Visualizar

Top 6: Discos preferidos


29 janeiro 2015

• follow xx_beyondthepale • Xx

Oi gente! Sumi por uns dias porque estava meio que "fora de casa", mas here i am \o/ Tava sem ideia pra post, mas aí resolvi listar meus seis discos preferidos porque ouvi muitos nos últimos anos que me marcaram bastante. Não costumo comprar CDs, prefiro baixar mesmo, e geralmente não repito infinitamente um disco inteiro, porém tem aqueles que eu gosto bastante de todas as músicas e tá sempre na minha playlist. Confiram!

Night Visions

.

Eu amo tudo nesse álbum, inclusive a capa. Night Visions é muito amor, é um dos poucos que ouço sem pular uma faixa se quer! E olha que isso é muito raro. Mas é que esse disco é mais leve, divertido, relativamente curto e viciante. Bom, se vocês nunca ouviram Imagine Dragons, o que você está fazendo da sua vida??? Destaque para It's Time, Demons, On Top Of The World, Amsterdam e Bleeding Out.

(What's The Story) Morning Glory?

(What's The Story?) Morning Glory

Não sei se é o melhor, mas eu ACHO que é o meu preferido do Oasis. As músicas são tão incríveis que dói ❤ E é o que tem faixas como Cast No Shadow, Champagne Supernova e She's Eletric que eu simplesmente amo. Oasis dispensa comentários, mas faço questão de fazê-los mesmo assim hahaha A banda é atemporal e agrada os mais diferentes gostos musicais, e acredito que Morning Glory? seja a melhor opção para começar a ouvir e se viciar em Oasis.

Louder Than Bombs

the smiths.

Tinha que ter The Smiths porque né ❤ Esse álbum mexe muito com o meu emocional, e mesmo a maioria das músicas me deixarem pra baixo, eu as amo. São faixas maravilhosas, que expressam sentimentos tão profundos, sabe? Confesso que não é o tipo de CD que eu ouço de uma vez só, até porque tem muita coisa ~e eu tenho preguiça de discos longos~ mas eu amo todas as músicas contidas nele. Destaque pra Asleep, Please Please Please Let Me Get What I Want, Heaven Know's I'm Miserable Now, Panic e Ask. sim, é muita depressuam mesmo.

A Rush of Blood to the Head
É difícil escolher apenas um álbum pra representar o Coldplay, porque sempre tem um que falta aquela faixa que eu amo mas tá em outro disco e por aí vai. Ao contrário de muita gente, eu não acho que Mylo Xyloto seja o melhor da banda, embora eu goste bastante. Meu amor maior mesmo é por uma Coldplay mais antiguinha, onde as letras eram mais melancólicas. A Rush Of Blood To The Head representa muito bem essa época! Destaque para In My Place, Clocks, The Scientist, Amsterdam e Politik.


My Head Is An Animal

CD
~ilustração fan-art fofinha do álbum~

Esse álbum é uma loucura, apenas! Cada música conta uma história que de certa forma te toca profundamente, e por ser uma banda folk, OMAM tem sons calmos e relaxantes, ao mesmo tempo que te inspira a cantar. Aliás, todas as faixas do My Head Is An Animal são inspiradoras. Destaque pra Dirty Paws, Mountain Sound, Little Talks e King And Lionheart.

Jake Bugg

instagram.com/heyyurii | via Facebook

Eu acho as músicas desse álbum tão pessoais! É como se o Jake Bugg estivesse contando casos da vida dele ou expressando sentimentos próprios. É tudo muito sensível e tocante, além da voz desse garoto ser uma coisa de outro mundo, sério. As músicas são incríveis e boas de ouvir e cantar. Destaque para Two Fingers, Simple As This e Broken.

Favourite Worst Nightmare

(1) Tumblr

Fiquei em dúvida entre esse e o AM para representar Arctic Monkeys, mas Favourite é simplesmente perfeito. Tem a minha faixa preferida que é a 505, e todas as músicas são mais alegres e escutáveis infinitamente. A voz do Alex Turner é linda, e convenhamos, essa banda não tem nenhum álbum que possa se dizer "ruim". Destaque para 505 ❤, Old Yellow Bricks, Flourescent Adolescent, Brianstorm e D Is For Dangerous.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado :) Beijos!

6 comentários:

  1. Também gosto muito de Coldplay.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Só conheço o Night Visions e AMOO <3
    Eu gosto mais de música antiga e/ou bandas nacionais não muito conhecida. Eu não costumo comprar muitos CDs mas meu pai tem bastante e adoro Creedence - Chronicle, e um do U2 que não lembro o nome...


    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai preciso anotar kkkk achar albuns novos e bons é difícil, eu sou uma pessoa difícil de gostar das coisas kkkk mas todos que você citou me interessaram bastante. E preciso muito de albuns para o An Album a Week D:

    Adorei o post Plum, muito obrigada u.u kkk
    Beijos!
    Furubeba

    ResponderExcluir
  4. Amei seu gosto musical!! ♥♥♥ "A rush of blood to the head" e "Favourite Worst Nightmare ♥_♥" também estão entre os meus preferidos. Também gosto muito de Night Visions :3
    Um beijo ♥

    http://diferente-mentee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Plum!
    Antes eu não tinha o costume de ouvir álbuns inteiros, costumava ouvir músicas aleatórias e tal. Mas ultimamente ando apreciando muito cada canção de determinado disco. Tem até um projeto, "An Album a Week", da Midria do Garotas de Mustache, que eu estou amando participar exatamente por isso.
    Quanto aos que você citou, temos gostos parecidos. Aqueles que não são meus favoritos são os que ainda não ouvi todas as faixas, apesar de já gostar bastante. No caso, falo do (What's The Story) Morning Glory?, Louder Than Bombs, A Rush of Blood to the Head e Favourite Worst Nightmare.
    Eu já ouvi muito o Night Visions, eu adoro o álbum de verdade. Mas acabei enjoando. Minha irmã ouve o tempo todo. My Head is a Animal é um dos álbuns que mais tenho ouvido nos últimos tempos, eu adoro a sonoridade de cada canção. Folk é algo maravilhoso! Acho que você já sabe que sou fã do Jake, inclusive no momento estou usando minha regata haha, enfim, eu adoro esse álbum. É definitivamente um dos meus favoritos!

    Adorei a postagem!!!

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. da lista só conheço arctic monkeys e coldplay.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥