Visualizar

Top 10: Indicação de filmes indie


16 agosto 2014

Oi, gente! Meu monitor resolveu quebrar e agora eu tô usando um da idade da pedra (WHYYYY GOD WHYYYY) que me dá dor de cabeça só de olhar. Mas irritações a parte, vim indicar pra vocês alguns dos meus filmes indie preferidos de todos. Pra quem não sabe, o termo "indie" significa independente, são filmes alternativos que inovam e buscam fugir do padrão. Vamossss lá!

Ps.: Cliquem no título do filme para uma sinopse mais detalhada.

(1) Tumblr
Oliver Tate (Craig Roberts) é socialmente inepto e impopular. Ele estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e salvar o casamento de seus pais. O filme tem uma das melhores trilhas sonoras DO MUDO: Toda composta e cantada pelo Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, as músicas são sensacionais.

Medianeras | via Facebook
Antes de mais nada, eu sou uma grande fã desse filme, DEMAIS. Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los. Esse filme é um romance baseado na arquitetura das cidades grandes. Possui muitas metáforas que te fazem pensar por dias, e ainda consegue ser fofinho.

Lost in Translation
Uma das produções que eu mais gosto da Sophia Coppola. É um filme sobre o amor, a infelicidade e o fim. Bob Harris e Charlotte se conhecem em Tóquio, e, então, a felicidade que tanto parecia distante para ambos, ressurge. Os dois passam a encarar a vida e o amor de uma forma diferente.

Cecilia
Mais Sophia Coppola, porque sim! E esse é, sem dúvidas, o melhor filme dela. O suicídio das irmãs Lisbon visto pelos olhos de alguns garotos da vizinhança. Estes vão tentar descobrir mais sobre a vida delas (ainda vivas), seus segredos e o porque de serem tão apáticas e distantes. 

(2) Tumblr
Filme divertido, profundo e com uma trilha sonora divina. A estranha vida da família Tenenbaum, seus problemas, relacionamentos e conquistas esquecidas pelo mundo. Amo demais!

Untitled
Trilha sonora PERFEITA: Composta e cantada pelo Eddie Vedder. Fotografia impecável e cheio de reflexões lindas. História real do Christopher McCandless, que após se formar resolveu largar tudo para viver na e da natureza. Ele cruza com pessoas que mudam a sua vida (e ele muda a delas também), após dois anos na estrada, Christopher segue uma viagem rumo ao Alasca.

What came first – the music or the misery? | Thelastwordfromme - because music matters.
Um filme dedicado ás pessoas que amam a música e sonham viver dela. Trilha sonora digna, citações de bandas legais, cheio de "Top 10", tem o Jack Black... Enfim, esse filme é muito bom. Rob Gordon é o dono de uma loja de discos de vinil á beira da falência, fracassado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia humana sobre música. Os caminhos da vida terminam por fazê-lo analisar suas escolhas e tentar mudar de vida.

http://universedifferent.tumblr.com/
Alguém aí ainda não assistiu esse filme? Engraçado, motivador, trilha sonora amável e lindo em todos os sentidos. Quando Olive é convidada a participar do concurso de beleza "Little Miss Sunshine" na distante Califórnia, toda a família parte em uma velha Kombi para torcer por ela.

Movie Quote
Sou uma grande fã desse filme, e gente, a música final é ÉPICA e maravilhosa. Cinco adolescentes arrumam problemas na escola e são confinados nela em um sábado, tendo de fazer uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, os jovens acabam aceitando uns aos outros e fazem várias confissões.

(21) Me gusta | Tumblr
Sam e Suzy resolvem largar tudo e fugirem juntos, o que eles não esperavam é que o os pais de Suzy, o capitão Shap e o escoteiro Ward fossem fazer de tudo para encontrá-los. Um amor de filme, trilha sonora muito boa, elenco maravilhoso e é daqueles para ver e rever.

10. Ela
Untitled
Filme bem recente, mas que me conquistou totalmente. Em um futuro próximo, Theodore experimenta um sistema operacional que promete uma entidade semelhante a um ser humano real. Ele tem, então, o prazer de conhecer "Samantha", uma voz feminina incrivelmente engraçada e inteligente. Da amizade, surge o amor.

Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado das indicações! Beeeeeijo grande!

11 comentários:

  1. Que lista incrível! Já assisti Ela, Clube dos 5, Pequena Miss Sunshine e Na natureza selvagem e são todos 5 estrelas, realmente muito bons. Quero muito ver alta fidelidade e submarine. Vc sabe algum lugar segure que tem elas para baixar?

    http://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir
  2. E eu que to sem.. O computador inteiro? HAUAHAUAH mas gente, que lista é essa ❤❤❤ não vi nenhum mas vou anotar, sou apaixonada por filmes cabeca e fofos, adoreei

    Beijimmm
    http://idiomafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa para assistir alguns, acho que dessa lista só assisti o número 7...

    http://a-girl-of-faith.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Her <3 Clube dos cinco <3 .. As Virgens Suicidas eu ja não gostei, achei que tinha um mega roteiro mas não gostei da produção rs..

    Boas sugestões =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista, só assisti Pequena Miss Sunshine e Ela.
    Embora me interesse por muito mais filmes além desses... tipo as virgens suicidas.

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu não conhece nenhum dos filmes? kkkk É uma vergonha, mas é isso kkkk vou ter que mudar e assistir a estes filmes. :DD kk

    Bjos,me visita? :3
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  7. Clube dos Cinco <3 Um dos meus filmes favoritos!!! Toda lista do Brat Pack é bem Indie.
    Quanto aos outros ou eu não assisti ou não me lembro muito bem. Porém já vou procurar pra baixar.
    Aconteceu em Woodstock também tem muito essa pegada. Assista :)
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Coloquei seu blog na lista do Blog Day. Confere aqui: http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/2014/08/rotaroots-blog-day.html

    ResponderExcluir
  9. De todos, só conheço A Pequena Miss Sunshine, claro. Mas todos parecem ser legais. Fiquei curiosa com a maioria!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Os filmes parecem serem legais *0* vou ver se consigo assistir algum deles em um dia xD
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oooooooooooooi! Então, eu nunca assisti nenhum desses, mas fiquei curiosa para assistir o 7 e o 10, foram os que mais me chamaram a atenção mesmo! Vou ver se os assisto assim que der...
    http://www.senhoritaliberdade.blogspot.com.br/ (Voltei com o blog, de novo, vim avisar hahaha)

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥