Visualizar

Por que não conseguimos nos sentir confortável com nosso próprio corpo?


16 novembro 2014

3 Ways to Dress for Your Body Type - wikiHow

É assustador pensar em quantas coisas gostaríamos de mudar em nosso próprio corpo. Cabelo, rosto, olhos, mais gorda, mais magra, olhos maiores, olhos menores, pés, altura... A maioria das pessoas nunca está de fato satisfeita com o próprio corpo. E por que? São vários os motivos que levam alguém a olhar pro espelho e odiar os mínimos detalhes de tudo que faz parte da essência do corpo.

A sociedade faz isso com a gente. Começa na escola. "Você é muito gordinha, parece uma balofa!", "Você é feia, usa esses óculos que deixam seus olhos grandes!", "Nossa, como você é magra!" e por aí vai. A medida que crescemos vamos aprendendo a desejar um padrão da mídia que muda de geração pra geração. O diferente é sempre estranho e mal visto.


O vídeo acima retrata bem a "evolução" da beleza da mulher. Uma vida marcada por cirurgias para melhorar tal coisa, nunca o natural, sempre seguindo a mídia.


Esse vídeo que me emocionou demais. Enquanto as crianças não encontram nenhum "defeito" em seus corpos, os adultos se mostram em dúvida entre qual item dar prioridade á mudança. A medida que crescemos, sentimos a necessidade de nos encaixar, as mudanças naturais vão acontecendo e nós aprendemos a odiar a maioria delas. 




Nós, sem dúvida, somos bonitas, talvez mais do que imaginamos. Você não pode deixar que ninguém te diga o contrário, nem que o espelho te deixe mais gorda, mais magra, testuda ou dentuça. Todas temos uma beleza natural, e temos que nos amar do jeito que somos, aprender a nos valorizar. Quando aceitamos nosso corpo, o mundo ao nosso redor fica mais bonito e nos sentimos capazes de fazer qualquer coisa.

Não deixe que a baixo auto estima atrapalhe sua vida!

2 comentários:

  1. Eu literalmente me odiava, não conseguia me olhar no espelho sem chorar ou sentir raiva, sempre queria mudar algo. Hoje em dia é bem diferente, eu me aceito, mesmo fora do peso "padrão", sem maquiagem e etc, acho que a gente é bonito do jeito que é! Adorei seu post!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei seu post. Eu acho uma pena quem vive buscando a perfeição na aparência, acho uma bobagem sem tamanho.
    As pessoas deveriam ser felizes do jeito que são.

    Beijinhos
    Platina Rosa || Instagram || Facebook ||| YouTube

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥