Visualizar

Como conseguir mais acessos em posts


07 março 2014

carta-layout

Oi gente! As vezes fazemos um post completamente de forma despretensiosa e quando vamos dar uma olhada nos arquivos do blog: Pimba! Até mais 100 mil acessos. Daí você pensa: Como eu consegui tudo isso? E, principalmente, como eu faço pra acontecer de novo? Pensando nisso, reuni algumas dicas valiosas para aumentar o público do seu site e conseguir alcançar os TOPS da pesquisa google.

Um bom título é a alma de tudo
Coloque um título curto e direto, nada de enrolar ou inventar palavras. Por exemplo, se você for fazer uma postagem indicando filmes, opte por: 15 comédias românticas ao invés de 15 comédias românticas que eu amo e preciso que vocês assistam. Entende? Seja objetiva e pense no que as pessoas irão procurar em sites de busca.

Se for pra escrever, que seja bem
De que adianta fazer um texto enooorme cheio de erros ortográficos e contextuais? Além de irritar a maioria das pessoas, você pode bancar a anta da internet e aí já era. Se você tem certa dificuldade em interpretação/gramática procure treinar um pouquinho antes de publicar tal conteúdo.

Seja interativa com o público
Testes, joguinhos, curiosidades, filmes, séries, o que anda acontecendo por aí... Geralmente esses são os assuntos mais buscados em blogs. Interaja com os seus leitores, procure ver o que eles gostam, quais foram os seus posts que mais renderam visualizações. Ser uma blogueira simpática ajuda E MUITO.

Inove no conteúdo
Acredite, esses assuntos clichês do tipo: Como separar gadgets (se você for procurar esse tutorial, já existe em mil blogs ou mais), posts copiados de sites famosos, notícias como Justin Bieber voltou com Selena Gomes não são tão legais assim. Por tanto, se for para publicar tutorial, que seja personalizado única e exclusivamente por VOCÊ, publique notícias mais interessantes e nada de CTRL V + CTRL C, be yourself.

Use tags/marcadores e divulgue em redes sociais
Isso ajuda bastante no alcance geral de uma postagem. Use tags que tenham haver com o conteúdo e procure divulgar em redes sociais, tais como twitter, facebook, google +... Nada de ficar parada, ok?

Espero que as dicas tenham ajudado, pessoal!

5 comentários:

  1. Adorei as dicas e realmente o titulo é tudo.. tanto que super me enpolguei quando vi o titulo na dash do seu post gahaha

    Beijim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas linda, principalmente a das tags.Vou passar usá-las. E claro, os títulos, que são um tanto complicados pra mim. Enfim, adorei o post!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, a maioria eu já usava, mas é bom relembrar e aprender novas <3 HAAAM, passando pra dizer que te indiquei uma tag lá no blog, é sobre O Fabuloso destino de Amelie Polain e até me inspirei num texto daqui do Famenine! Espero que goste: http://garotasdemustache.blogspot.com.br/2014/03/tag-minhas-amelices.html <3 Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas. O titulo é muito importante mesmo. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas e concordo, afinal é bem mais legal inovar e ser vc mesma do que um ctrl+c/ctrl+v rs
    Bem legal mesmo

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥