Visualizar

Top 7: Alô Brasil, tá tendo copa sim!


26 junho 2014


coraçãozinho nos meus preferidos

Oi oi gente! Eu queria muito fazer um post sobre a copa do mundo, mas acontece que não sabia bem o que falar, de tanta coisa que tá acontecendo ao mesmo tempo nesse Brasil. A verdade é que, essa copa, definitivamente, está sendo a mais polêmica EVER. De um lado, inúmeras desvantagens (que claramente conseguimos perceber, nosso país estava um lixo, mas deram uma arrumada visual nele pra receber os gringos) e de outro muitas vantagens para curtir legal. E como o evento mais importante do futebol está acontecendo, porque não aproveitar um pouquinho e torcer pela seleção? Confiram algumas coisinhas que mostram que, nessa copa, o momento é nosso!

Os gringos
Gringos no Brasil para a Copa do Mundo
Gente, cá entre nós, uma das melhores coisas!! Além dos jogadores, nós também temos os turistas passeando pelas ruas e... Alguém ainda lembra do Neymar com esse tanto de homem? (ta parei) Agora sim vale a pena sair as ruas todos os dias só pra ver gente bonita tirando foto de tudo o que ver pela frente. Além de que, fazia um tempo que o Brasil (pelo menos a maioria das cidades sedes) não recebia tanta gente do exterior. Ah, não deixem de conferir esse tumblr, que mostra uma seleção dos mais lindos bofes que as mulheres encontram pela rua.

A zoeira dos brasileiros (ou não), pq aqui é br
copa-zoeira-1-4
E de todas, essa é a copa mais engra e mais "zoeira", graças aos brasileiros e aos gringos que estão fazendo a festa por aqui (alguns exageradamente). Achei um post que mostra um resumo disso, com direito a croata beijando repórter, seleção da Argélia inteira secando uma única mulher, esses maravilhosos hinos "honestos" e muito mais. Vale o click! Também tem as traduções maravilhosas (e acreditem ou não, reais) do ingrês-português que só os brasileiros "sabem". 

A torcida
Eu nunca gostei de futebol, só assisto os jogos da copa mesmo, e em parte, por conta da torcida. Gente, é muita emoção! Sinceramente, é pra dar arrepios! E nem é só dos brasileiros, vejam só, mas de todos os países, alguns mais que outros. A torcida de Gana mesmo estava dando um show, bem como a da Argentina (♥), Alemanha (♥), Grécia... Adoro ver a reação do povo quando a seleção deles faz gol.

O Brasil tá lindo, principalmente as cidades sedes
Sou de Salvador e fiquei muito feliz quando soube que minha cidade seria sede, e desde quando foi divulgada essa notícia, o povo daqui viu a diferença. Vou falar uma coisa pra vocês, fazia ANOS (literalmente) que a cidade não ficava tão bonita. A verdade é que ela estava um caos, um lixo. Metrô parado a mais de 4 anos, centro histórico jogado ás moscas etc etc. Mas com a copa, parece que eles deram um jeito e tudo ficou prontinho em um estalar de dedos. Espero que se conserve assim.

Hino nacional em casa, e a capela
De alguma maneira, o futebol sempre uniu as pessoas. Todas juntas torcendo por um único time, por mais que as vezes apareçam uma briga ou outra de opostos. E nossa, é lindo de se ver não sei quantos mil brasileiros cantando o hino nacional a capela. De arrepiar, sendo patriota ou não.

Podemos mostrar para o mundo a real essência do povo brasileiro
Pra acabar de vez com essa de que o povo brasileiro se resume á cerveja barata, mulheres com bundão, futebol roubado, turismo sexual e samba no pé. Nosso país tem muita coisa realmente boa pra oferecer, e acho que com a copa estamos conseguindo passar uma imagem positiva para o resto do mundo, principalmente em relação á cultura, arte e pessoas. Os gringos já estão falando por aí que o Brasil é uma nação maravilhosa e acolhedora. Apesar dos pesares, somos isso mesmo, e muito mais.

Alô, mundo, esse é o Brasil! E ele não se resume a Rio de Janeiro e São Paulo!
Pra finalizar, um banho de água fria naqueles que viam turismo brasileiro em apenas Rio de Janeiro e São Paulo. Temos muitas outras cidades, e isso vale para a questão musical também. Espero que com esse evento que engloba quase o mundo todo, shows e outros projetos sejam menos precários.

Bom, acho que é isso. É muita coisa, então citei só algumas, das principais, que mais me deixaram feliz e chamaram atenção. E você? O que mais te deixa feliz nessa copa do mundo? Algo contra? Comentem!

13 comentários:

  1. Ah, que orgulho de fazer parte de uma nação tão linda e feliz, que canta o hino á capela e emociona o mundo inteiro! #TeamBrasil
    super beijo
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, é bom mostrar para as pessoas que a Copa tem sim os seus lados bons <3
    https://blog-mudancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post, a Copa trouxe - e ainda trará - muitas desvantagens e prejuízos para o Brasil, mas também acredito que tem muita coisa boa, inclusive sou do time a favor da copa, por n motivos que não cabe a mim falar aqui e agora. Mas acho que seu post já disse muita coisa, ele está bem completo e muito bem feito. Parabéns :)
    Beijo

    www.blogrefugio.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. OOOOOEEEEE, Plum! Tuuuudo bem? Esperooo que sim! <3 Gente, sinceramente? Não sei o porque das pessoas terem tanto ódio da Copa. Pô, já investiram o dinheiro, cara, não tem mais jeito! O que nos resta é torceeeer! Hahaha, temos de usufruir dela! *00* Adooooorei o post! A zoeira é a melhor parte, ahauhauhas! Viu aquela polêmica do jogador que mordeu o outro? É a terceira vez que ele dá uma dessas, uahaushuajs! :3

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  5. Nossa que post lindo hein rs,nem eu que estou ligando só um pouco pra essa Copa aqui no Brasil me emocionei kkkk

    Sempre é bom ver os dois lados da moeda ;)

    E aqui ta lindo! Faz tempo que não vinha mais aqui no seu blog e nem você no meu rs

    http://meianoite-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo post Plum, já que a copa está aqui, as pessoas tem que parar de reclamar e aproveitar, porque tem o lado bom sim. Salvador deve ser uma cidade linda, e agora toda arrumadinha então... Vocês soteropolitanos devem estar felizes com isso, só esperamos que continue assim néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. PLUM DO CÉU!!!! ♡ ACRESCENTA: A RAÇA BRASILEIRA NESSE ÚLTIMO JOGO :oooo Foi incrível. To tremendo até agora HAHAHA Concordo com tudinho que você disse ai ♡

    ResponderExcluir
  8. Olá,ótimo post eu amei,eu acho super engraçado a zoera que eles fazem com os hinos haha eu já conhecia isso! E realmente é de arrepiar tudo!
    Beijos
    Te espero no meu blog!
    http://umavampiradepijama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O que eu mais gosto é a zoeira que fazem com os hinos, é muita criatividade e cá entre nós... não tem como não curtir HAUHAUAH <3
    Eu acho uma ideia muito gostosa a que eles tiveram de continuar o hino à capela depois, certamente honrando o Brasil, apesar de detestar futebol eu curti a ideia.
    Beijoos!

    ~ Caramelos Encantados (◕ω◕✿)

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! To a-man-do essa copa zoeira kkkkkkkkkkkkkkkk Aqui é br, galerinha! Hahahahahahahahahaha.

    Xx, dicasdegarota.com

    ResponderExcluir
  11. Legal, é bom mostrar pra galera que só gosta de reclamar que tem o lado bom :D
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É. Como voce falou, tentaram dar uma arrumada no país para receber os gringos, mas a bagunça ainda tá aqui. Tem acompanhado o que ta acontecendo Recife?

    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  13. Nao concordei com muita coisa, principalmente com essa positividade com o turismo, porque com os gringos vindo o turismo sexual, principalmente o infantil, tem sido enorme, porem mesmo com toda essa bosta que esta acontecendo morro de rir com as zueiras dos BR S-O-C-O-R-R-O, o melhor foi quando teve o hino do Mexico que vi colocando chaves e rbd.

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥