Visualizar

Filmes ganhadores do Globo de Ouro 2015!


12 janeiro 2015

(50) emma stone | Tumblr
rainha lacradora da noite

Oi gente! Não gosto muito de premiações, mas a qualidade dos filmes do Globo de Ouro esse ano me impressionaram, e por isso vim falar um pouquinho sobre os que eu mais amo ou quero MUITO assistir, porque realmente valem muito a pena.

2015 Altın Küre Ödülleri Kazananlar : The Oscar Favorite
zuera com a Meryl

Boyhood
2015 Altın Küre Ödülleri Kazananlar : The Oscar Favorite
O filme favorito da noite também é um dos meus preferidos. Boyhood demorou nada menos que 12 anos para ser filmado, e o elenco permaneceu o mesmo durante todo esse tempo. Então aqui nós temos os dramas de uma família americana amadurecendo (física e psicologicamente) durante 12 anos. Já foi lançado aqui no Brasil, e se você ainda não assistiu, vale a pena dar uma conferida.

Birdman
Também foi um dos filmes de maior prestígio na premiação. Fala sobre Riggan Thompson, um homem de muito sucesso no passado ao estrelar uma série de filmes como o herói Birdman. Porém, sua carreira cai gradativamente quando ele se recusa a interpretar o papel no quarto filme. Em busca da fama perdida, Riggan decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway, mas uma série de problemas o esperam, além de uma estranha voz em sua mente. O filme tem previsão de estréia para 29 de janeiro aqui no Brasil, e tem sido o mais bem comentado da mídia desde que estreou nos EUA. ~já falei que a Emma Stone está no elenco?~

A Teoria de Tudo
The theory of everything (2015)
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o astrofísico fez descobertas cientificamente importantes para todo o mundo, seu romance com uma aluna e a descoberta de uma doença motora degenerativa, aos 21 anos. The Theory Of Everything ganhou muitos prêmios, é considerado uma produção fascinante e diferente. Estréia no Brasil em 29 de janeiro.

O Grande Hotel Budapeste
2015 Altın Küre Ödülleri Kazananlar : The Oscar Favorite
O novo filme lindo e maravilhoso do INCRÍVEL Wes Anderson não poderia passar despercebido no Globo de Ouro, não mesmo. Como é característico de seus filmes (vide Moonrise Kingdom, Os Excêntricos Tenenbaums), o cenário é todo composto por elementos e personagens únicos e inesquecíveis. A história se passa no período entre as duas guerras mundiais, e fala de um famoso gerente de um hotel europeu que conhece um jovem empregado e os dois se tornam melhores amigos. Entre as muitas aventuras vividas pelos dois, estão o roubo de um quadro popular Renascentista, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. Já estreado no Brasil.


Selma
O filme é uma cinebiografia de Martin Luther King, Jr, que acompanha as histórias marchas realizadas por ele e os manifestantes pacifistas em 1965, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana. A proposta de conscientização do filme é muito boa, e ainda tem uma pequena (mas importante) participação da Oprah. Não tem data de estréia no Brasil, ainda.

Como Treinar Seu Dragão 2
Sooooo Cute <3<3<3<3<3
O filme levou o prêmio de melhor animação, e muito bem merecido. A história se passa 5 anos depois de Soluço ter convencido os habitantes de seu vilarejo a conviver em paz e harmonia com dragões. Até que o menino encontra uma caverna escondida, que é protegida pela mãe de Banguela, que foi separada de seu filho. Juntos, eles precisam proteger o mundo do perigoso Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões do mundo.

Leviatã
Escolhido como melhor filme estrangeiro, Leviatã (filme russo) conta a história de um pai de família que luta contra os desmandos de um prefeito corrupto, em plena península do Mar de Barents, no Ártico. Para enfrentar o político que tenta desalojá-lo, ele recorre a um colega de Moscou. Estreia dia 15 de janeiro no Brasil.

É isso, gente! Pretendem assistir a algum dos filmes ganhadores? Espero que tenham gostado :) Beijo!

6 comentários:

  1. De todos os filmes, só conheço o Como Treinar Seu Dragão 2 *-* Parecem ser ótimos filmes

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  2. De todos eu só conheço Como Treinar seu Dragão 2 e amo esse filme, é muito fofo :33
    Adorei o post <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça, de todos os filmes citados eu só conheço mesmo o Como Treinar Seu Dragão 2 e mesmo assim ainda não assisti hahahaha
    Porém os filmes parecem ser bem legais. Emma divando no gif hahaha ;)

    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro assistir premiações! Não sou todas, mas a maioria. Infelizmente, perdi várias no ano passado e espero não perder nenhuma esse ano. Acho que foi super merecido o filme a teoria de tudo ter sido premiado, espero muito desse filme e estou muito ansiosa para assisti-lo!

    Twee

    ResponderExcluir
  5. PLUMM, eu assisto as premiações esporadicamente haha É meio difícil porque só fico sabendo por comentário no twitter então as vezes nem assisto por não saber. Mas adoro o clima, a fineza envolvida e tudo mais. Realmente, muitos indicados sensacionais esse ano! Quero muito assistir todos dessa lista ♥ AH, só faltou a foto do Benedito zoero (http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2015/01/12/249BCF4B00000578-0-image-m-6_1421053080045.jpg) djfhksjdhkhf Beijão!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥