Visualizar

Filme: A Culpa é das Estrelas


07 junho 2014

Untitled
Eu FINALMENTE assisti ao A Culpa é das Estrelas, tava sofrendo porque não fui a pré-estréia, mas aguentei esperar até hoje (07/06/14), e peguei a primeira sessão do Unibanco com a minha amiga. Apesar de toda a ansiedade, não estava esperando GRANDE coisa. Na verdade, eu esperava chorar algumas vezes e só. Tipo aqueles filmes descartáveis, mal feitos, só pra vender mesmo. Mas nossa, ainda bem que eu estava totalmente enganada.


Eu esperava isso porque o livro foi tão perfeito, que não conseguia imaginar como colocar todo esse caminhão de sentimentos em um único filme. Mas gente, eles conseguiram. Os diretores estão de parabéns, porque, meu Deus, uau.

Okay? Okay. | via Tumblr

Sim, tem aqueles balõezinhos fofos e criativos, só pra começar. Muito amor!! Mas... Vamos a mini "resenha". O filme conseguiu colocar toda a ideia central do livro do John Green. A história é simples, mas bonita e tocante. Os atores mantiveram os diálogos originais, então basicamente eu já sabia muita coisa antes mesmo deles começarem a falar e isso foi muito legal. A Shai e o Ansel tem uma química perfeita, e confesso que eu estava esperando por outro Augustus, um pouco mais diferente, mas esse definitivamente me conquistou. As situações são lindas e emocionantes, antes do final você já derrama umas lagrimazinhas, então prepare o lenço. Foi incrível, TODAS as pessoas da sala choraram, até um homem que estava sentado ao meu lado. Detalhe: O CINEMA ESTAVA LOTADO. E olha que o Unibanco daqui nem costuma lotar.

💕

Agora uma coisa muito importante. Todos os filmes de câncer ou sobre o câncer que costumamos assistir são tristes, do início ao fim. Ou pelo menos, desde que a pessoa é diagnosticada ao fim. Vemos, por exemplo, Um Amor Para Recordar. Aquele filme só é engraçado ANTES da menina contar que tem câncer, a partir daí é só desgraça. Então, parabéns ao John Green, que conseguiu com que uma sala inteira de cinema risse muito da cegueira do Isaac, da meia perna do Augustus, da dificuldade da Hazel de respirar, da preocupação da mãe... E sabe por que, gente? Porque a vida é assim. Você tem que aprender a conviver com a dor, e fazer dela algo no mínimo bom.

Já fiz uma resenha sobre o livro, pra ver é só clicar AQUI.


O fim, que já foi o que eu esperava e mesmo assim me fez derramar umas lagrimazinhas (choro mais facilmente sozinha), me fez pensar novamente em tudo. Acreditem, esse não é apenas um filme sobre câncer, mas sim um filme sobre uma história de amor épica, que foi infinita no conjunto limitado dos dias numerados do casal. Com certeza me lembrarei do Augustus e da Hazel por um bom tempo.

Preciso falar mais? Recomendadíssimo, um dos melhores filmes do ano, talvez da VIDA. Fazia tempo que um filme ATUAL me emocionava tanto.

12 comentários:

  1. Isaac era muito engraçado mesmo. Poxa, depois do seu post fiquei com ainda mais vontade de ver.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também assisti esse filme, claro, não podia perde! ♥ O melhor filme que eu já vi até i mimento.

    http://www.fluxoperfeito.tk/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Também estou querendo muito ver esse filme, mas aqui tá impossível de assistir. LOTADÍSSIMO!
    Vou esperar um pouco, mas deve ser muito bom como você mesma disse.

    Beijos

    http://micheleduartefotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. QUERO MUITO ASSISTIR ESSE FILME! Já li o livro, por isso estou muito ansiosa para ver tudo no cinema. Não sei quando poderei ir, mas espero que seja logo.

    86Diamonds

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por tirar minha duvida, tava com medo que fosse como você tinha falado, que bom que está igual o livro, não gosto dos filmes que viram filmes por causa dos livros que mudam tudo, as falar, personagens e etc.. o final deve ser perfeito.

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou a chata da galera kdfhkdshf Eu não curti o livro tanto assim (de chorar e tal, na verdade fique meio sem reação porque não simpatizei com a Hazel (((MEJULGUEEE))) haha. Mas enfim, eu to apostando no filme. A trilha é amável (Ed, aquele lindo), fizeram uma baita divulgação. E como não foca só na narrativa dela (assim espero), provavelmente vou curtir mais (e chorar por favor, porque com o livro não chorei nadinha!!!). Enfim, filme, surpreenda-me.

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito, muito, muito assistir esse filme!
    Mas antes de tudo: ler o livro! Minha irmã acabou de comprar, vou ler o mais rápido possível pra assistir o filme rapidinho também ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. To louca pra assistir, espero conseguir no próximo final de semana.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu fui assistir hoje, a algumas horas. Não gostei muito. Quer dizer é um filme bom, e se eu não tivesse lido o livro provavelmente teria amado, mas como li ... Eles deixaram de colocar partes do livro que eram bem importantes pra mim (tipo Caroline Mathers, amg da Hazel e a frase ''você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim'', o jeito como a carta foi encontrada, entre outras coisas), e isso me decepcionou um pouco. Na verdade eu fiquei super irritada com o final, quer dizer, eles poderiam ter mudado qualquer coisa menos o final entende ?È um detalhe minimo que significou muito pra mim. Eu amo o livro, e queria ter amado o filme também, mas fazer o que né? Talvez foi porque eu estava botando muita expectativa. Enfim, eu gostei sim do filme, no geral. Ri bastante também.

    http://d-evanear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Preciso ver.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda estou lendo o livro, e quero muito ver o filme. Espero que quando eu terminar de ler, o filme ainda esteja nos cinemas.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. que legal, quero assistir esse filme!
    bjs
    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão respondidos. Obrigada e volte sempre! ✌ ♥