Visualizar

Top 10 filmes que se passam em Paris


16 janeiro 2015

 aww

Ah, Paris ❤❤❤ acho que a palavra que melhor descreve a cidade é amor. É tão linda que nem parece real! Mesmo nunca estando de fato na capital francesa, adoro assistir os filmes que lá se passam e poder curtir um pouquinho, mesmo que pela telinha, as paisagens parisienses maravilhosas e as histórias que ficam ainda mais legais quando intercalada com elas. Confiram um top 10 com as produções mais incríveis que se passam na terra da cidade luz!

❤ O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


Claro que o melhor, #1, THE BEST tinha que ser Amélie né! Se você quiser saber mais sobre o filme clique AQUI para ver um post meu sobre ele. Basta dizer que a história é linda de morrer, e a fotografia também. Vamos acompanhando a história da Amélie em um cenário parisiense digníssimo, e fica aquela vontade louca de conhecer a cidade e encontrar pessoas especiais. Você ainda não viu? Pare tudo o que está fazendo e vai assistir, sério.

❤ Meia Noite em Paris


Tem que ter Woody Allen, por favor. Esse filme é um dos recentes dele, e me conquistou totalmente. Aqui temos uma comédia romântica no melhor estilo Woody Allen de ser. Se você gosta de Paris, quer melhor conhecer a cidade, se admirar com a capital maravilhosa antiga e atualmente, assista esse filme. A história é de um escritor que magicamente consegue voltar na Paris de 1920 ás 0h, onde consegue bater um papo com personalidades famosas da época. E eu estou falando de Hemingway, Salvador Dali, F. Scott Fitzgerald e dentre outros. 

❤ Cinderela em Paris


Filme com a Audrey Hepburn e o Fred Astaire cantando, dançando, fotografando e amando pelas ruas de uma Paris de 1957. Sim, é imperdível! O roteiro é bem parecido com produções como O Diabo Veste Prada, e dá pra entender que este foi provavelmente inspirado no Cinderela em Paris. A história é linda e apaixonante, assim como as canções. Audrey e Fred são amores, então dispensa comentários. Apenas assistam, é bom demais.

❤ A Invenção de Hugo Cabret


Que filme lindo SENHOOOOOR!! Dirigido por Martin Scorsese (❤❤❤), A Invenção de Hugo Cabret é uma celebração à história do cinema, além de ser um deleite para os olhos. As aventuras do protagonista, Hugo, pelas ruas de Paris em busca da resolução de um mistério deixado por seu pai é apaixonante. Ao longo do filme é mostrado fatos marcantes na construção das primeiras salas de cinema e a fotografia que os acompanha é simplesmente incrível. Apenas vejam!

❤ Monte Carlo


Filminho meio sessão da tarde com a Selena Gomez como protagonista. Conta a história de três amigas que vão para Paris em busca das férias perfeitas, mas a viagem acaba se mostrando decepcionante, já que as meninas não dispõem de grana e conhecimento francês. Até que elas vão parar em um hotel de luxo, e a Selena é confundida com uma personalidade francesa famosa. A partir daí é só riqueza, confusão e romance. O filme é muito fofo e, claro, a cara de Paris.

❤ Lola


Mais um filme clichêzinho, dessa vez com a Miley Cyrus ~na época que ela era mais normalzinha que hoje em dia~ protagonizando a Lola, uma adolescente que está passando por certas crises e sua mãe, Demi Moore, que também está nessa fase de mudanças. As duas tentam resolver as coisas da melhor maneira possível sem prejudicar a relação mãe e filha.

❤ Ratatouille


Uma animação muito fofa ambientada nas paisagens de Paris pelo ponto de vista de um rato. Bom, o filme é muito legal, se não fosse pelo fato de ter muitos ratos, mas isso vai de cada um. Se você, assim como eu, tem certo pavor a esses animais, be careful (tive uma pequena crise de arrepios em uma cena onde vários ratos se aglomeram em um esgoto pra tentar escapar, ou quando os ratos invadem a casa de uma senhorinha arrrgh). Ratatouille é um ratinho que sonha em ser um grande chefe de cozinha, e ele fará de tudo para conseguir esse sonho, vivendo altas aventuras no mundo dos humanos.

❤ Piaf - Um Hino ao Amor


Filme I-N-C-R-Í-V-E-L que conta a vida de Edith Piaf, uma mulher que sofreu o pão que o diabo amassou nessa vida, até finalmente alcançar a fama e o sucesso. Edith foi abandonada pela mãe para ser criada pela avó, que é dona de um bordel. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, e se recupera milagrosamente. Mais tarde mora com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar pelas ruas de Paris. O filme é extremamente triste e tocante, cansativo em algumas partes, mas não deixa de ser muito bom.

❤ A Delicadeza do Amor


Exatamente como diz o título, a produção inteira é uma delicadeza só. Tendo como protagonista a Audrey Tautou (a mesma que faz Amélie Poulain), o filme conta a história de uma mulher recém viúva que tenta retomar a vida normal, em meio aos muitos julgamentos daqueles que convivem com ela. Até que se vê atraída por um homem considerado feio e atrapalhado, surgindo então um amor lindo, inesperado, improvável e mal visto. A velha história do "mas você é bonita demais pra ele!". O filme foi inteiramente produzido nas ruas de Paris! 

❤ O Código Da Vinci


Baseado no bestseller de Dan Brown, O Código Da Vinci narra a aventura de Robert Langdon, um simbologista famoso, pelas ruas de Paris. Assassinato, conspiração, teorias, segredos da igreja... Um suspense excelente que se torna ainda mais legal por se passar em um cenário parisiense típico. Além de Tom Hanks, Audrey Tautou ~rainha francesa, bitch please~ também protagoniza. O filme é muito eletrizante e revelador, principalmente para aqueles que ainda não conheciam a teoria do Santo Graal, que é um dos principais focos da trama.

É isso gente, espero que tenham gostado! Também já tinha feito um Top 10 com os filmes que se passam em Nova York, para ver cliquem AQUI. Beijo pra vocês, seus lindos.

10 comentários:

  1. Simplesmente AMO a Amelie Poulain ♥

    Beijos!
    Blog: http://antigosdiarios.blogspot.com.br/
    Page: https://www.facebook.com/antigosdiarios?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. O único que vi foi Lola, mas tenho vontade de ver o primeiro, e agora fiquei com vontade de ver Monte Carlo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. PLUM!!!!!
    Eu estou em uma fase muito Paris. Tô tentando aprender o básico do idioma, mas está difícil haha
    Amélie é meu filme favorito de todos os tempos! Já estou baixando alguns da lista, pretendo ver todos.
    Amei a postagem :D
    beijos

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ai gente, socorro! só filme bomm e lindo <33333333 quero baixar todos pra ver de novo hahahah os unicos que ainda nao vi foi a delicadeza do amor e o codigo

    beijimmm
    www.idiomafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Tantos filmes que eu amo <3 Lola principalmente e Monte Carlo, apesar de que assistir a ele me deixa triste por causa do Cory :( A invenção de Hugo Cabret é comentado em todo lugar mas nunca tive a oportunidade de assistir, uma pena mesmo... beijooo

    untitlled.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Soou a favor de filmes que se passam em Londres - alouca fanatica KKKKK, ok luana - sou apaixonada por alguns dos filmes que você citou haha, beijos

    Rê amor, vamos conversar? Me segue no Twitter (@luanagabriely_) para trocarmos algumas mensagens hehe, não esquece de me chamar! Beijooss

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho Paris uma cidade tão maravilhosa, as coisas parece até encantado hahaha
    Dos filmes citados no post eu já assisti: Meia Noite em Paris, Monte Carlo e Ratatouille. Pretendo ver Lola também.
    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
  8. Não sei explicar, mas eu adoro filmes que se passam em Paris. Sei lá... acho que Paris tem uma áurea sentimental muito intensa, então tudo que se passa em Paris é mais intenso kkk
    Adorei o post, vou listar alguns desses filmes para eu assistir tbm.

    Beijão!
    Furubeba

    ResponderExcluir
  9. PLUMMM, bom, desses filmes eu já assisti e gosto muito de Amelie (pq né hehehe), Meia Noite em Paris, Ratatouille e Lola (embora do último eu não tenha gostado tanto). Dos outros, quero assistir Cinderela, Hugo e Delicadeza. Não sou a maior fã de Paris, mas não posso negar que tem toda uma magia na cidade ♥

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥