Visualizar

Top 10 filmes nacionais preferidos


08 janeiro 2015

(18) Post piaciuti | Tumblr

Oi oi gente! Eu gosto MUITO do cinema nacional, e acho que falo pouco dele por aqui. No post de hoje vou mostrar meu TOP 10 com os melhores filmes brasileiros! 

(claro que isso é a minha opinião, e não engloba todos os clássicos que o mundo precisa assistir)

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Esse filme é puro amor, e olha que eu nem gosto muito de romance. Conta a história ~fofa demais, diga-se de passagem~ do Leo, um garoto cego que está se "descobrindo" e sua melhor amiga. Tudo corre normalmente e de forma monótona, até que um novo aluno chamado Gabriel chega a escola, e muda de um jeito inesquecível a vida desses dois adolescentes.

Cidade de Deus
Esse filme é bem violento, de forma geral, mas ao mesmo tempo tocante e reflexivo. Se passa em uma comunidade e tem como personagens centrais dois melhores amigos que crescem aprendendo a se adaptar ao ambiente a sua volta. Eu simplesmente amo a história e o fato dela não ter nenhum tipo de "calma aí, a gente não pode mostrar isso em um filme" ao relatar a vida dessas pessoas e tocar em um assunto polêmico e urgente.

O Homem do Futuro
Filme com o lindo do Wagner Moura e a linda da Alinne Moraes, e além de tanta beleza, a história é sensacional, com direito a dueto de Somos Tão Jovens. Fala basicamente de um homem que consegue voltar no tempo e mudar completamente o rumo da sua vida.

O Auto da Compadecida
Além de muito engraçado, esse filme é genial e importantíssimo no cinema nacional, já que fala sobre a cultura do Sertão Nordestino. As crenças, hábitos, dramas e vida dessas pessoas retratadas em personagens muito bem construídos. A história gira em torno, basicamente, de dois personagens, João Grilo e Chicó, homens muito pobres que acabam se envolvendo com um tal cangaceiro. Indispensável!

De Pernas Pro Ar (1 e 2)
As comédias brasileiras são simplesmente as melhores, desculpa. De Penas Pro Ar, a franquia que rendeu dois filmes até agora, é uma das mais engraçadas EVER. Fala sobre Alice, uma mulher que se preocupa demais com o trabalho e acaba esquecendo de sua vida social. Depois de ser demitida e abandonada pelo marido, ela resolve, junto com sua amiga, abrir uma pequena Sex Shop chamada Sex Delícia. E isso vai mudar não só sua vida financeira, mas também a pessoal, fazendo com que ela dê mais atenção ao sexo.

O Tempo E O Vento
Rio Grande do Sul, final do século XIX. As família Amaral e Terra-Cambará são inimigas históricas na cidade de Santa Fé. Quando o sobrado dos Terra-Cambará é cercado pelos Amaral, todos os integrantes da família são obrigados a defender o local com as armas que têm à disposição. Esta vigília dura vários dias, o que faz com que logo a comida escasseie. Entre eles está Bibiana (Fernanda Montenegro), matriarca da família que recebe a visita de seu falecido esposo, o capitão Rodrigo (Thiago Lacerda). Juntos eles relembram a história não apenas de seu amor, mas de como nasceu a própria família Terra-Cambará. Eu choro horrores com esse filme, a história é tão LINDA!

Divã

Fala sobre a Mercedes, uma mulher de 40 anos que vive com seus dois filhos e marido em uma vida boa e estabilizada, até que resolve fazer terapia e melhor se descobrir. Sua vida acaba passando por certas mudanças envolvendo a família e amigos, fazendo com que ela questione suas decisões habituais. Esse é outro que me faz chorar e rir muuuito!


Minha Mãe É Uma Peça

Mais de comédia porque sim! Já assisti esse filme um milhão de vezes e morro de rir em todas. A protagonista é a Dona Hermínia, uma mãe meio louca e muito engraçada que tem que lidar com os dramas familiares de seus dois filhos adolescentes e o ex marido.

Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida

Filme muito fofo com a fofa da Clarice Falcão, que protagoniza uma jovem tentando se encontrar no próprio mundo em meio a decisões importantes que os outros insistem em tomar por ela.

Confissões de Adolescente

O filme conta a vida e os dramas adolescentes de quatro irmãs. Além de engraçado, é reflexivo e fofo. E é quase impossível não se identificar com alguma coisa! Muito bom.

É isso gente, espero que tenham gostado! Beijo!

8 comentários:

  1. Todos são ótimos, eu colocaria mais um nessa lista, que é até que a sorte nos separe!

    http://princesamaloka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi gatinha, como vai? <8

    Adorei as indicações, de verdade! Desses ai os que eu mais gosto são: Minha mãe é uma peça e Confissões de Adolescente, sou apaixonada! Você viu o que vai estreiar no cinemas? Loucas para casar. Estou morrendo de curiosidade para assistir!

    Beijoocas!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De loooonge o Auto da Compadecida é o meu filme nacional preferido <3
    Mas o da Clarice ganhou meu coração, sério.

    xx

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu acho que fui a única que detestou o Hoje eu quero voltar sozinho... achei o ator que faz o cego MUITO, mas MUITO ruim... as falas são péssimas. Achei muito mal feito. Mas dos outros que você listou, gostei bastante de O Auto da Compadecida, Divã, Cidade de Deus e Minha mãe é uma peça.. os outros eu não assisti ainda. Eu gosto muito também de A Busca, com o Wagner Moura, Nina com a Guta Stresser, Paraísos Artificiais... Abril Despedaçado com o Rodrigo Santoro também é muito legal!

    Fiecekrieg

    ResponderExcluir
  5. Genteee, super concordo contigo. Todos esses filmes que você citou é demais, principalmente minha mãe é uma peça, o auto da compadecida e confissões de adolescente <3 Adorei o post, de verdade!
    beijos

    FanPage: http://www.facebook.com/pages/E-a%C3%AD-guria/1557218457857185?fref=ts
    Blog: http://eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dessa listinha minha mãe é uma peça é o melhor!
    amei o post
    ja estou te seguindo
    xero
    http://meucasamentoperfeito1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tem alguns que nunca vi, mas quero ver. Amo de pernas pro ar e minha mae é uma peça é hilário.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  8. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho <3
    Não sou muito fã do cinema nacional, mas esse filme entrou pra lista dos meus favoritos. É tão simples e despretensioso. É tão bom ver um filme nacional que não tente tanto, sabe. Algo genuíno.
    O Auto da Compadecida também é um dos meus favoritos. Ainda quero muito ler o livro!
    Esse filme com a Clarice eu estou querendo assistir há tempos, foi bom vê-lo aqui, acho que vou assisti-lo nesse final de semana.
    Confissões de Adolescente eu vi no cinema, achei bem engraçado e juvenil, apesar de ter cenas bem apelativa até mesmo pro público.
    Adorei o top 10!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥