees, depoimentos ridículos nas páginas dos amigos, fotos constrangedoras e legendas mais ainda (só eu colocava: "olha como fiquei bonita"?), malditos joguinhos viciantes... Ai ai, a verdade é que me lembro do Orkut com muita vergonha alheia, me pergunto como eu fui capaz de fazer aquelas coisas.

♡ MSN ♡
Untitled | via Tumblr
Rede social da vida, gente! Conversava o dia inteiro em grupos muito loucos, brigava só pra mandar indireta via status ~porque eu era rebelde, bitch~. Foi no MSN que me veio a ideia de criar um blog pela primeira vez, em uma conversava com azamigas. Eu era viciada, muito triste o fim que teve esse chat, guardo boas lembranças!

♡ Vídeos que eu chorava de rir 
~essa musica ta boa hein KKKKKKKKK~

~tenho piercing no umbigoooo~

Tinham muuuuuitos outros, mas por agora só lembrei desses! Hahaha, até hoje dô muita risada com essas meninas.

♡ E-mails assustadores 
Sydenjenta ... - - Blogger om syden !
Tempos em que minha caixa de entrada do Hotmail lotava de correntes, casos de doenças raras, mensagens de morte e etc. Tinha vezes que eu me assustava tanto que desligava o computador, sério! Lembro de uma vez que minha amiga me mandou uma notícia ~fake obviamente, mas quem iria adivinhar?~ de uma menina que nasceu sem pele, gente isso me deu pesadelo por uns longos meses. Lembrando: Meu primeiro endereço de e-mail foi Renatabahia59@hotmail.com (que uso até hoje em algumas contas).

♡ Habbo ♡
Saudades de tudo.
E então veio o habbo, e eu me viciei totalmente junto com minhas amigas. A gente passava madrugadas jogando. E gente, tínhamos até uma gangue "help". Zoavamos muito o pessoal, íamos para altas baladas etc etc Mas quem nunca jogou habbo? Saudades...

Basicamente, foi isso. E vocês, o que faziam nos primeiros dias de internet? Me contem! Quem quiser responder o meme, sinta-se a vontade, é só participar do projeto Rotaroots e dar os devidos créditos, like always. Beijo pra todo mundo!

7 comentários:

  1. legal né relembrar o passado e ver o que fazíamos antes hj parece tão bobo né beijos ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu jogava bastante, além de ser viciada no twitter hahaha
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <<<

    ResponderExcluir
  3. Como é bom relembrar do passado. Eu amava os joguinhos viciantes do orkut. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,eu lembro do paint,velhos tempos foi la onde tudo começou haha. Eu nunca fui chegada a esse joguinhos que vinham no computador,mas eu jogava mesmo na época da internet discada haha era uma merda! Acho que todas as meninas ja jogaram esses jogos de vestir,eu me lembro que eu sempre jogava no Ojogos haha velhos tempos! Orkut e MSN eram os clássicos,eu também me envergonho ao ver o que eu postava la! Habbo,nossa , jogo até hoje quando a saudades bate haha!
    Beijos!
    http://umavampiradepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. HABBO <3 FALTOU NEOPEEEEEEEETS AHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  6. Seu post me encheu de nostalgia! Paint era o rei na época que internet era inexistente ou de dificil acesso hahaha. Habbo, cara! Nem lembrava que ja tinha feito parte disso... Hahahaha
    Adoreeeeeeeei mesmo mesmo! To cheia de saudade aqui agora

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Os três primeiros eu fazia demais. Msn até hoje, uma pena que o pessoal foi abandonando, mas ainda tem gente que entra (só que eu não converso, rsrs). Eu baixei um programinha com o nome de msn reviver quando ele não entrava mais, aí "uso" até hoje.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥